quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Gato Preto



O Criticado Gato Preto


Os gatos pretos são tanto um símbolo do Halloween como são abóboras e fantasmas. Eles também foram símbolos de Samhain, o feriado celta antigo, que ocorre neste momento, na medida em que eram vistos como companheiros de deusas celtas.

Contos vila velha, superstições e folclore sobre os gatos pretos eram abundantes, e ainda existem em algumas comunidades até hoje. Algumas culturas europeias consideram um gato preto a ser um mau presságio. A superstição de um gato preto cruzar seu caminho sendo a má sorte é muito conhecida na América do Norte e em outras partes do mundo.

Cultura Irlandesa acreditava que a aparência de um gato preto sob o luar doença predisse grande. Da mesma forma, os italianos acreditavam que uma pessoa doente visitado por um gato preto que logo perecerá. Outros, em particular a religião Sul Africano Hoodoo, acredita que um osso específico dentro de um gato preto pode ser usado para transmitir alguém com invisibilidade ou outros poderes.

No entanto, os gatos pretos não ficar com um aspecto realmente sinistro e se tornar afiliado com o mal até a Idade Média, quando a Igreja cristã começou a associar os gatos pretos com as mulheres acusaram de serem bruxas. Eu tinha muito tempo que os gatos pretos são considerados familiares das bruxas, mas eu não tinha idéia do que isso significou para o pobre gato preto!

Algumas superstições tê-lo que um "familiar" - espírito ou familiar - é uma bruxa real que tem formato mudou para uma forma diferente. Outros dizem que um familiar é uma entidade sobrenatural, talvez um imp ou demônio menor em forma animal, que compartilha um vínculo especial com uma bruxa.

Não muito tempo atrás, o duo assustador de bruxa e do gato preto foi visto com medo e trepidação. Ai de alguém andando sozinho em uma noite escura se ele viu um gato preto de emboscada no caminho. E pior ainda, uma bruxa pode estar escondido nas proximidades, buscando lançar um feitiço sobre o viajante desavisado!

Familiares poderia tomar a forma de muitas criaturas diferentes, incluindo ratos, cobras, corujas, ouriços, sapos, lebres, doninhas, lagartos, morcegos, corvos ou corvos, cães pretos e até mesmo "humanóide" criaturas. Mas, de longe, é o gato preto que mantém a associação mais forte com as bruxas.

O fato de que o gato - especialmente um gato preto - recebeu a maior atenção faz sentido, porque os gatos possuem uma personalidade particular original. Gatos são noturnos por natureza, e os gatos pretos combinam com a noite. Seus olhos brilham no escuro, o que poderia ser considerada um sinal do mal. Eles também possuem um choro sobrenatural.

Familiares foram considerados, pelo menos, tão perigoso como bruxas. Eles poderiam espionar ou causar estragos para a sua bruxa sem ser facilmente detectado. Aqui estão outras coisas as pessoas diziam sobre familiares.

1. O objetivo principal de familiares é o de servir os mais jovens bruxas, fornecendo proteção para eles como eles entram em seus novos poderes.

2. Eles ajudam as bruxas em sua prática de magia, feitiços e azarações.

3. Eles agem como intermediários para a bruxa, a realização de suas ordens para que ela não terá que estar na cena do crime quando o ato é feito o mal.

4. Húngaros acreditavam que os gatos tornaram-se familiares com idades entre 7 e 12 anos.

5. Foi possível entregar o gato da bruxa por fazer uma incisão na pele na forma de uma cruz. (Ai o pobre gato!)

6. Uma bruxa recebeu seu espírito familiar depois de sua iniciação em um coven ou seita.

7. Se uma bruxa se torna humano, seu gato preto já não reside em sua casa.

8. Bruxas cresceu um "bico artificial", com que amamentou seus familiares. Este foi chamado de "bico de bruxa", uma.

9. Bruxas transformaram-se em gatos ou outros animais para transportar-se a um sabá (reunião da meia-noite), presidida pelo diabo.

10. Um gato de bruxa veio a ser chamado de Grimalkin. A deusa das bruxas escocesas foi chamado Mither O'The Mawkins, um mawkin ou malkin ser nem um gato ou lebre.


John Richard Stephens explica em seu livro, The Cat Enchanted, como as pessoas torcido o conceito de associação com os gatos em algo demoníaco e do mal: "(It) começou com a perseguição da Igreja Católica de grupos religiosos, alguns dos que adoravam o gato Na. 12th Century esta perseguição se espalhou para grupos dissidentes da própria igreja, como os cátaros, a quem a igreja acusados ​​de adorar o demônio na forma de um gato. Isto levou a histórias de Satanás aparecendo em missas negras como um gato. "

O gato preto mais sofreu nas áreas da Europa que participaram da prática de julgamentos de bruxas, que começou no século 13. Em 1233, o Papa Gregório IX chegou mesmo a declarar os gatos pretos para ser mal criaturas, satânico, levando ao seu extermínio generalizado. Em 1484 o papa Inocêncio VIII emitiu um decreto denunciando todos os gatos e quem possuía um! Inquisidor Nicholas Remy ecoou este um século mais tarde, quando ele disse que todos os gatos eram demônios. Durante este período os padres presidida festivais onde os gatos foram queimados pelas centenas.

Mulheres mais velhas na Idade Média, eram quase sempre marginalizado e solitário. Isolado da sociedade, eles se voltaram para pequenos animais para a amizade. Em um ponto durante a histeria bruxas na Europa, a mera posse de um gato preto (ou de um animal de estimação incomuns, como um sapo, lagarto, ou de rato) foi causa suficiente para a investigação como uma bruxa. Companheiros animais próximos foram por vezes considerada uma prova de que uma pessoa era uma bruxa!

A peste negra devastou a Europa 1346-1349. Esta e outras pragas foram acusados ​​de bruxaria, e os julgamentos de bruxas se intensificou. Como os problemas econômicos cresceu, e comida e trabalho tornaram-se escassos, os ensaios ofereceu uma desculpa para se livrar de "economicamente inúteis" as mulheres de idade.

Julgamentos de bruxas, muitas vezes produzidas "provas" das tetas de uma bruxa no corpo da bruxa deveria - o que poderia ter sido uma marca de nascença ou de crescimento. Independentemente disso, qualquer imperfeição física sobre o suspeito foi imediatamente pronunciado como evidência de tetas de uma bruxa.

Por vários séculos esses "Bruxas" foram presos, julgados e morto por queimadura, afogamento ou outros métodos violentos, e seus "familiares" foram mortos com eles. Na Europa e Grã-Bretanha mais de 200.000 supostas bruxas foram executadas. Na Nova Inglaterra havia mais de 2.000 estudos relacionados com o gato bruxa. Milhões de gatos foram destruídos, e as espécies foi trazido para o ponto de extinção.

Claro que hoje sabemos que a maioria das mulheres consideradas bruxas eram falsamente acusados ​​ou eram simplesmente "mulheres hábeis", aqueles que eram bem versados ​​na sabedoria de ervas e outros remédios populares, que às vezes era considerado bruxaria por pessoas excessivamente supersticiosas.

Embora já não queimar e afogar as bruxas e seus familiares, o gato negros pobres ainda não pode travar uma ruptura! Você sabia que os gatos pretos são os mais freqüentemente condenados à morte em abrigos? Isso porque eles são a cor do gato, pelo menos adotado.

Sabiamente, abrigos aqui nos Estados Unidos não vai adoptar a gatos pretos no Halloween e algumas semanas antes e depois, por medo de ser torturado, ou usados ​​como "decoração viva" para o feriado e depois abandonadas.

No entanto, familiares foram descritos em uma luz muito mais positiva nos filmes Harry Potter, onde as corujas e um par de outros animais com os rodízios feitiço jovens para formar uma ligação especial. E wiccanos atuais e Neo-Pagãos consideram o gato preto a ser mais parecido com o conceito cristão de um anjo da guarda. A Wicca é familiar pode ser o seu companheiro mais próximo, oferecendo apoio moral, conhecimentos específicos e / ou cura física.

Então, se você ver um gato preto (ou um gato de qualquer cor) este Halloween / Samhain, oferecer-lhe um grande abraço e agradecer que o gato sobreviveu como espécie. Não tenha medo - ser gentil com os pobres, vítimas de abusos, temido, gato preto difamado!

Texto traduzido de Celtic Lady