segunda-feira, 3 de junho de 2019

Glossário das Ervas


Criamos uma ligação Divina com as plantas porque elas são elementos vivos capazes de restabelecer nossa saúde, mudar nosso corpo astral, nossa aura e nos trazer um bem-estar incrível.
E como não tê-las em casa nos proporcionando a renovação de energias?
A Rosa Branca nos promove a capacidade de cura, a saúde, enquanto a Lavanda nos afasta o sentimento da tristeza, da angústia em nossa alma.
O Girassol transmuta ouro, atrai dinheiro, prosperidade para nossa vida, enquanto o Pinheiro combate a terrível energia da inveja, o mau-olhado.
Manjericão nos traz paz de espírito, bem-estar na alma, prazer pela vida, acalma nosso sistema nervoso, além de combater maus pensamentos e sentimentos.
Pimenteira erva combate energias negativas, densas nos ambientes, afasta o mau-olhado, olho-gordo das pessoas e pasmem, ativa também a magia do amor e a sensualidade.
Alecrim esta erva nos transmite alegria, bem-estar emocional, intelectual e espiritual, promovendo assim serenidade na alma, energia para bons estudos, além de proporcionar harmonia ao ambiente.
Comigo-ninguém-pode esta erva afasta energias negativas enviadas por magias, feitiços, além de remover energias procedentes da inveja.
Flores Lilás tenha flores de cor lilás em casa, por exemplo, bastante violeta. Elas são ideais para atrair a energia da organização, então, organize sua vida com a atração dessas maravilhas flores.
Artemísia coloque uma folha de Artemísia embaixo de seu travesseiro, pois ela será ótima para combater a insônia.
Folhas de Hortelã para quem está sofrendo algum tipo de injustiça ou tenha casos de precatório, inventário parado na justiça. Pegue 12 folhas de hortelã e macere-as em dois litros de água morna. Após seu banho higiênico, banhe-se do pescoço para baixo com esse preparo e durma com o banho. Certa
Cânfora usada como perfume, óleo e bálsamo, serve para rituais, encantamentos e feitiços para queima de energias negativas, limpeza de ambientes e pessoas.
mente, a justiça virá em sua vida.
Noz-moscada utilizada para reforçar a clarividência.
Oliva é utilizada em rituais, encantamentos e feitiços que visam à paz e à prosperidade.
Patchoulli é utilizada em rituais, encantamentos e feitiços afrodisíacos e também para atrair o amor.
Rosa é utilizado quando se deseja ter sonhos divinatórios ou para melhorar a beleza; em encantamentos para dormir, atrair amor e cura.
Sabugueiro os galhos são utilizados normalmente para fazer mágicas e bastões de poder.
Salgueiro tradicionalmente os bastões feitos com a madeira do salgueiro têm a propriedade de cura. Também são utilizados para fazer a famosa vassoura mágica.
Sálvia utilizado em rituais, encantamentos de cura e prosperidade. Promove a longevidade e a plena saúde.
Sândalo utilizado em rituais, encantamentos como elemento para purificar, curar e proteger.
Visco é utilizado como amuleto de proteção contra o mal.
Jasmim utilizado em rituais, encantamentos e feitiços de amor e prosperidade.
Laranja a sua casca, depois de seca, é usada em rituais, encantamentos e feitiços de amor e fertilidade, de sorte e prosperidade.
Louro utilizado como amuleto para evitar as energias negativas. As suas folhas, quando deixadas embaixo do travesseiro, induzem sonhos proféticos. Pode ser utilizado em rituais de prosperidade e purificação.
Manjerona utilizada em rituais, encantamentos e feitiços de amor e proteção do lar.
Mirra é utilizada como incenso de limpeza, protetor, purificador e para consagrar instrumentos mágicos.
Erva-doce o incenso, quando queimado perto de alguém que não gosta de você, faz com que ela se aborreça com seu aroma e vá embora.
Gardênia nos rituais, encantamentos e feitiços, usam-se suas flores para atrair amor.
Gengibre utilizado como poderoso filtro protetor.
Canela como incenso, atrai a prosperidade, ativa a cura, a clarividência, estimula as vibrações espirituais. Conhecida também como poderoso afrodisíaco; é eficiente em rituais e em feitiços de prosperidade e amor.
Cebola utilizada em rituais e encantamentos para proteção e cura.
Dill utilizado em rituais, encantamentos e feitiços de amor. Nos tempos mais antigos era utilizado para a proteção contra feitiços e bruxarias. Para proteção do lar, colocam-se alguns de seus ramos pendurados atrás da porta de entrada e janelas.
Alho reconhecido por ser uma erva extremamente poderosa e protetora, também utilizado para fazer exorcismos. O banho feito com a sua palha (casca) é excelente para limpeza espiritual e afastar vampiros, tanto encarnados quanto desencarnados.
Anis normalmente, utilizado nos rituais de proteção e prosperidade. Colocado dentro de um travesseiro, proporciona um sono tranquilo e reparador, sem pesadelos. É considerada como uma ótima proteção contra olho gordo.
Baunilha é utilizada para encantamentos de amor e prosperidade financeira e o óleo de baunilha tem função afrodisíaca. Sua energia atrai Anjos para perto da pessoa ou de sua casa.
Benjoim erva usada desde os tempos mais antigos como base de incensos para limpeza e purificação de templos, ambientes e pessoas.
Bambu  limpa o ambiente, para isso, devemos bater as folhas dele nas paredes.
Palha da cana-de-açúcar  bater nas paredes da casa, pois é um ótimo descarrego.
Maracujá fortalece os nossos laços de amizade.
Macieira  transmuta muito amor em nossa vida.
Pinhão  transmuta dinheiro.
As ervas nos rituais
As ervas têm grande influência em rituais, mas temos de respeitar algumas regras. Devemos ter alguns cuidados ao manuseá-las para que não percam as suas propriedades energéticas. As ervas se dividem em três grupos primordiais: positivas, negativas e neutras.
Positivas - Deverão ser colhidas na fase da Lua Crescente e Cheia (ervas que só “positivam”, isto é, para expandir, aumentar).
Neutras - Deverão ser colhidas na fase da Lua Nova (ervas que neutralizam o efeito de outras ervas).
Negativas - Deverão ser colhidas na fase da Lua Minguante (são ervas para “negativar”, anular, enfraquecer, repugnar). Quais são as regras que devemos prestar atenção em relação às ervas?
1) Escolha sempre folhas grandes e maduras.
2) Seque as folhas fora do sol (em forno brando ou na sombra).
3) Não guarde as plantas em plástico, de preferência, em cerâmicas.
4) Folhas verdes pesam o dobro das secas, portanto, o dobro para fazer os chás.
5) Sempre que usamos as ervas para curas, devemos ministrar um banho no mínimo dez dias para ter resultado satisfatório.
6) Chás não devem ser feitos de um dia para o outro, nem o que ingerimos nem os que nos banhamos, pois ele fermenta, portanto, deve ser feito no dia que usaremos.
7) Sempre que for usar chá, agradeça a natureza, agradeça de coração. Árvores e plantas são vivas e mesmo que inconscientes ao usarmos as ervas, estamos matando a natureza, então, tenha gratidão.
8 ) Banhos de ervas não podem ser dados na cabeça, pois nossa pineal, glândula da mediunidade não deve ser banhada a toa. Somente um banho energético pode ser dado na cabeça, é o de boldo, é um verdadeiro bálsamo que os médicos do universo nos ensinaram, então, use-o e equilibre-se espiritualmente. 
Cada erva possui a sua polarização final e vai sempre depender das seguintes condições:
– Vibração de quem vai usá-la. 
Vibração das demais ervas utilizadas.
– Vibração da intenção com que serão usadas. Jamais colha ervas antes das 6h e depois das 18h nem plante neste período. Usam-se ervas de três formas diferentes: medicinal, litúrgico e ritualística.
Márcia Fernandes