quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Proteção do Pentagrama

Magia do Sinal de Proteção do Pentagrama



 
 
Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.
O pentagrama é conhecido também como o símbolo do infinito, para os bruxos e bruxas.
O pentagrama é uma estrela de cinco pontas, dentro de um círculo, é o símbolo da religião Wicca.
Assim como a cruz é para o cristianismo e o hexagrama é para os judaísmo, o pentagrama é para os wiccanos e assim como o sinal da cruz cristã, fazemos o sinal do pentagrama.
Cada ponta da estrela do pentagrama representa um dos cinco elementos da Natureza: Ar, Fogo, Água, Terra e Akasha (espírito).
Em Wicca, seus adeptos creem que tudo foi criado a partir dos cinco elementos e por este motivo, no treinamento para o sacerdócio wiccano, o domínio dos elementos é visto como o primeiro ato para a iniciação.
Também representa o corpo humano, com os 4 membros e a cabeça; sendo assim conhecido como “estrela do microcosmo” (pequeno universo), que simboliza o(a) mago(a) dominando o espírito sobre a matéria, inteligência sobre instintos, mente sobre o corpo.
 
Agora, aprenda a fazer o “sinal de proteção” do pentagrama:
 


Com a mão direita; feche a mão e solte somente o dedo indicador e o dedo maior, deixando-os unidos. Formará um revolver sem o gatilho!
Ou o sinal de paz e amor com os dedos fechados!
Coloque as pontas dos dedos na coxa esquerda, suba a mão até sua testa, desça a mão até a coxa direita, agora suba até o ombro esquerdo, vá para o ombro direito e feche o círculo na coxa esquerda.
Pronto, observe que você fez o pentagrama em seu corpo, e se desejar, pode fazer menor e mais discreto.
 
Esta é uma forma de proteção muito forte para as bruxas e bruxos!
 

26 de Fevereiro - Na tradição wicca, a noite desse dia é chamada de "A Noite do Pentagrama". Para reafirmar sua conexão ou dedicação à Antiga Tradição, coloque ...um pouco de cinzas (recolhidas da fogueira de Yule) em seu caldeirão. Invoque a Deusa e trace, com seu dedo indicador coberto com as cinzas, o símbolo do pentagrama sobre o seu coração assim que o relógio marcar meia-noite. Na falta das cinzas de Yule, recolha as cinzas de ervas sagradas queimadas em seu caldeirão, como sálvia, lavanda ou manjericão.


Magia Zen - Caminho Wicca