terça-feira, 9 de julho de 2013

Elementais da Natureza

 
O elemento Terra representa o corpo físico, corresponde ao norte, solstício de inverno, os planetas Terra, Vênus e Saturno, as forças femininas da Natureza, energia yin, de polaridade negativa, o ouro , o naipe de Ouros no Tarot, a cor verde e marrom, e os signos astrológicos Touro, Virgem e Capricórnio.

 Símbolos naturais: sal, argila, prato com terra fresca, rochas, feixes de trigo.
 
O elemento  Água representa a alma e as emoções, corresponde ao oeste, equinócio do outono, a Lua e os planetas Netuno e Plutão, as forças femininas da Natureza, energia yin, de polaridade negativa, a prata , ao naipe de Copas, a cor azul e verde água, e aos signos astrológicos de Peixes, Câncer e Escorpião.

Símbolos naturais: conchas
 
O elemento do Ar representa a mente. Ele corresponde ao leste, ao equinócio da primavera, os planetas Mercúrio e Urano, as forças masculinas da natureza, energia yang, polaridade positiva, o metal prata, o naipe de Espadas no Tarot, a cor amarela, e aos signos de Aquário, Gêmeos e Libra.
 
Símbolos naturais: Penas, fumaça de incenso, flores perfumadas.
 
O elemento Fogo representa o espírito, ao solstício de verão, o Sol e os planetas Marte e Júpiter, as forças masculinas da natureza, yang, polaridade positiva, o ouro , o naipe de Paus no Tarot, a cor vermelha ou laranja, e os signos astrológicos Áries, Leão e Sagitário.

Símbolos naturais: sol, lava, fogueira.
 
Gerina Dunwich