quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Ritual da Queima dos Pedidos






Esse ritual é praticado pelas Bruxas e Bruxos na noite de Samhain, o Ritual da Queima dos Pedidos. Nesse ritual você faz o banimento de tudo o que teve de negativo em sua vida e faz o pedido daquilo que você quer atrair de positivo para o ano mágico que se inicia. Esse ritual pode ser feito sozinho ou em grupo.

Você vai precisar de:

Caldeirão
Dois pedaços de papel em branco
Um lápis
Álcool
Folhas de louro

E um caldeirão. No caso de não seu um bruxo ou bruxa, e não ter um caldeirão em casa, você pode usar uma panela ou bacia limpa.

Prepare o recipiente e os demais materiais e vá para um local tranquilo da casa. Procure ficar em conexão com a espiritualidade e meditar sobre as coisas que você quer banir de sua vida e naquilo que você quer atrair para si daqui pra frente. Pense nos seus sonhos, nas suas realizações e naquilo que deseja alcançar.

Quando tiver pensado bem começe a fazer o ritual:

Em um dos papéis escreva tudo aquilo que você quer afastar de sua vida: obstáculos, doenças, pessoas indesejadas, dificuldades etc. E no outro escreva tudo aquilo que você quer atrair de bom e positivo para a sua vida: saúde, prosperidade, amor, sucesso etc.

Seja o mais específico possível em seus pedidos. Ao final assine seu nome e coloque a seguinte frase: "Que tudo isso seja correto e para o bem de todos".

Coloque um pouco de álcool no caldeirão (ou panela, bacia etc.), acenda-o e jogue no fogo o primeiro papel, aquele que contém as coisas que você quer afastar. Enquanto o papel queima, mentalize o mal sendo afastado e peça aos deuses que todas as forças negativas sejam anuladas e que o mal seja banido.

Espere o fogo acabar, então coloque um pouco mais de álcool no caldeirão, acenda novamente e jogue então o segundo papel, aquele que contém as coisas que você quer atrair para a sua vida. Coloque as folhas de louro nas chamas, sempre mentalizando as boas coisas que você quer atrair.

Quando o fogo acabar, concentre-se na fumaça, provocada pelas folhas, subindo os céus, e peça que seus pedidos se elevem ao mundo dos Deuses e sejam atendidos por eles.

No caso de o ritual ser realizado por mais pessoas, todos fazem a queima do primeiro papel e em seguida todos fazem a queima do segundo papel.


Você pode realizar esse ritual em outras épocas do ano para banir coisas negativas e atrair energias para realizar seus objetivos e sonhos.

Feliz Ano Novo mágico!

Elinaudo Barbosa