terça-feira, 26 de janeiro de 2021

EQUILIBRANDO A SUA CASA



Saiba como usar cristais em cada ambiente da casa - Escolher as pedras certas é um bom jeito de renovar as energias.
Assim como as plantas, os cristais possuem diferentes características e indicações de uso. Confira a lista com as principais pedras utilizadas dentro de casa, bem como dicas de como usá-las de maneira correta.

Quais os melhores cristais para o nosso lar, doce lar? Na realidade, são poucos os metros quadrados do mundo que nos acolhem, protegem e revitalizam cada dia. Idealmente, encontramos o mais fantástico paraíso cada vez que atravessámos a porta de casa e deixamos as preocupações lá fora. É o nosso refúgio onde no fim do dia, conseguimos descansar e relaxar. Quando isso não acontece podemos sentir a nossa casa vazia, pesada ou escura demais. Acordamos cansados, sofremos de insónias ou de uma agitação extrema. De uma forma geral, não nos sentimos à vontade em casa e só queremos sair e “arejar a cabeça”… Qualquer uma destas sensações, é sintoma de que a nossa casa precisa de uma limpeza energética a fundo. Bem como de aumentar a sua energia vibracional com a ajuda dos cristais.


Como revitalizar energeticamente uma casa ?

A energia das casas, assim como a nossa, encontra-se em constante mudança. É frequente termos a sensação de que num recanto onde nos sentíamos revigorados, pouco a pouco este se apaga e perde “luz”, tornando-se pesado e desconfortável. Assim, após realizar uma limpeza energética na casa, deve-se usar os cristais para dinamizar os espaços e contrariar o processo de estagnação. Os cristais vão colaborar na revitalização energética do nosso lar. Cada cristal é específico para determinado propósito. Colocar o cristal certo no lugar adequado, vai contribuir para amplificar as energias naturais de cada divisão. O que se pretende é ter uma sala cheia de vida e alegria, um quarto de dormir relaxante e repleto de amor ou um escritório inspirador e livre de stress.

TURMALINA NEGRA: NA PORTA DE CASA
A Turmalina Negra é uma pedra conhecida por oferecer proteção contra energias negativas e inveja. Por isso, o melhor lugar para usar esse cristal é na entrada da sua casa, para, desta forma, bloquear qualquer influência ruim que venha surgir. A dica é deixá-la sempre na vertical.
USE TAMBÉM:O ônix filtra a carga energética negativa, não permitindo que ela entre. Pode ser usado na porta de entrada de sua residência. Como o ônix é uma ágata negra, pedra relacionada ao campo mental, pode ser utilizado também em outros ambientes da casa, pois impede que as impurezas energéticas se acumulem.

CELESTITA: PARA O QUARTO DAS CRIANÇAS
A Celestita recebe esse nome por estar ligada aos reinos celestiais. Trata-se de um cristal que acalma e traz uma energia suave - mais do que qualquer outra pedra do raio azul. Por isso, ela é constantemente indicada para o quarto de bebês e crianças.

QUARTZO ROSA: PARA A SALA
O Quartzo Rosa é um cristal que está relacionado com o amor em suas diversas formas: amor-próprio, amor em família e pela vida. Por isso, essa pedra pode ser utilizada em diversos lugares, inclusive em colares e/ou anéis. Para a casa, a sala de estar, onde as pessoas costumam ficar mais juntas, é o melhor ambiente para tê-la.
USE TAMBÉM: Colocar uma druza de quartzo branco traz um ponto de força e apoio a quem vive na casa. A druza é um aglomerado de várias pontas de cristal em uma base única. Sua raiz na terra simboliza a união de forças para o bem comum. Colocando a druza em lugar de destaque, como na sala, ela ajuda a harmonizar o todo, além de limpar as energias negativas. A druza emana luz branca, energia de vibração alta que limpa o que está perto.

LEPIDOLITA: PARA O ESCRITÓRIO
A Lepidolita é uma pedra que apresenta com arroxeada e seu uso é indicado em escritórios ou escrivaninhas que tenham computador. O cristal tem o poder de afastar energias que afetam o trabalho e o pensamento, estimulando a organização - o que acaba tornando tudo mais produtivo.

QUARTZO VERDE: PARA O QUARTO
O Quartzo Verde é uma pedra conhecida pelo seu poder de cura, transformação e renovação de energia. Quando alguém fica doente, é comum ouvir falar para ficar próximo a um cristal desses. Por isso, ele é indicado para ser colocado ao lado da cama para evitar qualquer enfermidade e sempre emanar boas energias.
USE TAMBÉM:A escolha da pedra ou cristal para esse ambiente depende do que as pessoas estão buscando em determinado momento. Se o objetivo, por exemplo, for melhorar o relacionamento de um casal, pode-se usar quartzo rosa no quarto. Se o desejado for evolução pessoal, uma ótima opção é o quartzo branco. Já se o equilíbrio e bem-estar do corpo físico forem prioridades, pode-se colocar o quartzo verde num local de destaque. Para outras situações, recomenda-se procurar a indicação de um terapeuta em geoterapia. A escolha do tipo de pedra ou cristal ideal se faz relacionando sua ?natureza? com as características das pessoas ou com o que elas estão desejando naquele período.

CRISTAL DE SAL: PARA O BANHEIRO
Use o cristal de sal, o famoso sal grosso, num arranjo de flores ou como enfeite em um pote de vidro, em sua pia ou bancada. Ele simboliza a limpeza, que é o que buscamos no banheiro. Também podem ser usados sais de banho, que são o próprio sal grosso com essências.

PIRITA: PARA A COZINHA
Decore esse ambiente com uma pirita, pedra muito usada como amuleto para trazer riqueza e prosperidade. Ela representa e estimula a junção de forças necessárias para a fartura.

É importante relembrar que todos os cristais que colocamos no lar, devem ser limpos e carregados energeticamente de forma regular. Devemos também ter presente que conforme os cristais vão entrando no nosso dia a dia e passam a fazer parte da nossa casa, há formas de comunicação energética que estabelecem com cada um de nós de maneira subtil, através de sonhos e sensações. Os cristais vão assim contribuir para transformar a energia do nosso lar, mas também nos possibilitam uma maior conexão com a natureza. Aproveite para usufruir de tudo o que eles têm para lhe oferecer!