segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cozinha Mágica da Bruxa




A cozinha é local onde a Bruxa e o Bruxo fazem acontecer a maior alquimia de suas magias.
Por mais moderna que hoje em dia se apresente as cozinhas, ela conserva seu elo com a sagrada arte de nutrir.

Abaixo algumas sugestões para transformá-la em uma cozinha mágica:

Um dos mais agradáveis métodos de proteger a você e a sua cozinha, é cultivar um vaso de aloe vera em uma janela ensolarada da cozinha. Essa planta alivia a dor provocada por queimaduras e arranhões; basta gentilmente cortar um talo maduro, agradecendo a planta pelo sacrifício, e espalhar o gel no local machucado.

Evite cozinhar quando acabar de chegar da rua, pois geralmente se está impregnada de energias desfavoráveis. Acenda um incenso de alecrim, tome um gostoso banho e só depois inicie o processo de cozinhar!

Se quiser, faça sua oração preferida no alimento a ser consumido, melhorando assim a absorção e a saúde.

Mantenha sempre a sua vassoura mágica na cozinha e a utilize para limpar todo o aposento antes de realizar qualquer prato mágico!

Mantenha um incensário e utilize incensos enquanto cozinha magicamente…este é um dos mais poderosos instrumentos da bruxaria e certamente deve ser utilizado.

Prefira colheres de pau, panelas de ferro, madeira ou barro e guarde vidros e potes para armazenar, preparar e conservar suas ervas, condimentos e alimentos.

Procure ter na cozinha cristais e outras pedras semi-preciosas. Sempre lavando e energizando para não acumular resíduos de gordura. Além da beleza, os cristais renovarão a energia da cozinha mantendo sempre uma atmosfera agradável.

Pendurar uma réstia de alho ou cebola de forma visível, protege o aposento durante o ato de cozinhar.

Vasos plantados com pimentas, também protegem e decoram.

E se tiver condições de manter vasinhos de ervas, será refrescante e seu tempero estará sempre as mãos.

O ato de cozinhar, quando realizado ritualisticamente, é o meio mais eficaz na feitura de feitiços.

 Com a cozinha aprendemos o ato da concentração, um dos aspectos mais importantes da feitiçaria. Aprendemos a gentileza dos gestos, essencial nos rituais.

Com o calor do fogo, sentimos próximos os tempos em que guardávamos a chama sagrada.

Onde éramos as sacerdotisas dos templos, onde ensinávamos aos homens os segredos da caça, onde observávamos os ciclos da Lua. 

A cozinha nos traz os mistérios da delicadeza. De nossa cozinha sairá o segredo da Terra. Nela habitarão todos os segredos da natureza. 

O ato de cozinhar será uma grande Bruxaria!


Colher de Pau

A colher de pau da cozinha pode transformar-se num potente instrumento mágico. Escolha uma colher de pau nova e passe-a nove vezes pelo fogo. 

Depois mergulhe-a na água e por fim jogue sobre ela três pitadas de sal.Use-a normalmente na cozinha, impregnando seus alimentos com amor e todo tipo de necessidade benéfica (saúde, harmonia etc). 

Assim seus alimentos ficam encantados, e você e sua família sempre abençoados. E não pense duas vezes antes de usá-la como "varinha de condão".As grandes magias estão na simplicidade dos nossos dias, então mãos a obra!

A cozinha da Bruxa - Marcia Frazão