segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Rituais para o Ano Novo


Rituais simples para atrair Abundância, Proteção e Prosperidade 

Nestas últimas semanas de dezembro, manipular elementos da natureza em rituais simples pode ser uma alternativa para potencializar a atração de energias positivas para o novo ciclo que virá.

Sálvia Branca 

Para atrair purificação e proteção, acender um bastão de sálvia branca no processo. "Passo em mim todinha, me banho todinha nessa fumaça e mentalizo que essa fumaça está retirando todas as energias ruins, todas as coisas ruins, os pensamentos ruins, tudo de ruim que aconteceu comigo nesse ano que está ficando para trás, me deixando pronta para receber coisas boas para o próximo ano.

Sal Grosso e Alecrim 

Após banhar-se com a fumaça da sálvia branca, tomar banho de sal grosso misturado com alecrim na noite do dia 31 de dezembro. O sal grosso é um ingrediente utilizado para absorver energia, tanto boa quanto ruim. O alecrim é utilizado como erva de purificação e de proteção. "Na hora do banho, você passa aquele sal grosso misturado com alecrim no seu corpo, mentalizando que o sal está te purificando, está tirando as energias ruins, está deixando sua aura e seu corpo limpo de tudo que é ruim, livre de doenças e preparado novamente para receber boas energias nesse ano que vai vir".

Esperar alguns minutos antes de retirar a mistura de sal grosso e alecrim do corpo para que o ritual tenha mais êxito. Esse processo de purificação e limpeza pode ser feito sempre que o praticante achar necessário. "Pode ser feito sempre que a pessoa sentir que precisa dar uma limpeza na aura e nas emoções, sempre que a pessoa se sentir carregada energeticamente de uma maneira negativa, ela pode fazer essa limpeza".

Velas nas cores Verde e Laranja 

No ritual para atrair abundância, saúde e prosperidade,  acenda duas velas, uma na cor verde e outra na  laranja. A escolha das tonalidades das velas não é por acaso, a  verde traz vibrações relacionadas a saúde e prosperidade, enquanto a  laranja é extremamente energizante, pois está vinculada à energia do sol.  "Então, eu acendo essas duas velinhas e medito um pouquinho, cinco minutos que seja, e mentalizo coisas que eu quero para mim nesse próximo ano, nesse próximo ciclo".

Mentalizar os desejos como se já estivesse vivenciando o pedido a ser realizado durante a meditação. "Quando você fala 'eu quero tal coisa', já está dizendo para o universo que você não tem. Você, quando mentalizar ou falar alto, você já fala ou mentaliza como se estivesse vivendo aquilo. Então (você deve falar) 'eu como mais saudável', 'eu parei de fumar', 'eu parei de consumir tantas coisas que eu não preciso', 'eu comprei meu carro novo', 'eu tenho imóvel novo', por exemplo"..

As velas devem ser queimadas até o final. Uma dica é que as velinhas de aniversário também podem ser usadas no ritual.  

Mapa dos Sonhos 

Outra indicação  para organizar os pensamentos sobre o que desejamos para o próximo ano é realizar o mapa dos sonhos. A técnica é simples e consiste em colocar no papel uma lista de pedidos para o ano novo que virá. "Quando a gente escreve no papel, existe a ideia de que  já está manifestando, já está tirando de dentro de si, colocando para fora de alguma forma, comunicando o universo o que a gente deseja. O mapa dos sonhos pode ser considerado um ritual  dependendo da intenção que você coloca naquilo, da energia que você coloca naquilo, de como você encara o processo de você fazer seu mapa dos sonhos".

Para fazer o mapa dos sonhos, é preciso inserir nome completo e data de nascimento em uma folha de papel em branco. Depois desenhar setas a partir do nome. Na ponta de cada seta, escreva seus desejos para o ano, de forma bem detalhada, enquanto mentaliza o pedido. Pronto! Está feito o mapa dos sonhos. Ao finalizar o processo, você deve dobrá-lo e queimá-lo em uma vela branca e jogar as cinzas na frente da casa.

Bia Guedes 

Banho de Ano Novo

Para se conectar com essa energia de vitória e oportunidades manifestada pelo Sol, que tal um banho especial?

Coloque dois litros de água para ferver. Enquanto a água esquenta, adicione algumas pitadas de sal e, ao mexer, visualize a água do mar. “É importante sentir com todos os seus sentidos, como as crianças fazem ao brincar. Sentir o cheiro, imaginar o movimento...”. Quando atingir o ponto de ebulição, coloque 2 paus de canela, 9 folhas de louro, as cascas de uma laranja e uma colher de sopa de mel de flor de laranjeira. Tampe e deixe por 5 minutos. Desligue o fogo. Tome seu banho normalmente. Ao final, verifique se a mistura já está em temperatura agradável para você não se queimar, e jogue-a do pescoço para baixo. “É muito importante visualizar o sol bem brilhante, enquanto se banha com a mistura, e agradecer pelas bençãos em sua vida. Esse banho é perfeito para tomar antes da virada e também depois, no primeiro domingo do ano, porque o domingo é o dia do Sol”. 

Brendan Orin