terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Cozinha da Bruxa - Usando sem Desperdício os Alimentos


Se você gosta de cozinhar, ir à feira/mercado para sempre ter em mãos alimentos naturais e frescos deve fazer parte da sua rotina.
Porém, alimentos frescos também implicam na produção de restos de comida que provavelmente vão direto para a lixeira.
Então vou ensinar você a reutilizar estes alimentos e conseguir ingredientes para seus feitiços de graça e ainda ajudar a Mãe Natureza, diminuindo o desperdício!

🍊Cascas de Laranja e Limão: Adicione cascas de laranja secas a chás, pout pourri, saquinhos e garrafas mágicas para trabalhar magicamente com questões que envolvam amor ou criatividade. Eles também funcionam bem em incensos para a magia do sol e prosperidade.

🥚Cascas de Ovo: Esmague as cascas de ovos com um pilão, em seguida, polvilhe o pó em torno de sua cama para atrair a fertilidade e o amor. Se quebradas com cuidado, as cascas de ovos também podem ser maravilhosas na fabricação de velas caseiras para serem usadas nos Rituais de Ostara ou em Magias de Fertilidade e Conquista.

🌿Sobras de ervas: Eu não sei sobre você, mas quase nunca uso todo o pacote de coentro... Na maioria das vezes, as feiras e mercados só vendem em grandes quantidades, eu sempre acabo com muito mais do que preciso. Então eu monto um pequeno ramo, amarro bem com uma corda de algodão, penduro de cabeça para baixo em uma janela ensolarada e deixo secando naturalmente. Após, é só guardar as folhas e galhos em um frasco hermético e armazená-lo em um local escuro e seco para preservar a erva. Aí você vai poder usar de diversas maneiras (chás, defumações, escalda pés, amuletos, oferendas, pós mágicos, incensos naturais, cachimbos, etc) dependendo da propriedade de cada erva.

☕Borra e grãos de café: Deixe as borras de café secarem em uma toalha de papel, depois use-as para “acelerar” feitiços ou em rituais para inspirar criatividade, motivação e raciocínio progressivo.

🥑Casca e caroço de abacate: Use em feitiços de beleza, juventude, atração, conquista e glamour. Inclusive eu já ensinei aqui um Feitiço para Sedução e Paixão usando o caroço.

🍎Cascas de Maçã: Existem receitas maravilhosas de bolos encantados com cascas de maça!! Você também poderá secar elas em um forno, com muito cuidado. Nesta forma, podem ser usadas em incensos, pout pourri, garrafas e saquinhos mágicos para amor, atração, conhecimento oculto. Também podem ser usadas secas como petiscos ou em chás, em especial nas Celebrações de Mabon ou Samhain.

🥕Cascas de Cenoura: Use as cascas em magias que envolvam fertilidade, prosperidade, criatividade ou para representar o Chakra Sacral.

🥔Cascas de Batata: Enterre as cascas no jardim para encorajar a abundância ou “fertilizar” um feitiço para que ele cresça e prospere.

🍍 Cascas de abacaxi: A casca pode ser usada em feitiços para remoção de obstáculos em diversas áreas da vida (amor, negócios, saúde, etc.).

🍌 Cascas de banana: Podem seu usadas em feitiços que envolvam força e saúde e para afastar energias negativas. Com o auxílio de uma faca, escreva na casca algo que deseja eliminar de sua vida e enterre, deixando que a Mãe Natureza se encarregue de reciclar essas energias negativas.

🥖Pão amanhecido: Regue um pouco de mel no pão amanhecido e deixe-o em uma área verde bem bonita como oferenda aos espíritos da natureza, juntamente com um desejo escrito em um pedaço de pergaminho. Você também pode fazer pratos encantados diversos como rabanada, pudim de pão, torradas, croutons, etc.

Tempero de Bruxa-Amanda Celli