quarta-feira, 1 de junho de 2022

A Bruxa de Cada Signo



Áries - A Bruxa Solitária

A Bruxa de ÁRIES é uma bruxa solitária. Ela trabalha sozinha, afinal os arianos são muitas vezes incompreendidos por suas atitudes e ideias, assim é de sua preferência fazer seus rituais e poções sem a companhia de ninguém. Tem uma ligação muito forte com o fogo e com o metal, muitas vezes utilizando seus pêndulos para moldá-los. Seus feitiços são voltados para proteção e estratégia de guerra. Muito carregada de energia vital sua personalidade instável reflete em seus poderes, o que podem vir a causar acidentes de vez em quando. Nunca irrite uma bruxa de Áries, as consequências tardam mas não falham.
Suas eras e flores: Urtiga e a malva rosa.
Seu cristal: ametista.
Animal de estimação: Víbora venenosa das ilhas britânicas.
Regidas pelo planeta Marte e pelo elemento Fogo.

Touro - A Bruxa das Poções

A Bruxa de TOURO é uma bruxa das poções, mexem com ervas e elixires. Sua atividade favorita é inventar novas receitas em sua cozinha, para a criação de poções ainda não existes. Sempre com seu corpo, mente e astral em harmonia, ela busca na terra e na natureza o equilíbrio e as energias positivas. Aos seus inimigos demonstra total frieza e indiferença, então não a provoque. Tem uma grande afinidade com os elementos da natureza, e busca sua magia em amuletos que ela mesmo confecciona. A bruxa taurina é muito persistente e ama o que faz.
Sua flores e eras: Lírio e musgo.
Seu cristal: Topázio.
E seu animal de estimação: Fuinha Negra.
Regidas pelo elemento Terra e planeta Vênus.

Gêmeos - A Bruxa Elementar

A bruxa de GÊMEOS é uma bruxa elementar, trabalha focada na energia dos 4 elementos que regem os signos do zodíaco. Tem uma grande habilidade e consegue focar seus poderes para a água, o ar, o fogo e a terra. Escreve e desenvolve suas próprias poções. A bruxa de Gêmeos sempre busca artifícios para conseguir o que quer, porém se distraí com frequência o que pode vir a gerar pequenos acidentes mágicos. Muito leais, sempre cumprem seus juramentos e utilizam de seus poderes quando solicitado.
Sua flores e ervas são: Orquídea e a sálvia. 
Seu cristal: Citrino.
Seu animal de estimação: Coruja-negra venezuelana.
Regidas pelo elemento Ar e pelo planeta Mercúrio.

Câncer - A Bruxa Simbolista

A bruxa de CÂNCER é uma bruxa simbolista, utiliza a energia de símbolos e amuletos para desenvolver sua magia e criar feitiços. Estudante muito imaginativa, como uma boa canceriana, sempre acaba desviando dos seus propósitos e tem uma certa dificuldade em retorná-los. Muito forte, sempre canaliza suas energias para coisas boas e utiliza seus poderes para o bem.  Ela possui uma grande facilidade para se concentrar no que é necessário e encontrar alternativas e resoluções.
Suas ervas e flores são: Rosas brancas e alecrim.
Seu cristal: Opala.
Seu animal de estimação: Raposa vermelha.
 Regidas pelo elemento Àgua e pela Lua.

Leão - A Bruxa Estelar

A bruxa de LEÃO é uma bruxa estrelar, utiliza a energia das estrelas e dos astros para buscar sua magia. Expressiva e determinada, faz suas poções baseadas no seu enorme conhecimento sobre os astros. Muito determinada, adora estar no centro das atenções e exibir seus poderes. Seu hobby é desenvolver cristais mágicos e buscar pedras do sol e da lua. Seu bastão é sua principal arma, e não vive sem ele. Gosta muito de ver as coisas funcionarem, por isso costuma assumir o controle, mas está sempre disposta a ouvir outras opiniões.
Suas ervas e flores: Girassol e camomila.
Seu cristal: Opala.
Seu animal de estimação: Gato preto lunar.
Regidas pelo  Sol e elemento Fogo.

Virgem - A Bruxa das Pedras

A bruxa de VIRGEM é uma bruxa das pedras, utiliza cristais e pedras em geral para canalizar o seu poder e magia. Muito perfeccionista, não aceita errar e é incansável, jamais desiste de seus ideias. Muito organizada com suas poções, jamais falha na hora de produzi-las. Seu bastão de cristal mágico revela seu real poder e é capaz de controlar a mente dos outros. Não tem muita paciência com os outros, então prefere trabalhar e praticar a magia sozinha.
Flores e ervas: Flor de milho e sálvia.
Seu cristal: Turquesa.
Seu animal de estimação: Coelho.
São regidas por Mercúrio e elemento Terra.


Libra - A Bruxa Cromista

A bruxa de LIBRA é uma bruxa cromista, utiliza a energia das cores e seus elixires para desenvolver e aplicar seus poderes. Amante da arte e grande apreciadora de qualquer tarefa que a envolva cores, é muito criativa e também indecisa. A bruxa libriana ama o que faz, e dedica seu melhor para desenvolver e tentar ajudar o próximo. Seu principal feitiço é o da justiça, o qual sempre utiliza com grande sabedoria.
Flores e ervas: Violeta e hortelã.
Seu cristal: Quartzo rosa.
Seu animal de estimação: Gato cinza.
Regidas pelo elemento Ar e pelo planeta Vênus.

Escorpião - A Bruxa Criadora

A bruxa de ESCORPIÃO não é uma bruxa criadora, encontra sua energia com seres mágicos, como dragões, sereias e pequenos répteis. Tem um cuidado especial com esses animais, e sempre busca protegê-los das possíveis ameaças que os rondam. A bruxa escorpiana é um tanto quanto misteriosa, sempre vista sozinha não tem o costume de se associar a grupos, prefere a companhia de seus amigos místicos. Muito determinada, sempre consegue o que quer, não importa o que tenha que fazer.
Flores e ervas: Margaridas e urtigas.
Cristal: Calcita laranja.
Animal: Dragão.
Regidas por Plutão e elemento Água.

Sagitário - A Bruxa Verde

A bruxa de SAGITÁRIO é uma bruxa verde, utilizam a natureza para a absorção de suas energias e poderes, tanto como artigos provenientes da mesma, quanto em meio dela. Ela volta toda sua pesquisa para as plantas, assim como sua funções mágicas e opções de cura. As transforma em poções, sais de banho e remédios naturais. Muito aventureira, seu contato com o meio ambiente é essencial para sua sobrevivência. Seu maior hobby é a jardinagem e a agricultura, produz seu próprio alimento.
Flores e ervas: Suculentas e alecrim.
Cristal: Topázio.
Animal: Sapo.
Regidas pelo  elemento Fogo e são regidas por Júpiter.

Capricórnio - A Bruxa das Joias

A bruxa de CAPRICÓRNIO, é a bruxa das joias. Encontra o seu poder em joias retiradas de minas. Tem o dom de transformar pedras brutas em maravilhosas joias, as quais tem um valor muito maior que dinheiro para ela. Além disso, é uma grande buscadora de tesouros, e sempre está em buscas de caixas relicários e peças antigas de grande valor. Muito inteligente, usa sua força e estratégia na guerra.
Flores e ervas: Papoula e folha de cerejeira
Cristal: Rubi.
Animal: Ouriço.
Regidas por saturno e pelo elemento Terra.

Aquário - A Bruxa Xamã

A bruxa de AQUÁRIO é uma bruxa xamã. Ela controla todos os espíritos, sendo eles ruins ou bons, sua ligação é tão forte que é possível curar e profetizar as pessoas. Também pode ser considerada uma curandeira, conseguindo penetrar mundos sobrenaturais em busca de soluções para problemas dos demais. A bruxa aquariana age sempre com muita sabedoria e esperteza, costuma agir pela razão e é muito serena.
Flores e ervas: Gérbera e folha de jabuticaba.
Cristal: Cristal azul.
Animal: Coruja branca.
Regidas pelo elemento Ar e pelo planeta Saturno ou por Urano.

Peixes - A Bruxa Oracular

Peixes: A bruxa de PEIXES, é a bruxa oracular. A rainha das bruxas do horóscopo, trabalha com oráculos e adivinhações, bolas de cristal, leitura de mão e tarô. Muito mística, busca sua magia dentro de si mesma, e sempre mostra o lado bom da vida dos outros. Usa diversos amuletos e é extremamente supersticiosa. A bruxa pisciana pode ser dura, mas é sempre justa e não aguenta ver algo errado.
Flores e ervas: Flor de lótus e tomilho.
Cristal: Pedra da lua.
Animal: Corvo.
São regidas pela Àgua e pelo planeta Netuno.

Luana Pedrozo