E o que é uma Lua Azul? Chamada de Blue Moon entre os americanos, uma alusão à Lua Triste, ela nada tem a ver com melancolia ou tristeza! A Lua Azul é como chamamos a segunda Lua Cheia de um mês. É um fenômeno raro e quando acontece deve ser aproveitado! Conhecida também como Lua das Fadas, todos os elementais neste dia mágico se reúnem em volta dos caldeirões das bruxas, brincando, festejando e realizando os mais profundos desejos. Nesse dia, fazemos pedidos e confraternizamos com os seres invisíveis que estão mais próximos de nós. Uma boa magia neste dia é fazer um bolo em forma de Lua Cheia (redondo). Escreva em pedacinhos de papel palavras que exprimem o eu desejo: fartura, amor, prosperidade, boa sorte, carro novo, casa nova, casamento, etc.
Acenda uma vela branca e faça um bolo branco, mas o glacê pode ser azul, se você preferir. Misture esses papeizinhos no bolo. A primeira fatia dele com um copo de leite deve ser oferecido à Lua, deixando numa janela ou jardim. O restante pode ser consumido e oferecido às pessoas da casa. O papelzinho que você pegar primeiro indica o primeiro desejo seu que a Lua ajudará a realizar.
Um Ritual para a Lua Azul
Esse é um ritual para conectar-se com as energias da Lua. Ele aumenta a intuição, a magia e dá tranqüilidade e alegria, mesmo nos momentos mais problemáticos da vida. Ele também trabalha a fartura e a prosperidade. Pode ser feito sozinho ou com amigos. Esse ritual, um esbat, tem ar de celebração e deve ser muito leve e sincero. Experimente! Você vai se surpreender com o equilíbrio e a harmonia que experimentará a partir daí!
Você vai precisar de:
Uma taça de vinho branco ou leite
Um bolo de Lua Azul ( Receita no Blog)
Flores brancas
Cristais
Vela branca
Incenso
Pedras claras
Em uma noite de Lua Cheia, faça um círculo com as pedras claras, caminhando no sentido horário, enquanto entoa um cântico.
Minha Deusa celestial, minha amiga Lua, minha irmã e companheira, eu celebro tua presença.
Dentro do círculo, enfeite com as flores brancas e os cristais. Acenda a vela branca e o incenso.
Que a Deusa esteja presente em minha alma. Assim como esta chama se acende, que meu coração se acenda com tua presença.
Erga seus braços e contemple a Lua. Visualize a luz de prata derramando-se sobre você. Este é um ritual de contemplação. Não há necessidade de muitas palavras.
Eu agradeço, minha deusa e peço que abençoe este alimento para que a magia, a fartura e o amor cresçam em minha vida.
Erga o vinho e a bandeja de bolo à Lua. Veja a luz de prata cobrindo os alimentos. Recoloque os alimentos no altar e faça alguns minutos de meditação, pensando nas coisas que você deseja atrair para sua vida. Então, coma o bolo e beba o vinho (ou o leite). Se houverem mais pessoas presentes, elas também devem ser servidas. Pode haver música e dança para celebrar a ligação com a Lua. O bolo continuará encantado, podendo inclusive ser guardado e consumido depois.
Em combinação com esse ritual, que pode ser feito como abertura, você pode realizar outras magias de acordo com seus desejos mais profundos. Tudo o que for encantado na Lua Azul terá muito mais poder! Aproveite para fazer pós mágicos, poções, água da Lua, elixires, encanar cristais e instrumentos. Também é um bom dia para iniciações!
Licor de morango das fadas
Ingredientes:
600g de morangos frescos e bonitos
200g de açúcar
1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de aguardente
Leve ao fogo o morango, o açúcar e a água até parecer um xarope. Coe e junte a aguardente, colocando um cristal dentro. Durante cinco dias, acenda uma vela arco-íris e um incenso perto da garrafa. Depois de cinco dias, coe novamente, retire a pedra e guarde numa garrafa bonita ou decorada. Esse elixir pode ser consagrado na Lua Azul com o poder das fadas, para as quais você deve pedir saúde, ou beleza, ou boa sorte, ou prosperidade. O seu pedido será encantado com desejo que você fizer!
A Dança das Fadas
Pra quem busca inspiração, beleza e jovialidade, nada melhor que este ritual simples com as fadas. Acenda nove incensos e coloque uma música bonita e leve. Chame as fadas nove vezes, com as varetas acesas na mão direita erguida. Cante:
Fadas belas, amigas adoradas
Venham a mim com a permissão de Paralda
Com a proteção do Arcanjo Rafael
Tornem meu ser doce como mel!
Então, dance com as varetas, graciosamente, fazendo desenhos no ar, visualizando as fadas dançando com você e emprestando-lhe um pouco de seu encanto. Você verá como as pessoas mais sensíveis perceberão logo a diferença em você.
Lua Azul: 31 de Agosto, sexta-feira
Nessa noite, trabalhe com as fadas e aproveite para conectar com as forças invisíveis que estão dispostas a ajudar quem delas precisar. Os pedidos têm uma grande chance de serem atendidos, pois as magias são potencializadas sete vezes. Aproveite para encantar instrumentos, consagrar pós, elixires, poções e tudo o que desejar!
Fonte: Eddie Van Feu - A Magia das Fadas
Texto: Pedro Guardião