quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Banhos Mágicos


Qual a melhor Fase da Lua para um Banho de Ervas?

Um Banho de Ervas é um antigo ritual que possui como objetivo promover a troca energética entre você e a natureza através da vibração das ervas, alcançando um equilíbrio holístico e integral.

Tenha em mente que, na Bruxaria, a Lua representa a Deusa e assim o princípio do Sagrado Feminino que existe dentro de todos os seres vivos.

Então o segredo está no poder que cada Fase da Lua tem de movimentar e controlar as águas presente na Terra, criando as marés e influenciando assim o ciclo de vida de todos os seres, incluindo nós e as plantas.

Cada tipo de banho irá seguir assim as fases da Lua nos céus e deverá ser tomado acompanhando as suas energias.

🌘Lua Crescente: Representa a face Donzela da Deusa. Fortalece os banhos de ervas para crescimento em um âmbito geral, conquistas, realizações, boa sorte, sucesso e prosperidade.

🌕Lua Cheia: Representa a face Mãe da Deusa. Fortalece os banhos de ervas para amor, amizade, atração, força, coragem, abundância, clarividência, intuição, etc.

🌒Lua Minguante: Representa a face Anciã da Deusa. Fortalece os banhos de ervas para proteção, limpeza energética e banimento.

🌑Lua Nova: Representa a face oculta da Deusa. Fortalece os banhos de ervas para despertar o potencial adormecido com o objetivo de novos começos em qualquer área da sua vida como negócios, amor, etc.

As plantas são um presente da Mãe Terra que nos auxiliam no processo de transformação das nossas vidas em busca da gratidão e do amor universal.

Cada planta carrega dentro de si uma vibração única que será a combinação da energia divina, da potência solar, dos poderes planetários e influências zodiacais pelas quais ela é regida.

Uma das formas mais antigas de usar plantas é através dos banhos mágicos.

Neste caso, as propriedades fitoterápicas (que atuam no corpo físico) e fitoenergéticas (que atuam no espírito, no mental e no emocional) das plantas são liberadas quando associadas com os poderes condutores do elemento Água e começam a realizar a sua magia em nosso ser.

Quantas ervas usar?

Segundo a Fitoenergética, um bom banho mágico sempre será feito com um número ímpar de ervas. Ou seja: com 1 erva (número do início do mundo), com 3 ervas (número da comunicação com o divino), com 5 ervas (número da transmutação), 7 ervas (número da harmonia) ou 9 ervas (final de ciclos).

🕒Qual o melhor horário?

☀️Manhã: banhos que tragam energia, prosperidade, sorte, força, coragem, conexão com as energias solares e do Sagrado Masculino.

🌄Tarde: banhos para limpeza e banimento.

🌌Noite: banhos para intuição, meditação, relaxamento, calma, alívio de estresse, para tratamento de distúrbios do sono, conexão com as energias lunares e do Sagrado Feminino.

🙏Qual a melhor fase da lua?

🌘Lua Crescente: banhos para crescimento em um âmbito geral, conquistas, realizações, energização e prosperidade.

🌕 Lua Cheia: banhos para amor, atração, força, coragem, abundância, clarividência, intuição, etc.

🌒Lua Minguante: banhos de limpeza e para neutralizar, cortar, limpar todo o mal e tudo que possa ser nocivo em sua vida.

🌑Lua Nova: banhos para despertar o potencial adormecido para novos começos em uma área da sua vida (negócio, amor, etc).

📆Qual o melhor dia da semana?

✨Domingo: Regido pelo Sol e elemento fogo, é o dia ideal para banhos para abundância, prosperidade, otimismo, elevação de energia e sorte além de questões que envolvam sucesso e fama.

✨Segunda-feira: Regida pela Lua e elemento água, é a data ideal para banhos que envolvam o despertar da intuição, a clarividência e aumentar o poder psíquico.

✨Terça-feira: Regida pelo planeta Marte e elemento Fogo, é o dia ideal para banhos de proteção, coragem, disputas, vitórias e defesa energética.

✨Quarta-feira: Regida pelo planeta Mercúrio e elemento Ar, é o dia ideal para banhos que envolvam questões de negócios, saúde, atividades intelectuais, estudos, comunicação e inspiração.

✨Quinta-feira: Regida pelo Planeta Júpiter e elementos água e fogo, é o dia ideal para banhos relacionados à questões que envolvam conquistas materiais, riquezas, sucesso nos negócios, assuntos que envolvem leis, justiças, carreira e vida profissional.

✨Sexta-feira: Regida por Vênus e elementos Ar e Terra, este é o dia ideal para banhos que envolvam questões de amor, paixão, beleza, harmonia, união e fertilidade.

✨Sábado: Regido por Saturno e elementos Ar e Terra, é o dia ideal para banhos ligados à fim de ciclos, proteção, banimento e limpeza.

Dicas de Banhos

Banho de Camomila

Neste banho mágico de ervas iremos usar os poderes da Camomila para promover uma transformação em nosso coração e espírito.

Ela é uma erva consagrada ao Sol e ao Elemento Água e é capaz de trazer calma, relaxamento e paz além de gerar alegria e otimismo, afastar os medos e eliminar o estresse emocional.

A melhor fase da lua para este banho é a Lua Cheia.

Modo de Preparo:

Coloque 500ml de água em uma panela em fogo alto. Assim que começar a ferver, desligue o fogo, jogue 2 colheres de chá de flores de camomila na água e tampe bem a panela por 5 minutos (para abafar a mistura e as folhas liberarem suas propriedades na água).

Espere esfriar e leve a mistura para o banheiro. Após o seu banho de limpeza normal, jogue a mistura do pescoço para baixo pedindo à Mãe Natureza a sua proteção e benção.

Visualize todo o estresse, preocupações, mágoas e inseguranças sendo lavadas pelo banho mágico e indo embora ralo abaixo.

Ao final, deixe o corpo secar naturalmente ou com uma toalha branca. Vista roupas claras, de preferência tome este banho mágico antes de se deitar para dormir.

Após, devolva a camomila usada para a Natureza (aos pés de uma árvore, em uma área verde ou em um vasinho mesmo) agradecendo a Mãe Terra pelas bênçãos concedidas.

Você pode usar flores secas ou frescas, mas as frescas serão mais potentes. 

Este banho também pode ser feito sempre que você estiver se sentindo estressado, cansado, com medo e mágoa. A camomila irá agir como um abraço da Mãe Terra trazendo conforto, alegria e paz ao seu coração.

Banho de Tomilho 

O Tomilho era conhecido pelos povos da região mediterrânea já por volta de 2.000 a.C.

Seus poderes ficaram conhecidos entre os soldados romanos, que passaram a tomar banhos feitos com tomilho para ganhar vigor, coragem e força.

O Tomilho carrega a energia do Elemento Ar. Se você deseja alcançar um objetivo que parece difícil de concretizar, o tomilho ajudará a sua mente a manter uma atitude positiva e fortalecerá seus pensamentos para que você consiga ter o foco necessário para conquistar o que deseja.

Faça o mesmo: use este banho mágico antes de situações que necessitem mais quais você costuma ficar com medo ou ansiedade para ter força, coragem e confiança.

O melhor período para este banho será em uma Lua Cheia, mas você poderá tomar em outra fase se a sua intuição lhe indicar.

Em uma panela/chaleira coloque 500ml de água e leve ao fogo médio até levantar fervura. Neste ponto, desligue o fogo, acrescente 1 colher de chá bem cheia de tomilho (seco ou fresco). Tampe bem, deixando a mistura descansar por cinco minutos.

Passado o tempo, você levará a mistura já morna para o banheiro e, após o seu banho de limpeza normal, irá jogar a mistura do pescoço para baixo.

Visualize todo o medo e insegurança como uma sujeira que está sendo limpa pelas águas do banho, escorrendo e indo embora ralo à baixo. Veja que, no lugar, onde antes havia medo agora existe coragem e força que foram dados a você como um presente pelo Tomilho. Visualize você alcançando o seu objetivo e sinta a felicidade deste momento que você tanto esperou e lutou para alcançar.

Depois, deixe o corpo secar naturalmente para absorver toda a essência energética do Tomilho.

Banho de Anis Estrelado

O anis estrelado é uma especiaria oriental que entrou em nossas cozinhas desde tempos imemoriais.

Ele é único e carrega uma energia bem especial pra possui uma co-regencia: ele é abençoado pelos elementos Terra e Ar e pelos astros Lua e Vênus.

Na fitoenergetica, o anis estrelado promove o relaxamento de tensões originadas por questões emocionais (medo, tristeza, ansiedade, etc).

Por carregar a energia da Lua, ele também auxilia na transformação de antigos padrões de pensamento. Assim, você será capaz de mudar a maneira como encara e reage as outras pessoas e as situações do dia a dia, diminuindo sua resistência à mudanças.

Já a energia de Vênus torna o anis estrelado muito forte no campo dos sentimentos e do amor.

Ele é indicado para pessoas que precisam de ajuda no despertar e liberação de sentimentos.

O anis estrelado desperta e fortalece a união entre duas pessoas ou promove o entendimento entre elas (caso estejam passando por aquele período onde um parece não conseguir escutar o que o outro tem a dizer, gerando conflitos à toa e constantes).

Em uma panela/chaleira coloque 500ml de água e leve ao fogo médio até levantar fervura. Neste ponto, desligue o fogo, acrescente 2 anis estrelados. Deixe a mistura ferver por mais 2 minutos e depois desligue o fogo. Tampe bem, deixando a mistura descansar por cinco minutos.

Na numerologia o 2 simboliza a dualidade, a polaridade, a união e o convívio em harmonia com os demais.

Passado o tempo, você levará a mistura já morna para o banheiro e, após o seu banho de limpeza normal, irá jogar a mistura do pescoço para baixo enquanto pede a Mãe Natureza sua ajuda na cura do seu coração e mente, para que possa despertar o sentimento de união entre você e quem você ama.

Após o banho, você devolverá as estrelinhas usadas no banho para a Natureza (aos pés de uma árvore, em uma área verde ou em um vasinho mesmo) agradecendo as bênçãos concedidas.

Banho de Morango

Os morangos são consagrados ao planeta Vênus e ao elemento Água.

Assim, eles estão diretamente ligados ao nosso coração e ao campo das emoções.

Segundo a fitonergética, os morangos possuem a capacidade de acalmar a dor gerada por uma perda emocional forte (falecimento, desilusão amorosa, término de um relacionamento, etc.).

Assim, ser você estiver passando por essa situação, em uma sexta-feira (dia de Vênus) de Lua Nova (como hoje), prepare um banho mágico com morangos<.

Em uma panela/chaleira coloque 500ml de água e leve ao fogo médio até levantar fervura. Neste ponto, desligue o fogo, acrescente 9 morangos picados (com as folhas) e tampe bem, deixando a mistura descansar por cinco minutos.

Na numerologia o 9 simboliza o final de um ciclo e o começo de um outro, representando a mais alta manifestação de amor universal, sendo o número da sabedoria e do poder do espírito.

Passado o tempo, você levará a mistura já morna para o banheiro e, após o seu banho de limpeza normal, irá jogar a mistura da cabeça para baixo enquanto pede a Mãe Natureza sua ajuda na cura do seu coração, para que toda a dor e o sofrimento pelo qual esteja passando devido a esta perda possam dar lugar a alegria e luz, iniciando assim uma nova etapa na sua vida.

Os morangos irão trazer amor e equilíbrio ao seu coração ao liberar os sentimentos reprimidos e eliminar a carência afetiva, além de ajudar a cortar laços afetivos quando necessário.

Banho de Louro

O louro é uma erva muito especial para atrair ganhos financeiros pois é capaz de atrair a prosperidade para sua vida através da sua vibração solar de luz e vitória.

Além disso, devido a força do fogo que carrega, é capaz de eliminar as energias negativas que possam estar  impedindo o fluxo de abundância.

Se você está precisando de uma ajuda da Mãe Terra faça um banho mágico com as folhas de louro para abrir portas no seu caminho e o dinheiro chegar mais fácil.

Para isso, coloque 500ml de água em uma panela em fogo alto. Assim que começar a ferver, desligue o fogo, jogue 3 folhas de louro na água e tampe bem a panela por 5 minutos (para abafar a mistura e as folhas liberarem suas propriedades na água). Após, espere esfriar e leve a mistura para o banheiro. Após o seu banho de limpeza normal, jogue a mistura do pescoço para baixo mentalizando que seus caminhos estão sendo abertos para o dinheiro e para a prosperidade.

Você pode usar folhas secas ou frescas, mas as frescas serão mais potentes. Se quiser, pode acrescentar um pedacinho de canela em pau para potencializar ainda mais os efeitos desse banho (ela também está ligada a prosperidade e também está consagrada ao Sol e ao Fogo como o louro.

Este banho também pode ser feito sempre que você estiver se sentindo cansado, desvitalizado, sem força e, inclusive, absorvendo as vibrações e/ou problemas de outras pessoas só seu redor.

- Importante: Entre em contato com o espírito da planta para poder ativar suas propriedades. Você deverá consagrar as ervas, frutas... antes do uso e oferecer sua gratidão a planta e a Mãe Terra pela energia que lhe será concedida. 

Após os banhos, você devolverá as folhas usadas para a Natureza (aos pés de uma árvore, em uma área verde ou em um vasinho mesmo) agradecendo as bênçãos concedidas.

Consagrando os Alimentos

Todos os alimentos possuem uma energia divina em seu interior, que é responsável por suas propriedades mágicas.

Essa energia também pode ser utilizada para manter nossa saúde em dia e nosso espírito em harmonia, possibilitando à nós realizarmos nossas tarefas diárias em equilíbrio e alegria.

Ela auxilia no processo de mudança do nosso padrão vibracional de dentro para fora, atuando na nossa energia interna e no nosso inconsciente, despertando a nossa intuição e fortalecendo a nossa conexão com a Natureza.

Mas essa vibração permanece adormecida dentro de cada alimento.

O ato de cozinhar quando feito de maneira automática (sem intenção e coração) não é capaz de ativar e usar essa energia para promover as transformações que desejamos em nossas vidas.

A diferença entre cozinhar mecanicamente e cozinhar magicamente dependerá apenas do coração da bruxa pois a Mãe Terra nos concedeu o dom para despertar essas energias através da nossa vontade.

Dentro da Culinária Mágica sempre consagramos qualquer alimento (ervas, temperos, frutas, verduras, legumes, sementes, grãos, etc) antes de usarmos em nossas receitas e rituais.

Como Consagrar os Alimentos

Existem diversos métodos praticados pelo mundo dependendo da localidade e da área estudada (Reiki, Johrei, etc).

Um deles, simples e externamente poderoso consiste em primeiro lavar as mãos em água com sal, para realizar uma a limpeza energética.

Em seguida, posicione o alimento em frente ao seu altar na cozinha (que já estará com a vela escolhida acesa).

Após, você pode fazer uma imposição de mãos sobre o alimento escolhido, visualizando uma luz branca entrando pelo seu 7° chakra (alto da cabeça), fluindo pelo seu corpo e saindo por suas mãos.

Visualize essa luz banhando e se espalhando, enquanto se conecta com as energias daquele alimento e agradeça a Mãe Terra pela benção concedida, por aquele alimento que cresceu em seu ventre e que está a sua frente neste momento para lhe emprestar todo o seu poder.

Ao final, faça uma afirmação em voz alta para finalizar o processo. Você poderá usar a afirmação que desejar, basta apenas que ela ressoe com seu coração.

Eu gosto muito de usar esta afirmação que criei com o meu coração e trago aqui como uma sugestão: 

“Mãe Terra Sagrada,

Eu te chamo nesta hora encantada.

Que este alimento seja a ti dedicado,

E seu poder possa ser despertado.”

Pronto!! Após você poderá retirar o alimento do seu altar e usá-lo no preparo das suas receitas e banhos mágicos.

Amanda Celli M. Velozo