quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Banho de ERVAS

“O que é importante lembrar é que a regra de bom senso deve prevalecer sempre. Nem exagerando, nem deixando a desejar [..] Percebendo-se a necessidade de energia, renovação das forças, ânimo, vontade, raciocínio, enfim, podemos usar essas ervas.” - Adriano Camargo Como preparar banho de ERVAS, a medicina da Mãe Natureza!

As ervas são medicinas da Mãe Natureza para todos nós.
Podemos cuidar do nosso corpo utilizando elas na alimentação, e também utilizá- las preparando banhos, para a nossa energização.
O poder das ervas não está restrito à nenhuma religião ou dogma, as plantas estão aí para serem usadas, e de preferência com discernimento e bom senso.

Com a água como veiculo concentrador da energia contida na erva, ela penetra nos nossos corpos sutis harmonizando e equilibrando nosso campo energético.

A regra é simples -> se você usar ervas secas, flores ou folhas secas, faça uma infusão com as ervas da seguinte forma:

Aqueça 1 litro de água e derrame sob as ervas em uma vasilha. Deixe descansar por 20 minutos com tampa. Após esse tempo, você pode coar o preparo, e se banhar com essa água, após o banho normal . Sempre do pescoço para baixo.

Se optar por ervas frescas (verdes): macere-as num recipiente com 1litro de água até extrair todo o sumo da planta, tampe com um pano branco, aguarde por 20 minutos, e então se banhe com a água após o banho normal, do pescoço para baixo.

IMPORTANTE: Desde a colheita das folhas, você tem que meditar com a planta, fazendo uma prece, ou interiorização sobre o porque do uso da erva e qual sua intenção.  Ao macerar, cante mantras ou faça preces para a ativação do banho, isto é uma forma de se conectar com o preparo magico que irá lhe purificar.
Caso a erva já esteja seca, realize o mesmo procedimento da ativação e coloque suas mãos em cima fazendo a conexão com o elixir da erva.
Após o banho normal, você pode tomar o banho de ervas do pescoço para baixo, sem enxugar com a toalha, mantendo todo o elixir no corpo. É recomendado usar roupas claras após a purificação com a erva, e relaxar sentindo os benefícios.

Algumas Ervas fáceis de achar, com suas devidas propriedades:

Limpeza / Descarrego:  Arruda, Alecrim e Guiné.
Harmonização:   Alecrim e Manjericão.
Purificação:  Rosa Branca e Alfazema.
Abrir os caminhos:  Abre-Caminhos, Manjericão e Louro.
Arruda: Ótimo protetor astral, desagrega larvas astrais e energias enfermiças. Quebra as formações energéticas negativas resultantes de acúmulos de pensamentos negativos e de atuações do baixo astral.
Abre- Caminho: Além de abrir os caminhos ela é protetora contra o “invejume”.
Alecrim: Desagrega energias enfermiças, limpa e purifica o ambiente, criando uma “esfera” de proteção; boa contra obsessão; afasta a tristeza.
Alfazema:  Ajuda a equilibrar nossas energias, limpa e purifica o ambiente trazendo a paz e harmonia.
Guiné:  Quebra formas-pensamento baixas e ajuda na comunicação com os bons espíritos. Bom contra obsessões de natureza sexual.
Louro: (“a folha do sacerdote”):  Excelente para aguçar a intuição e para a prosperidade.
Manjericão: Ótimo para tirar as energias negativas, trazer vida ao ambiente e às pessoas; aumenta o magnetismo pessoal; atua contra a depressão e ansiedade.
Rosa branca: Desperta o amor à espiritualidade. Elimina vibrações negativas. Energiza.

Use as ervas com sabedoria e tenham um ótimo banho e um profundo relaxamento!

por Joyce Souza