quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Arruda

 
 
Planeta: Marte, Sol.
Elemento: Fogo.
Deuses: Marte, Morrigu.
Propriedades mágicas: Considerada uma planta contra o mau olhado, é usado para limpeza e banimento. Uma crença popular de raiz africana, remontando aos tempos coloniais, dita que os homens usem um pequeno galho de folhas por cima de uma orelha, ou que um galho das mesmas seja mantida no ambiente, para espantar maus espíritos. Usada para proteção e limpeza.
Festivais e rituais: Sabbat de Imbolc, Litha e Lammas.


Há quem use a arruda como tempero, enquanto outros usam para curar cobreiro. Alguns usam em benzeduras, e outros para acabar com a insônia. Também tem gente que simplesmente gosta do cheiro e até dá de presente.
E, quando um raminho vai passando de mão em mão, encontrando os mais diferentes personagens numa história divertida e ritmada, a gente consegue descobrir os vários usos e signific
ados dessa plantinha tão especial para a cultura brasileiro.

Arruda — Traz consagração, boa sorte, amor e proteção psíquica. Afasta mau-olhado, espíritos negativos, inveja e má sorte. É óptima contra o quebranto e limpeza contra energias negativas. Para a cultivar é importante que a terra seja boa e fértil. Também é uma planta de flores e folhas bonitas. Outra opção é usar essências ou incenso com este perfume para purificar ambientes.

Arruda - Para ver o futuro

Para ver o futuro, as bruxas da Idade Média usavam a arruda, confeccionando uma almofada de linho branco e enchendo-a com folhas e sementes de arruda. Esta almofada abre a mente aos sonhos premonitórios.

Arruda - Para ter sorte no amor

Para ter sorte no amor faça um unguento com essência de arruda, misturando-a com o seu perfume habitual. Ferva o líquido e depois guarde-o num frasco pequeno. Sempre que for encontrar-se com aquela pessoa que deseja conquistar use este unguento no pulso esquerdo e sobre o coração.

Arruda - Para combater todos os feitiços

Para combater todos os feitiços ponha dentro de uma garrafa de vidro pequena três alfinetes, um punhado de sal, nove cascas de limão e nove folhas secas de arruda. Coloque a garrafa na janela do seu quarto durante três noites e no dia seguinte atire-a ao mar ou a um rio.
 
Aplicações Mágicas da Arruda
As aplicações mágicas da arruda são variadíssimas e infalíveis. Algumas das mais conhecidas aqui ficam, sob a forma de pequenas mágicas simples e eficazes feitas segundo as normas da tradição.

• Para combater todos os feitiços ponha dentro de uma garrafa de vidro pequena três alfinetes, um punhado de sal, nove cascas de limão e nove folhas secas de arruda. Coloque a garrafa na janela do seu quarto durante três noites e no dia seguinte atire-a ao mar ou a um rio.

• Para afastar uma pessoa que interfere na sua vida ponha sobre a foto dessa pessoa dois ramos de arruda cruzados e assim neutralizará os seus poderes maléficos.

• Para ter sorte no amor faça um unguento com essência de arruda, misturando-a com o seu perfume habitual. Ferva o líquido e depois guarde-o num frasco pequeno. Sempre que for encontrar-se com aquela pessoa que deseja conquistar use este unguento no pulso esquerdo e sobre o coração.

• Para limpar um estabelecimento ou uma loja encha um alguidar com dez litros de água, um fio de azeite e sete ramos de arruda. Deixe durante a noite ao relento (em noite de lua cheia). No dia seguinte, lave o solo e as portas do seu estabelecimento com o líquido obtido. Obterá melhores resultados, uma vez que todas as energias negativas são afastadas.

• Para acabar com as enxaquecas ponha sobre a testa seis folhas de arruda e mastigue uma folha. Depressa se sentirá aliviada(o).

• Para curar alguém, faça um boneco de pano verde e encha-o com folhas de arruda. Lá dentro, ponha a fotografia da pessoa que ele representa. Coloque esse boneco debaixo da cama do doente durante uma semana. Passado esse tempo, queime-o. Com ele irá a doença.

• As bruxas da Idade Média usavam a arruda para ver o futuro, confeccionando uma almofada de linho branco e enchendo-a com folhas e sementes de arruda. Esta almofada abre a mente aos sonhos premonitórios.