Costumes e Tradições
Tradicionalmente a celebração gira em torno da confecção da tora de Yule, onde fitas com desejos são amarrados para o novo período, aproveitando para queimar a tora do ano anterior, esse momento é propício para saber valorizar as conquistas e olhar para o futuro com esperança.
Um grande costume do Sabbat Yule, certamente são as comidas e bebidas. Como, por exemplo: como o eggnog (gemada alcoólica), panetone, nozes, carnes nobres e cidra. Além disso, muitos bruxos celebram esse momento reunindo a família com trocas de presentes e muita risada e para outros também é um momento de introspecção e de curas das feridas do passado.
Ritual de Yule
- Queimar a tora do ciclo anterior e reforçar ou renovar desejos, mas também pode ter práticas com o trabalho de sombras tal qual apresentado nos simbolismos da caçada selvagem.
- Ver esse momento como um período de introspecção e autoreconhecimento de sua jornada. Onde a celebração de Yule serve para desfrutar a vitória da nossa jornada até então.
- Cozinhar carnes como pernil, peru ou um corte mais nobre do que o usual para marcar a data como especial e beber muito eggnog (gemada alcoólica) com a família.
- Preparar a casa para receber de forma aconchegante todos os amigos e familiares. O ritual é bem-sucedido visto que todos conseguem sentir esse acolhimento e aconchego em meio ao inverno.
Raphael Kakazu
Sol Pessoal
Este feitiço tem por objetivo conquistar 8 desejos durante a Roda. O Sol de 8 raios representa cada um dos Sabbats e o poder fertilizador do sol, que em Yule está em seu ponto mais fraco. Os objetivos que colocarmos no nosso sol pessoal, se fortalecerão imensamente nos meses que virão.
Itens necessários:
- 1 cartolina
- Revistas para recortar
- Canetas, lápis de cor, etc.
- Tesoura e cola
No meio da cartolina, desenhe um grande Sol com 8 raios, ocupando, pelo menos, toda a sua parte central.
Procure nas revistas palavras e imagens que representem seus objetivos. Cole-as nos rais do seu Sol Pessoal (cada objetivo num raio).
No centro do Sol, coloque recortes e palavras que façam com que você se sinta bem e que sirvam para reafirmar seu poder.
Em seguida, enfeite o restante do sol com canetas coloridas, glitter, etc., expressando nele sua personalidade.
Faça a consagração e, depois que a cartolina estiver seca, leve seu feitiço para ser energizado pelo Sol. Se o dia não estiver ensolarado, não tem problema, pois ele está brilhando por trás das nuvens.
Peça suas bênçãos para o feitiço e dê início a uma procissão que representará o regresso do Sol: ao trazê-lo simbolicamente para dentro de casa, você também traz os atributos dos 8 raios para atuar em sua vida.
Ao terminar, coloque o feitiço em um lugar de destaque para que seu Sol Pessoal possa sempre te banhar com suas energias.
Agradeça ao Deus Sol por suas bênçãos.
Selene Maglyat