quarta-feira, 1 de julho de 2009

Defumação ou Limpeza Astral


Desde a Antigüidade, diversas religiões têm usado a defumação em seus rituais como forma de limpeza do astral. Até hoje esta cerimônia é praticada por diversas crenças em todo o Oriente. No Brasil, as pessoas relacionam esta prática a cultos de origem africana. Um bom observador poderá nos dizer que até o Catolicismo faz uso dessa antiga técnica. O fato é que realmente o ambiente astral pode ser modificado pela queima de determinadas ervas...

Fazendo uma defumação

Compre um defumador, ou use uma latinha velha. Esta deverá ser furada diversas vezes com um prego, a fim de que a fumaça possa sair também lateralmente, e não só por cima. Utilize um arame como alça, para que você possa segurar seu novo defumador como se fosse um balde.
Coloque alguns pedaços de carvão embebidos no álcool e acenda o fogo. Quando estiver queimando em brasas, jogue as ervas de sua preferência.
Circule com o defumador por toda a sua casa, vindo dos fundos para frente. Se já for noite, não se esqueça de acender todas as luzes. Todos os cantinhos são importantes. Dê atenção especial aos espelhos, pois eles guardam as impressões ali registradas.
Terminando de passar por todos os lugares, abra a porta da rua e, invocando a sua proteção espiritual em voz alta, mande para fora todas as negatividades.
Enquanto defuma os ambientes, você deverá estar concentrado nas forças superiores. Poderá fazê-lo ao som de uma música suave, ou repetindo em voz alta as orações que você conhece. Procure manter sua casa fechada. Depois de alguns minutos, poderá abri-la novamente, deixando um novo ar entrar.
Em seguida, não se esqueça de tomar um bom banho, pois, além do cheiro de fumaça, você poderá estar com algumas energias estranhas em seu campo.
Quero lembrá-lo que quem se irrita com o cheiro das ervas queimando é normalmente aquele que mais necessita desta limpeza.
Durante a defumação cubra os alimentos, tomando o cuidado de não deixar nada exposto e também de não comer nada enquanto estiver fazendo esta limpeza.