terça-feira, 5 de maio de 2020

AS FACES DA DEUSA


A Deusa possui o aspecto primordial, a criação, conhecida como tríplice Deusa, a qual possui três faces. Cada face possuindo sua magia própria e sua ligação com a lua.  As seguidoras da wicca,  realizam seus rituais com bases nas faces da lua, alinhando seus rituais mágicos e até seu ciclo menstrual. Pelas faces da lua, meditação e rituais,  as bruxas,  procuram o maior conhecimento a cerca do sagrado feminino e a si próprio. 

Deusa Donzela - Também conhecida como Deusa Virgem,   possui esse nome em virtude da inocência que ela representa, uma  mulher livre, solteira, independente. A sua lua é a Crescente,  florescendo sua juventude e o início de um ciclo.  
➤Representada pela cor branca, ligada a inícios, é o momento para aflorar sua criatividade, iniciação de novos projetos.

Deusa Mãe -  Representa a criação,  a vida,  foi a primeira fase da Deusa a ser cultuada. Possuindo a lua Cheia como sua associação, ligada a fertilidade da Terra e seus frutos e ao seu ápice de força. Também foi nessa fase em que a Deusa deu a luz ao seu filho e seu futuro companheiro, Deus.
➤Representada pela cor vermelha,  ligada a intuição e mistérios.

Deusa Anciã -  Conhecedora dos mistérios, a face que ficou mais conhecida como "bruxa" , é a Deusa já na sua velhice,  a mulher sabia , dominadora do oculto e da magia.  Para ela fica designado a lua Minguante,  os fins e recomeços,  transformações e morte. 
➤Representada pela cor preta, ligada a seus conhecimentos e a morte. 

MEDITAÇÃO COM A DEUSA 

Há comprovações cientificas que meditar traz inúmeros benefícios para a saúde, tanto a mental quanto a espiritual do individuo.  A meditação é o despertar do homem com o seu EU interior, é o aprofundamento do autoconhecimento, é um caminho para  a maior dimensão do ser humano. Essa pratica, feita com constância, ajuda o ser humano a aliviar sintomas de estresse, depressão, ansiedade,  encontrado um caminho para seguir em frente e continuar a viver.
Há diversas vertentes de meditação disponíveis, umas que são especificas, para ansiedade, estresse. Mas através da meditação, conseguimos até descobrir nosso animal de poder,  conversar com o nosso EU interior e até entrarmos em contado com a nossa Deusa Interior.

Meditando para encontrar a Deusa: 


Comece tomando um banho mentalizando o objetivo de se conectar com sua Deusa.
Acenda um incenso de sua preferência e relaxe.
Sente-se de maneira confortável,  mantenha a coluna ereta.
Respire profundamente,  a cada respiração relaxe seu corpo, cada vez mais relaxado e tranquilo. Perceba sua respiração  mais tranquila conforme seu corpo vai relaxando, entrando num estado de relaxamento da consciência. 
Se pensamentos diversos aparecerem na sua mente, se concentre na respiração.
Se imagine em um campo, sinta as sensações do campo, o aspecto da grama, o vento  no seu rosto. 
Logo na sua frente existe uma trilha no meio do floresta, siga essa trilha, sem medos e receios. Conforme vá andando na trilha, sinta os aspectos das árvores, o chão em contatos com seus pés, o contato com a natureza.
Logo na sua frente há uma ponte, imagine essa ponte conforme sua preferência, nessa ponte há um grande portal, passe por esse portal sem medo, sinta uma energia forte ao passar por ele.  
Passando pelo portal, há um lindo rio, com água cristalina,  instantaneamente surge uma vontade de entrar no rio, sem pensar duas vezes,  você tira toda sua roupa e entra no rio, sinta essa água limpando todas as energias carregadas do seu corpo, relaxe na água. Quando se sentir preparada, saia da água,  ao redor do rio, há uma túnica, vista ela e vá em direção a uma caverna, na entrada dessa caverna, há uma luz dourada, vibrando muita energia, você entra nessa caverna,  e sinta-se confortável  para sentar-se e fechar seus olhos. 
Em sua frente, surge uma luz com energia muito forte,  sinta-se confortável para olhar para essa luz e se levantar. Vá em direção a luz, sem receios ou medos, em sua frente, essa luz torna-se a forma de uma Deusa, mantenha sua mente focada, agradeça a Deusa por ela ter comparecido, demonstre por ela seu carinho, converse com ela, conte de seus receios , suas dúvidas. Se não reconheceu qual Deusa é peça para ela deixar sinais no seu dia-a-dia e calmamente a deixe voltar para a forma de luz, agradeça pela experiência e volte para a saída da caverna, agradeça ao rio pela limpeza feita, saia do portal e volte novamente para o campo. 
Vá voltando para o mundo real, mexa levemente os dedos das mãos, do pé... Quando se sentir pronto, abra seus olhos, demonstre gratidão a sua Deusa e preste atenção nos próximos dias para os sinais que irão aparecer. 
Lembre-se de sempre ir afundo nos seus estudos da sua Deusa interior!

Meu Universo da Magia