segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Sagrado Masculino



"O homem esquecido está voltando...
O corpo masculino é sagrado e está machucado de ser usado como arma. Também está cansado de ser violado. Fingir força quando há fragilidade e vulnerabilidade viola o corpo e a alma do homem. Benditos são os homens que regressam desse deserto violento, perdidos, feridos, exaustos ainda mas com o coração nas mãos, corações estes que eles entregam em silêncio nas mãos de suas mulheres, mães, irmãs, companheiras, amigas, avós.
Vamos receber nossos guardiões, irmãs. Eles estão voltando..." - Fabiana Tereza Casalecchi

O Sagrado Masculino vem desmistificando toda uma trajetória de criação a que os homens foram submetidos, é um outro olhar sobre o seu real papel no mundo, sociedade, família, mas principalmente como indivíduo.
É o encontro dele com ele mesmo!
"A grosso modo, os homens em sua grande maioria, foram criados para serem o macho alfa, provedores de suas famílias, fortes, insensíveis."
Com regras claras, não podem chorar, não se comprometem na rotina da casa porque pagam as contas, gostam de futebol, lutas, carros, cargos de poder. Enxergam as mulheres como seres inferiores, que possuem atribuições específicas dentro do âmbito familiar/social, as admiram principalmente pelos seus corpos esculturais e enxergam os filhos como subordinados a cumprir o que lhes é mandado. É cultural, é pré-histórico e é a personificação do homem desconectado com o seu Sagrado.
Porque ele está aí, existe, sempre existiu e anseia essa fusão!
O encontro com sua essência, com o seu EU, com o Sagrado Masculino pode acontecer naturalmente ou talvez peça um pouco mais de dedicação, mas sempre exigirá que você olhe para si. Pois só conseguimos de fato reconhecer o que existe ao nosso redor quando identificamos essas mesmas características dentro de nós!
É quando o seu Sagrado Masculino reconhece o seu Sagrado Feminino (sim, somos duais) que a “mágica” começa a acontecer. Falando na prática, você vai se perceber mais empático, menos competitivo, entendendo melhor os conceitos de irmandade, comunhão e respeito.
Vai se relacionar com sua parceira por meio de uma conexão energética e não física, vai conseguir reconhecer seus valores individuais, admirá-los e respeitá-los. Sua relação com o sexo será elevada, muito além do carnal, e isso lhe trará uma satisfação incrível que só poderá ser vivida quando se despir de pudores e da visão pornográfica inserida desde de sua infância. Vai entender o sexo como algo divino que interfere diretamente no seu campo energético. E vai assumir as responsabilidades sobre todos os seus relacionamentos e atitudes diante deles, sejam eles passageiros ou não, pois compreende que a pessoa que está ao seu lado está entregue e é merecedora do seu respeito.
Vai reverenciar seus filhos e reconhecê-los como únicos. Assumindo junto à sua parceira a criação, trabalhando unidos na construção de um ser humano digno, sem preconceitos, consciente de seu papel no mundo. Dividirá tarefas e se sentirá orgulhoso por isso.
O homem conectado ao seu Sagrado Masculino é capaz de experienciar todos os seus sentimentos de forma intensa e inteira. Chora, sorri, sente raiva, medo, desamparo, força e está integralmente presente em cada um desses momentos.
"Isso o torna ainda mais homem, isso o torna único, especial, completo!"
Desejo que você seja capaz de se permitir, de se conectar com o seu Sagrado Masculino e que sua jornada seja de luz!
Namastê!
Carolina Zambelo