quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Um rezo por mim ...


"Um rezo por mim
Toco o sino, respiro
No altar ascendo uma vela, agradeço o fogo.
Com a chama uma sálvia, a fumaça dança eu me incenso. Recebo o ar.
Coloco um copo de água pura no centro. Honro a água.
E ofereço um tanto de tabaco ao Sagrado. Entrego a terra.
Respiro, toco o chocalho, sinto vibrar
Em voz baixa, neste momento eu invoco a mim
Chamo pelos meus guias para fechar o meu corpo
Chamo as minhas ancestrais para abrir minhas memórias
Chamo pela Deusa para me dar sabedoria
Respiro e sinto a divina presença.
Sinto o meu corpo protegido e a minha consciência se expandindo
Aumento o som do chocalho e meu coração bate mais rápido
Meu corpo vibra, meu corpo dança e minha cabeça para
A minha volta ciganas, caboclas, preta velha, minhas mães e minas avós
É o encontro marcado do rezo pra mim
O chocalho para, silêncio
Em tom alto e firme digo o meu nome completo
E Todas nós rezamos:
Ah, grande existência da Mulher Sagrada que eu sou
Sinto cada célula do meus corpo preenchida de ti, preenchida de mim
Que a minha presença seja forte e me enraize na Terra
Que a minha presença seja leve e me permita voar
Que o meu corpo seja saudável e que eu possa ter vitalidade para viver
Ah grande existência
Permita-me sempre intuir o meu caminho
Que a minha intuição seja pura e sincera
E que eu jamais me desvie dela
Que a minha criatividade seja abundante
Assim como a Terra fértil para que eu possa plantar
Que eu possa cuidar e colher
E que eu saiba sempre o tempo de esperar, e pausar
Ah Mulher Sagrada que eu sou
Permita-me sentir as que estão aqui comigo
E que eu possa perceber sempre suas presenças
Que os meus sentidos sejam aguçados como os de um felino
E que meu corpo seja fechado e selado todos os dias
Que nenhuma energia consiga me acessar sem permissão
E que eu possa sempre, exorcizar as forças estranhas
Faça-me ser quem eu sou
Arranque-me as máscaras da ilusão
E as sombras que me ofuscam a verdade sobre mim
Que eu possa caminhar sobre a minha verdade
E tenha forças para resistir ao que não é
Ah, grande existência Mulher Sagrada
Rezo por mim e rezo por ti
Para que sejamos sempre uma
Em mim
Que assim seja, assim é e assim será!"

Rafaella Fioravanti