segunda-feira, 2 de março de 2009

“A Regente do Tempo”


Thrud - “A Regente do Tempo”
Filha de Sif e Thor, Thrud era conhecida tanto como deusa quanto como Valquíria. Famosa por sua extraordinária beleza, foi admirada e desejada por muito homens; mortais, heróis, deuses e até mesmo gnomos, dos quais um, Alvis, foi petrificado por Thor para que se afastasse de sua filha. O nome Thrud significava “semente” e ela era considerada uma deusa regente do tempo cuja raiva trazia as nuvens escuras de chuva e as tempestades, e o bom humor deixava o céu da cor de seus olhos azuis.
Thrud também era considerada uma padroeira dos curadores, pelo fato de ter sido, ela mesmo, uma curadora, que, em seu aspecto de Valquíria, aliviava o sofrimento dos feridos nos campos de batalha.
Elemento: ar (vento), água, fogo.Animais totêmicos: pássaros (falcão), cisne, cavalo.Cores: azul, dourado.Árvores: amieiro, nogueira, sabugueiro.Plantas: borrage, lavanda, lobélia.Pedras: topázio, cristal rutilado, quartzo azul. Símbolos: sementes, vento, nuvens, céu azul, pedras, cristais, ervas e práticas curativas, talismãs em forma de olhos.Runas: raidho, tiwaz, laguz, dagaz, ac, ul.Rituais: de cura, encantamentos para mudar o tempo, bênção dos plantios.Palavras-chave: harmonia.

Texto: Mirela Faur " Mistérios Nórdicos"




Fonte:O caldeirão mágico das streghe