terça-feira, 29 de outubro de 2019

Porque as ervas são tão utilizadas na Magia?



As propriedades das ervas transcendem o mundo físico, suas vibrações são capazes de criar, modificar, expandir, erradicar, potencializar, entre tantas outras.

A utilização de ervas na Magia é uma prática muito antiga, proveniente de diversas culturas, que se fortaleceu com o passar do tempo, sendo passada de geração à geração.
As ervas são muito poderosas se utilizadas corretamente. Governadas por um planeta, um elemento, muitas vezes são sagradas à um Deus ou a uma Deusa, é o que chamamos de ‘correspondência’.
Elementos essenciais em feitiços e rituais de Magia, o praticante conhece a necessidade de cultiva-las, desta forma, a energia da bruxa/mago/ocultista, é imantada na planta, oferecendo uma série de vantagens em suas práticas.
Como são utilizadas as ervas nas práticas de Magia?

A utilização das ervas na Magia possui um campo vasto, que vai desde o auxílio medicinal alternativo até os banimento de energia densa mais complexo.

Chás

Uma forma de utilizar a Magia no dia-a-dia com sabedoria e disciplina. O chá pode auxiliar na cura de doenças físicas e espirituais, e até mesmo alterar ligeiramente o estado de consciência nas práticas que exigem estados de transe.

Incensos

As ervas podem ser queimadas como um incenso natural, onde uma ou mais ervas podem ser colhidas e secas para este propósito. Neste caso deve-se ficar atento ao modo de cultivo e colheita das mesmas, para que suas propriedades possam ser 100% aproveitadas.

Banhos

Forte aliado de proteção, purificação, banimento, e atração dentro da Magia. Respeitando o ciclo lunar e correspondências, os banhos podem sanar males e ocasionar grandes mudanças na vida daquele que busca auxílio com esta alternativa mágica. Com ervas frescas ou desidratadas, o importante é conhecer as propriedades de cada uma delas. O banho de ervas é um ritual, precisa ser acompanhando por concentração, o que inclui visualização e materialização.

Óleos

Alguns praticantes de Magia optam por preparar seus próprios óleos, adicionam a eles as ervas que correspondem os objetivos que pretendem alcançar. A utilização dos mesmos se encaixam desde a culinárias até os rituais.

Amuletos

Em pequeninas bolsinhas de tecido, pode conter poderosos feitiços de proteção em forma de amuletos. Confeccionados com práticas ritualistas, consagrados e direcionados, podem ser utilizados para proteger pessoas, casas, animais e uma série de outras coisas. Outros muitos deles, são utilizados ainda para atração (prosperidade, amor, sucesso etc) e cura.

Defumação (queima)

Com um incensário ou com um recipiente apropriado, a queima de ervas é muito utilizada para banir, proteger e atrair. Alguns praticantes utilizam este método para facilitar o estado de consciência. A atenção aqui é para que não seja utilizado nenhum tipo de substância química inflamável, pois isso irá alterar ou eliminar as propriedades das ervas. O aconselhável é utilizar um carvão vegetal em brasa, previamente aceso apenas com fogo.

Pós mágicos

Em forma de feitiços preparados com ervas maceradas em um pilão, que podem ser utilizadas nos mais diversos fins.

Culinária

A cozinha é o coração de uma casa, e para um praticante de Magia, seu significado é ainda maior. Alimentos preparados com Magia tendem a transformar vidas, portanto dê o devido valor à vida vegetal. O ideal é que toda Bruxa possua um armário com suas especiarias. Os recipientes onde serão armazenadas as ervas, precisam ser de vidro, e todas devem estar identificadas com nome. A maioria dos praticantes possui um caderno de anotações apenas para suas ervas na culinária. Desta forma, pode consulta-lo rapidamente, quando houver uma necessidade ou uma dúvida.

Vivas

Em vasos, hortas ou jardins, as ervas possuem o poder de repelir energia densa, modificar vibração, atrair energias benéficas e muito mais.

Considerações finais

Aprenda a reconhecer as ervas em torno de você, sinta o seu aroma, sua energia, conheça suas habilidades! Lembre-se sempre que elas são um presente da Natureza, use-as com alegria e sabedoria, agradecendo sempre que as utilizar.

Além de Salém