segunda-feira, 2 de março de 2009

“A Protetora”


Hlin (Hlyn) - “A Protetora”
Considerada um dos aspectos de Frigga, ou uma de suas acompanhantes, Hlin era a protetora daqueles que corriam perigo. O termo hleinir simbolizava “refúgio” e ela era invocada nas caçadas e também por aqueles que eram perseguidos ou eram fugitivos. Era considerada uma “consoladora”, pois enxugava as lágrimas de sofrimento e de luto.
Sua ação é ativa, ao contrário de Syn, que é apenas defensora. Hlin luta em favor de seus protegidos e empenha-se para livrá-los dos perigos, sua energia é gual à da fêmea que defende ferozmente os filhotes.
Para as mulheres, Hlin torna-se a protetora por excelência, defendendo-as daqueles qe querem se aproveitar de sua vulnerabilidade física ou emocional. Junto com Vor, ela ativa a percepção sutil das mulheres para que pressintam os perigos, evitando-os ou sabendo como se livrar das armadilhas, das investidas ou dos aproveitadores.
Para invocá-la, a mulher deve praticar visualizações nas quais se vê usando um elmo, uma armadura e um escudo, ou mesmo usando uma arma adequada. Sua lição, portanto, é aprender as táticas de autodefesa psíquica (visualizações, afirmações) ou físicas (artes marciais).
Elementos: terra, fogo. Animais totêmicos: ursa, leoa, loba, onça. Cores: preto, roxo, violeta. Árvores: azevinho, espinheiro-branco, sorveira.Plantas: arruda, manjericão, sálvia.Pedras: hematita, ametista, cristal esfumaçado.Datas de celebração: 31/01.Símbolos: espada, escudo, elmo, bastão, talismã rúnicos, amuletos de proteção.Runas: Algiz, Tiwaz, As, Yr, Wolfsangel.Rituais: de defesa e proteção; para ativar a intuição; visualizações e afirmações para criar e reforçar uma aura protetora.Palavras-chave: autodefesa.


(Fonte::ocaldeiraomagicodasstreghe)