terça-feira, 16 de junho de 2020

Pó de Desligamento


Este é um pó para nos desligarmos de situações que nos magoaram. Por vezes, ficamos presos a momentos ruins e arrastamos atrás de nós um peso desnecessário. O correto é que aprendamos com esses tombos e sigamos adiante, mas ao invés disso, nós arrastamos nossos remorsos, nossas mágoas e nossos rancores, tornando a viagem muito mais cansativa do que deveria ser. Por isso, por vezes, temos que deixar partir relacionamentos, erros, traumas, tudo o que já passou. Tire o aprendizado, mas siga adiante. Como certas coisas ficam enraizadas em nossa alma, são mais difíceis de arrancar. Por isso, recorremos a alguns rituais e magias. Esta é uma delas! 
Você vai precisar basicamente de: 

➤papel, 
➤lápis, 
➤caneta 
➤farinha de trigo. 

Num lugar tranqüilo, numa Lua Minguante, acenda uma vela preta e um incenso de seu gosto. Faça suas orações, pedindo ajuda para se desligar dessa situação que não lhe serve mais. Então, pegue o papel e, com o lápis, trace uma espiral. De fora pra dentro, com a caneta, vá escrevendo suas mazelas, em suas próprias palavras. Ao chegar no centro da espiral, termine escrevendo: “E aqui dou um ponto final nisso.” Terminado, coloque o papel na vela preta e reduza-o a cinzas num prato. Misture com um pouco de farinha de trigo e coloque num saquinho. 
Vá num lugar alto ou onde esteja ventando, e diga:

"Aqui eu me despeço da dor, Aqui dou espaço para o amor, Aqui eu começo meu novo momento, Aqui eu dou fim a este tormento. Com a ajuda das sílfides, o vento leva minha dor embora, Com a ajuda das fadas, serei feliz a partir de agora!" ⠀


Jogue o pó ao vento. Tenha o cuidado de jogar a favor do vento, para que o pó não volte pra você.

Eddie Van Feu