quinta-feira, 9 de maio de 2019

Bruxaria de Cozinha

Hoje vamos falar novamente de Bruxaria de Cozinha mas abordando um tema que nos preocupa e nos interessa a todos: Prosperidade! Todos queremos ter uma vida financeira e material equilibrada e sem preocupações. Grande parte das preocupações modernas estão ligadas a dinheiro e à necessidade de obter dinheiro e estabilidade financeira, por isso, hoje vamos falar um pouco sobre como podemos ajudar-nos a nós próprios e a outros com a Bruxaria de Cozinha. 

Tal como todo o tipo de Magia, a Bruxaria de Cozinha também requer um mindset específico e necessita que nós próprios arranjemos espaço na nossa vida para aquilo que queremos. De nada vale fazer uma dieta em torno da prosperidade e magia para prosperidade mas não abrir espaço na nossa vida para que essa prosperidade venha ou não nos esforcemos para ir ao encontro dessa fonte de prosperidade. É como fazer um ritual para conseguir um emprego mas não procurar empregos... É necessário que alteremos a nossa forma de estar e pensar, de forma a atrair a prosperidade que queremos. 

Para isso, seguem algumas dicas: 

  • Faça uma gestão apropriada do dinheiro: Faça uma lista com os gastos mensais que tem (compras, contas, comida, etc) e entenda para o onde o dinheiro vai. Ter noção de onde estão a ser feitos os gastos é uma boa forma de saber o que pode, ou não, cortar e assim poupar. 
  • Mude a forma de pensar: Deixe de ter pensamentos como "estou tão pobre", "nunca tenho dinheiro" e substitua por pensamentos positivos. Abra espaço na sua mente para que a prosperidade ganhe raízes. Se achar necessário, faça algumas afirmações diárias em frente do espelho para ajudar a manifestar esses pensamentos. 
  • Entenda qual o propósito de ter dinheiro: O dinheiro não vai resolver todos os seus problemas e é preciso entender que apesar do dinheiro sem útil e resolver muita coisa, poderá ainda haver problemas que não serão resolvidos por ter mais dinheiro. 
  • Crie objectivos realistas: Não pense que por fazer magia para atrair dinheiro que vai ganhar o euromilhões ou a lotaria de um dia para o outro ou encontrar dinheiro perdido no chão. Tenha objectivos realistas de como esse dinheiro pode entrar na sua vida (melhor emprego, promoção no trabalho onde está, vendas na sua loja, etc). 
  • Esteja preparado para se esforçar: O dinheiro não vai cair do céu, nem com magia. A magia é a ajuda, não a solução. Vai ser necessário esforço e trabalho. Não pode apenas fazer os rituais ou as refeições e esperar que as coisas surjam sem acção sua.
  • Dê algo em troca: Quando vir que existe um aumento estável dos rendimentos, não se esqueça de devolver como agradecimento, contribuindo para alguma associação ou organização. Se estiver a fazer o trabalho com alguma divindade, até pode fazer a doação em nome da divindade e fazer como oferenda e agradecimento pela ajuda. 

A nível da alimentação, e da Bruxaria de Cozinha, pode fazer alguma dieta voltada para a Prosperidade, por exemplo, uma semana por mês. Durante uma semana faz uma alimentação com alimentos associados à prosperidade e ao dinheiro e focas as suas energias nessas mudanças que pretende ver na sua vida. Associando este trabalho com as dicas anteriores, acredito que terá excelentes resultados!

Ao cozinhar não se esqueçam também da parte mais importante da Magia: Visualizar! Enquanto mexem a comida (preferencialmente no sentido dos ponteiros do relógio) visualizem o objetivo, enquanto partem os legumes ou enquanto estão a adicionar as especiarias no tacho. E, também, quando estão a comer! A visualização é a chave para o sucesso de uma Bruxa ou Bruxo!

Alguns dos ingredientes associados à Prosperidade são:

Especiarias: Pimenta da jamaica, manjericão, canela, gengibre, cravinho-da-índia, salsa e endro.
Vegetais: Feijão, feijão-frade, alface, abóbora, espinhafre, tomate, couve, beringela, sementes de alfafa.
Frutos e Sementes: Banana, amoras, figos, pêras, kumquat, ananás, uvas, romãs, millet, arroz, aveia, farelo, cevada, trigo sarraceno, amêndoas, castanha do brasil, amendoins, sementes de sésamo, caju, macadâmia, pinhão e noz-pecã.

Algumas sobremesas que também estão ligadas à Prosperidade são chocolates, bananas cobertas com chocolate, chantilli, doces, tartes de banana ou de frutos vermelhos, pão de gengibre, maçapão, gelados com os frutos secos indicados anteriores. E também temos outros alimentos como brandy de frutos vermelhos, leite de chocolate ou de cacau, leite, bolos de aveia, sal, chás, etc. 

Quando estiverem a cozinhar para Prosperidade tentem que os alimentos tenham formatos quadrados. Façam tartes quadradas ou fruta partida em pedaços em formatos de quadrados ou cubos, dado que este formato é associado ao elemento Terra e, como tal, associado à posse material. Como repararam em cima uma das coisas mais associadas à prosperidade são sementes e frutos secos, como tal, aproveitem para colocar um pouco em várias refeições diferentes! Sementes de sésamo são excelentes para colocar em pratos vegetarianos e dão todo um novo aspecto, façam sobremesas à base de fruta e não tem medo de comer gelado (porém é necessário recordar que o objectivo é sempre ter dietas equilibradas, sem abusos!). Se possível, tentem usar grãos, pães, massas e arroz integral. Ultimamente com a expansão da alimentação vegetariana e vegan, os ingredientes integrais estão a tornar-se cada vez mais comum e a preços acessíveis. Não só são saudáveis como também são ideias para refeições voltadas para a Prosperidade. 

- "Cunningham's Encyclopedia of Wicca in the Kitchen" by Scott Cunningham
- Sob o Luar, Alexia Moon