sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Magia para a Lua Cheia


Banho de Lua Cheia 🌝

Lua Cheia: Banhos para amor, atração, força, coragem, abundância, clarividência, intuição.

A energia da lua cheia está relacionada ao amor, à atração, à coragem e à abundância. Para potencializar essas vibrações é possível contar com a ajuda das plantas. Uma das formas mais antigas de recorrer a elas é preparar um banho de ervas, que pode ser feito em casa mesmo, com ingredientes fáceis de encontrar.

Em tempos de recolhimento e autocuidado, transformar a casa em spa e tirar algumas horas para você pode ser transformador.

Receita simples com artemísia, rosas e jasmim para ter equilíbrio e harmonia entre mente, corpo e espírito.

🛀Banho de Ervas para a Lua Cheia

Para este banho mágico usaremos três ervas consagradas ao poder do Sagrado Feminino para despertar e fortalecer a energia da Deusa que existe em nosso interior e assim receber com mais intensidade os poderes a lua cheia.

O número três é considerado o número da comunicação com o divino e é um número sagrado em diversos caminhos e religiões. Por exemplo, na Bruxaria encontramos as três faces da Grande Deusa (Donzela, Mãe e Anciã). Ele representa a comunicação e irá ajudar em nosso relacionamento com o mundo exterior, trazendo equilíbrio e harmonia entre mente, corpo e espírito.

Ingredientes:

🌿1 colher (chá) de folhas de artemísia;

🌿1 colher (chá) de pétalas de rosa branca;

🌿1 colher (chá) de pétalas de Jasmim. (Todas podem ser frescas ou desidratadas).

💦500ml de água (normal ou lunar).

Modo de preparo:

1. Na lua cheia, à noite, prepare um altar com a representação dos quatro elementos: uma concha ou copo com água, um incenso para representar o ar, uma vela para representar o fogo (branca ou prata são ótimas opções para celebrar a lua), e um cristal para representar a terra (quartzo transparente ou rosa, selenita, etc.).

2. Acenda a vela e o incenso. Coloque as ervas no altar e coloque suas mãos sobre elas, visualizando que a luz da lua cheia entra sobre o alto da sua cabeça e percorre seu corpo até sair por suas mãos. Neste momento, firme a sua intenção e peça para que a Deusa consagre e ative as ervas.

3. Em seguida, coloque os 500 ml de água em uma panela (se possível use uma de vidro, porcelana ou cerâmica) e leve ao fogo até que ela comece a borbulhar levemente (lembre-se: não deixe a água ferver!). Neste momento desligue o fogo, acrescente as ervas na água e tampe bem a panela, deixando a mistura descansar de 5 a 10 minutos.

4. Aproveite esse tempo para meditar, olhar a lua no céu e se conectar com sua energia. Caso deseje, pode preparar o banheiro acendendo velas e colocando uma música que lhe transmita magia e mistério.

5. Após o tempo de espera, coe seu banho e leve com você para o banheiro. Primeiro, tome o seu banho higiênico normalmente. Aproveite o momento para visualizar as águas do chuveiro lavando o seu corpo físico das impurezas físicas e energéticas.

6. Agora, você irá tomar o seu banho mágico de ervas. Jogue a mistura do banho de ervas em seu corpo, do pescoço para baixo, com intenções firmadas.

7. Este é o momento de entrega e de troca energética entre você e a natureza através das ervas. Enquanto as águas tocam o seu corpo, sinta a vibração do banho se fundindo a sua aura, liberando os fluxos energéticos ao eliminar qualquer carga densa e negativa presente em você.

8. Foque em sua mente e visualize a lua cheia brilhando sobre você. Sua luz traz felicidade e desperta a sua essência sagrada. Você reconhece a sua própria força e beleza e desperta neste momento a sua Deusa Interior.

9. Ao terminar de jogar a mistura sobre o corpo, respire profundamente três vezes e deixe o corpo secar naturalmente. Em seguida, devolva as ervas usadas à Deusa colocando em uma área verde (pode ser em um vasinho, no jardim ou até no quintal) agradecendo a lua cheia pela energia.

💦Água da Lua Cheia

Esta água mágica, chamada de Água da Lua Cheia ou Água Lunar, pode ser usada no preparo de banhos de ervas, receitas culinárias mágicas, como chás, para regar suas plantas, e para limpeza e energização de objetos, como cristais e amuletos.

Modo de preparo:

1. Na noite de Lua Cheia, escolha uma garrafa ou recipiente vidro (de preferência transparente) e encha-o com água mineral.

2. Coloque a garrafa/recipiente do lado de fora de sua casa ou em uma janela de modo que a água fique sob a luz da lua cheia.

3. Neste momento, sente-se e conecte-se com a Grande Deusa e sinta sua energia abençoando todo o seu corpo e sua alma. Sinta a luz da lua penetrando na água e peça à Deusa para que a torne sagrada.

4. Quanto mais tempo a água passar sob o luar, mais ela se tornará ativada à medida que absorver a energia da natureza, juntamente com a luz e a magia da lua cheia.

5. Então, na manhã seguinte bem cedinho (ou na manhã após a lua cheia, se você for fazer essa magia em outra noite) recolha sua água de limpeza antes de o sol nascer.

6. Tome um gole da água e faça uma oração simples, invocando a luz, proteção e bênção da Grande Deusa. Depois, a água lunar estará pronta para uso, de acordo com o objetivo previamente escolhido.

✒Amanda Celli M. Velozo