sexta-feira, 8 de março de 2013

Afrodite

INVOCAÇÃO DA DEUSA AFRODITE
Afrodite, deixa-me ser como Tu e partilhar o meu riso e a minha alegria com as/os outras/os para que juntas/os celebremos a vida.
 Grande Deusa, ajuda-me hoje a celebrar o meu poder feminino.
 Partilha comigo a Tua capacidade de recuperar dos revezes rapidamente, Afrodite, para que eu possa avançar para o próximo desafio na minha vida.
 Obrigada, Afrodite, por me ajudares a ser otimista e alegre hoje.
 Afrodite, ajuda-me a sentir verdadeira alegria com o sucesso e realizações das/os outras/os.
 Afrodite, mostra-me como fazer para me liberar dos limites que imponho a mim mesma.
 Peço-Te, Afrodite, para me ajudares a desenvolver o meu verdadeiro talento, aceitando quem realmente sou.
 Afrodite, Deusa do amor, ajuda-me a acolher o amor que as/os outras/os me oferecem.
 Deusa, eu reafirmo que sou um ser sensual.
 Guia-me, Afrodite, até àquelas e àqueles amigas e amigos que acrescentam diversão e leveza à minha vida.
 Deusa da Beleza, ensina-me a sentir o prazer de estar em minha casa e no meu local de trabalho, rodeada de belos objetos.
 Afrodite, ajuda-me a encontrar maneiras de superar a insatisfação com o meu próprio corpo e de aprender a amar e a divertir-me.
 Afrodite, ajuda-e a não me comparar constantemente com as outras pessoas.
 Lembra-me, Deusa do amor, que eu não tenho que ter um/a parceira/o para estar apaixonada; que eu posso ser feliz estando apaixonada/o pela própria Vida.
 A Tua alegria é contagiante, Afrodite. Ajuda-me a partilhá-la com o mundo.
 Afrodite, ajuda-me a pôr de lado as minhas preocupações por um tempo e a ser feliz hoje.
 Grande Deusa, eu alegro-me contigo em todos os atos de prazer e de amor.
 Grande Deusa, ajuda-me a permanecer centrada/o e emocionalmente disponível para as/os outras/os.
 Afrodite, partilha hoje comigo o Teu perdão e a Tua abordagem sem julgamentos.
 Afrodite, lembra-me hoje que, tal como Tu, sou carinhosa/o e tenho um bom coração.
 Deusa, eu aceito a responsabilidade pela minha felicidade e pela satisfação das minhas necessidades.
 Afrodite, empresta-me a Tua capacidade para revelar o meu verdadeiro eu, sem vergonha nem medo.
 Deusa do amor, ajuda-me agora a manter pacífico e harmonioso o ambiente em que eu vivo.
Arroz de Afrodite um Encantamento de Amor

Ingredientes
 
1 ½ xícara de arroz
1 ramo de brócolos, contado em pequenos galhos
¼ de xícara de azeite de oliva
1 xícara de cebolinha picada
1 pimentão vermelho cortado em cubinhos
1/12 colher de chá de sal
½ colher de chá de pimenta do reino
1 colher sopa de curry
3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
1 ½ colher de chá de açúcar
Modo de Preparo
Coloque 3 xícaras de água para ferver. Quando estiver fervendo, jogue o arroz e o brócolis e deixe ferver por 20 minutos. Escorra-o e reserve-o . Numa frigideira, coloque o azeite para esquentar acrescente o pimentão, a cebolinha, o sal e a pimenta do reino. Refogue por 2 minutos e, ao final, coloque o curry, deixando-o cozinhar junto por mais  1 minuto. Tire do fogo e acrescente o vinagre e o açúcar. Despeje esta mistura sobre o arroz e o brócolis, misture bem. Pode servir esta salada, morna ou fria.  Consagre este prato a Afrodite.