quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Banhos Ritualísticos




De uma maneira geral, utilizando certos tipos de elementos da natureza, com diversos intuitos e de forma consciente e ordenada, os rituais pagãos conhecidos como banhos ritualisticos, são muito utilizados por diversas pessoas, que seguem a arte, ou simplismente as pessoas mais antigas, que erdaram esse conhecimento atraves de geração em geração com seus familiares.

O que aumenta ainda mais, a certeza de que a magia reina dentro de todos nós, e não a uns poucos privilegiados. O amor da deusa esta presente em todos nós, por que o que importa e o que sobra de tudo é o amor.

Enfim, os banhos ritualisticos, os que alguns dos irmãos também chamam de banhos de magia, também é muito importante quando se realiza um ritual, sendo muito utilizado para limpeza espiritual, limpezas de energias ruins e negativas que podem grudar em nós, ou ate mesmo que é lançada contra nós.

O mais rápido e mais utilizado principalmente pelo povo do interior e mais velhos é o banho de sal grosso. Por que o sal grosso é considerado um potente purifiador de ambientes. Os povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado (as energias ruins e mal intensionadas que são lançadas contra nós, por diversos motivos) e também é muito utilizado para deixar o lar, o local de trabalho, limpo e longe dessas energias nefastas.

Raymond Buckland em seu livro ‘wicca, um estilo de vida, religião e arte’, da editora nova era, descreve estes banhos como: “uma boa prática, especialmente se você viver em uma comunidade onde enfrenta pressão de grupo ou individuos externos”.

Esses banhos devem ser tomados em epocas especificas (os banhos que contenham sal grosso uma vez ao mês, para que não altere totalmente sua energia pessoal.) Por exemplo:

• Os banhos de proteção, o melhor mesmo é que seja feito no sábado, com o horário de saturno.

• Os de amor, em uma sexta-feira, dinheiro no domingo.

Dicas de Banhos Ritualisticos



Dica 01:Este banho é bem simples, e o mais utilizado como já disse anteriormente. O banho de sal grosso.


Lembrando de não lavar os chacras superiores (coronal e frontal), somente do pescoço para baixo, já que está ligado á coroa da pessoa, e precisa ser cuidada, sendo considerado como o elo que liga atraves da mediunidade a pessoa ao plano astral superior.


Para preparar, basta em um balde colocar um punhado de sal grosso, em agua morna ou fria. Alguns deixam - se ficar molhados por 3minutos e uando se enxuga não esfregam a toalha sobre o corpo, apenas seca o excesso.


Dica 02:
Uma dica bem legal é utilizar agua do mar no lugar de agua e sal grosso. Mais aho que se você prefere utilizar a agua do mar, se é possivel a você ir à praia, banhe-se la mesmo, por que vai ser bem mais poderoso, que alem de estar em contato com a natureza, você tambem relaxa.


Dica 03:Você pode também colocar feixes de ervas amarradas em um embrulho de gaze ou muselina com o sal grosso ou somente a erva.

- para proteção: manjericão, louro, endro, alcrim.

Dica 04:
Você também pode fazer da seguinte maneira: deixar a erva de molho antes do banho em cerca de 3 xicaras de aguas fervente por uns 15 minutos.

Dica 05:

Uma boa dica para banho de lar e local de trabalho é a que aparece no livro de raymond buckland (do qual já citei a cima) que é usar todas essas ervas (as descrita a cima para proteção) deixando descançar por três dias e num balde com meio litro de agua, agitando tudo, três vezes por dia. Enquanto o banho é feito deixe num lugar fresco e escuro. Vai sacudindo pelos cantos da casa, sempre tendo em pensamentos em coisas boas. E a cada vez que sacudir vai pensando que isso tem proposito de proteger a casa, no final de três dias, você ao a agua e essa agua você lave os degraus da sua casa e das outras entradas também, dizendo: “senhor e senhora, abençoem esta passagem para que nenhuma força negativa possa entrar. Deixem entrar somente o que é bom e positivo e afastem tudo que for prejudicial. Protejam a todos que morem aqui. Que assim seja!”.


Dica 06:Outra dica de banho, mas para atrair boa sorte é o banho de sal grosso com ervas de prosperidade como é o caso de guiné, arruda, alecrim e folhas de eucalipto. A agua morna e as ervas sendo um punhado.


Uma grande duvida das pessoas é o que fazer com as ervas depois de utilizá-las, você pode jogar fora, ou enterrar num jardim, ou depositar num vaso de plantas, agradecendo, que assim pode retornar para a terra aquilo qe você pediu permissão a grande mae que fosse usado em seu beneficio.


Dica 07:
Outra dica é para harmonia que você pode utilizar em um balde 3 litros de agua fervida, folhas de laranjeira, folhas de fortuna e /ou ervas de camboim. Banhando – se meia hora depois. Como sempre do pescoço para baixo.


Dica 08:
Para prosperidade, em uma caneca com agua fervida acrescente 3 punhados de erva doce, 3 pedaços de canela em pau e 3 cravos. Banhe-se


Fonte: Caminhando com Lobos