quinta-feira, 19 de abril de 2012

Receitas Mágicas de Bebidas



Bebida Mágica de Mabon


A bebida mágica de Mabon consiste de:

- Sidra de maçã quente; – Canela; – Pequenas rodelas de maçã.

Essa bebida sagrada tem um significado profundo. A maçã rege o coração, a sidra representa o “eu”, por si só já é uma poção de amor.

Mas quando misturada com canela, que é governada pelo Sol, representa a essência solar e, ao ingerirmos esta bebida, é como se estivéssemos ingerindo a própria luz do Sol.

Vinho do Porto Quente

Ingredientes:

0,5 l de vinho do Porto de boa qualidade ½ cálice de aguardente velha 1 colher de sopa de mel 1 chávena de café de passas 1 chávena de café de corintos 1 pau de canela

Preparação:

Deite o vinho do Porto num tacho. Em seguida, leve-o ao lume e vá adicionando os ingredientes pela ordem acima referidos. Mexa muito bem até levantar fervura e sirva

Coktail das Bruxas


Sobre a Receita: Para despertar a feminilidade

Ingredientes:

- 1 litro de suco de uva

- 1 litro de suco de maçã

- Suco de 2 limões espremidos

- Folhas de hortelã

- Cerejas

- Pétalas de rosa

- Gelo

Preparo:

Misture os sucos, coloque as cerejas, o gelo e decore com as pétalas de rosa e as folhas de hortelã.

Fermentado de Urze


Extraído do livro: O Deus dos Magos, de Janet e Stewart Farrar

Ingredientes:

4,5 litros de urze em flor

30 gramas de gengibre moído

4 ou 5 cravos da índia

2 punhados de flores secas de lúpulo

450 gramas de melado

450 gramas de malte

30 gramas de fermento

Preparo:

Ponha o urze numa panela, acrescente um pouco de água e deixe ferver durante uma hora. Escorra o líquido e complete-o com água pura até obter 9 litros. Acrescente o gengibre, os cravos e as flores de lúpulo. Adicione o melaço e o malte. Ferva durante 20 minutos; depois passe por uma peneira, recebendo o líquido em um recipiente de 10 litros.

Quando a temperatura estiver na faixa de 37ºC retire um pouco do líquido e misture nele o fermento.

Quando a fermentação começar ponha a mistura no líquido que já está no recipiente de 10 litros. Tampe a boca amarrando nela um pedaço de tecido. Deixe o recipiente durante dois dias em um lugar que não seja frio. Depois passe o líquido para garrafas menores e arrolhe-as (sem apertar muitas as rolhas), deixando-as assim durante um dia; em seguida aperte as rolas e amarre-as com arame para impedir que estourem. Em três semanas a bebida está pronta para ser consumido.

Hidromel



Receitas para Litha

Ingredientes

- 1 litro de chá mate – 1 limão grande – 1/2 copo de mel

Modo de fazer

Enquanto o chá estiver quente, adicionar algumas lascas de limão. Deixar esfriar e coar. Adicionar o mel e o suco de limão. Colocar gelo à vontade. É saudável e mata a sede.

Milk Shake da Bruxa



Sobre a Receita: Para Sexualidade

Ingredientes:

1 Litro de iogurte integral (Vênus)

6 cubos de gelo (água)

6 colheres de sopa de mel (lua)

2 colheres de sopa de água de rosas (Vênus)

Modo de Preparo:

Coloque o iogurte, a água de rosas e o mel em um liquidificador e bata. Acrescente os cubos de gelo e misture até que o iogurte esteja batido. Sirva em copos altos com pétalas de rosas. Acenda um incenso de rosas. Consagre essa bebida a Deusa Vênus.

Ponche de Ervas

Essa é uma boa bebida não alcoólica para ser servida em encontros pagãos ou para qualquer reunião. Agrada até mesmo às crianças.

Ingredientes: 1- Punhado de erva cidreira

2- Punhados de borragem 1- Punhado de menta

1- Xícara de suco de abacaxi ou de outra fruta Sumo de 6 limões

Sumo de 2 laranjas 900ml- de chá forte

2,7l- de gengibirra Xarope feito de 1 xícara de açúcar, fervido com ½ de água

Preparação:

Despeje 1,3 litros de água fervente sobre a erva cidreira e deixe em infusão por 20 minutos. Coe o líquido sobre a borragem e a menta. Acrescente os sucos de frutas, o chá e o xarope. Resfrie por pelo menos 8 horas. Coe sobre uma vasilha para ponche. Acrescente gelo, um pouco mais de menta e gengibirra.

Ponche das Fadas

Receita para atrair um novo amor ou incrementar o relacionamento



Ingredientes:

- Maçãs com casca picadas

- Pêras picadas

- Abacaxi cortado em cubinhos

- Gomos de laranja picados

- Cerejas

- Suco de maçã

- Guaraná

- Soda limonada

- Champanhe

Preparo:

Misture todas as frutas picadas com o suco, os refrigerantes e o champanhe bem gelados.

Ponche de Ostara


Ingredientes:

- 2 litros de guaraná – Folhas de hortelã fresca – 1 xícara de suco de laranja – 1 xícara de suco de abacaxi – ½ xícara de suco de limão – raspas da casca de um limão – 2 maças picadas em cubinhos sem casca e sementes – 1 abacaxi picado em cubinhos – Açúcar à gosto Preparação:

Junte numa panela: o guaraná os sucos de fruta e as raspas de limão com o açúcar. Deixe ferver rapidamente e retire do fogo. Junte aos pedacinhos de fruta e um punhadinho de folhas de hortelã fresca inteira. Deixe tampado para depuração dos sabores. Antes de servir coe as folhas de hortelã e acrescente bastante gelo. Sirva bem gelado.

Sangria de Mabon



É preferível preparar esta receita algumas horas antes de ser servida para intensificar o sabor.

Ingredientes:

- 2 Garrafas de vinho tinto; – 1Litro de sumo de mirtilos concentrado, (sirop de frutos silvestres também serve); – 2 Colheres de sopa de sumo de limão; – 3/4 de taça de licor de laranja; – 2 Colheres de sopa de mel; – 1 Laranja lavada e cortada em pequenos cubos; – 1 Lima lavada e cortada em pequenos cubos; – 1 Limão lavado e cortado em pequenos cubos; – 1 Pêra lavada e cortada em pequenos cubos; – 1 Maçã lavada e cortada em pequenos cubos; – 1 Garrafa de limonada fresca; – Cubos de gelo;

Preparação:

Misture os ingredientes todos dentro de uma saladeira grande, menos a limonada e os cubos de gelo. Mexa bem todos os ingredientes e cubra para deixar repousar algumas horas. Antes de servir acrescente os cubos de gelo e a limonada bem fresca.

Sharbatte Gulab

Essa bebida é originária da Índia e a primavera é um bom período para servi-la, pois as rosas estarão em sua época de florescência.

Serve de seis a oito porções. 5- Rosas abertas e perfumadas grandes

2- Litros de água fria

1/3- de xícara de açúcar

¼- de xícara de suco de limão 3- Xícaras de abacaxis, frescos ou em conserva, amassados

Gelo moído Pétalas extras de rosas para decorar.

Preparação:

Selecione apenas rosas não-pulverizadas com pesticidas (as rosas do seu jardim pessoal são excelentes!). Lave-as e retire o excesso de água. Retire cuidadosamente as pétalas e as deposite numa vasilha grande. Derrame a água fria sobre as pétalas e deixe-as num local escuro, mas não refrigerado, por cerca de quatro horas. Coe as pétalas, guardando a água. Dissolva o açúcar no suco de limão e acrescente à água de rosas. Misture o abacaxi. Pouco antes de servir, derrame sobre o gelo moído e decore com uma pétala de rosa por cima de cada copo.

Suco da Felicidade


Ingredientes:

½ xícara de suco de maçã

½ xícara de suco de cereja

½ xícara de suco de damasco( ou néctar)

4 ou 5 framboesas frescas.

Modo de Preparo:

Misture juntos todos os ingredientes por alguns segundos. Despeje em um copo, coloque as suas mãos em ambos os lados do copo e visualize as energias estimulantes que residem dentro das frutas.

Obs.: Todas as vezes que você se sentir baixo astral tome este suco e receba muita energia.

Autor: Receita extraída do livro “Wicca na Cozinha”

Suco da Felicidade Eterna

Para quando tudo deu certo. O namoro começa e você torce para que se fortifique.

Ingredientes (1 porção)

- ½ xícara de suco de maçã – ½ xícara de suco de morango ½ xícara de suco de pêssego 5 framboesas frescas ou congeladas 4 gotas do floral Baby Blue Eyes

Modo de fazer

Bata os sucos e a framboesa no liquidificador. Gele e na hora de servir, pingue o floral.

Suco para Restauração das Formas



Ingredientes:

2 Beterrabas (Júpiter)

1 Maracujá (Júpiter)

4 Colheres de sopa de açúcar mascavo (Lua)

1 litro de água (Lua).

Modo de Preparo:

Bater no liquidificador a beterraba, a polpa do maracujá e o açúcar, por mais ou menos 2 minutos. Servir bem gelado. Acenda um incenso de jasmim e consagre esse suco a Júpiter.

Autor: Tânia Gori

Tigela de Maio



Ingredientes:

15 gramas de folhas de aspérula

1 limão com casca cortado em rodelas

4,5 litros de vinho branco

Preparo:

Adicione as folhas de aspérula e as rodelas de limão ao vinho e deixe macerar de 4 a 6 horas. Passe o líquido por uma peneira e deixe-o gelar

Extraído do livro: O Deus dos Magos, de Janet e Stewart Farrar

Vinho de Amora

Receita Celta

Ingredientes:

1,5 kg de amoras açúcar brandi

Preparação:

Coloque as amoras no pote e acrescente 3 colheres de sobremesa (6 g). Feche o jarro e mexa uma vez por dia por 3 semanas. Coe todo o conteúdo e, para cada pint (600 ml) de “suco” acrescente 1 libra (450 g) de açúcar. Mexa bem e coloque novamente no pote (que deve ser devidamente esterilizado). Para cada pote acrescente uma colher de sobremesa (2 g) de brandi. Feche e deixe descansar por algumas semanas no escuro antes de tomar.

Dicas:

O brandi pode ser trocado por qualquer bebida destilada, como Rum ou Pinga, pois o que a bebida faz é causar a fermentação.

A quantidade de açúcar pode ser um pouco menor ou maior do que o da receita, o que fará o vinho ficar mais ou menos doce.

Durante a primeira parte do processo, o suco virará vinagre (o cheiro será peculiar), é normal. Da mesma maneira o vinho não ficará transparente como um vinho comprado, pois algo da borra continuará nele.

Vinho de Beltane

Ingredientes: 1 garrafa de vinho branco 1/2 copo de morangos picados 5 folhas de asperulas picadas e frescas.

Preparo: Coloque o vinho numa jarra. Adicione o morango e asperula, deixa descansar por uma hora. Sirva gelado.