segunda-feira, 13 de agosto de 2018

As 7 obrigações de uma Bruxa

"Ser Bruxa, é se tornar parte de uma força poderosa da natureza. A Bruxa é uma alma Desperta, uma força a ser contada."
Uma bruxa desperta, adquire e aperfeiçoa muitos dons, mas também tem responsabilidades e objetivos. Neste artigo, tentaremos definir quais são as 7 obrigações de uma Bruxa.

As 7 obrigações de uma Bruxa

Uma bruxa desperta, adquire e aperfeiçoa muitos dons, mas também tem responsabilidades e objetivos. Neste artigo, tentaremos definir quais são as 7 obrigações de uma Bruxa.
“Uma bruxa é como uma árvore sagrada, que tem o poder de continuar crescendo”

1. Saber, conhecer e se manter em silencio.

A Bruxa conhece o poder que possui, porém deve se manter em silêncio quanto aos seus feitos. Orgulho e presunção são venenos mortais, e podem trazer sérias complicações espirituais.
É sábio que atue em silêncio e humildade, pois conhece e entende que seu poder não pertence apenas a ela. Não é à toa que praticantes de bruxaria da antiguidade, se mantiveram na mais completa discrição até o fim de suas vidas.
Existe um ditado que diz: “Se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro”

2. Manter saudável o corpo, mente e espírito.

Uma Bruxa entende que tudo acontece por um motivo, portanto, se houver algo que possa causar desequilíbrio ao corpo e à mente, é sempre necessário evitar que isso vá adiante. Manter um equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito nos torna pessoas poderosas que escutam suas necessidades, abraçam-nas e entendem-nas.
A verdadeira Bruxa respeita o seu corpo, e evita a todo custo, qualquer hábito que possa destruir a saúde dele. A bruxa é disciplinada, conhece os benefícios das ervas contra diversos males, e coloca em prática todo este aprendizado em seu dia-a-dia. Mas ela também reconhece os poderes dos curandeiros que estão agora encarnados como médicos, psicólogos, profissionais de saúde ou guias espirituais, e pede ajuda quando necessário.
Para conhecer os caminhos da Bruxaria, é necessário perceber que a medicina moderna é um caminho de cura evoluído, independentemente de praticar qualquer outro feitiço ou ritual para promover a saúde.
A Bruxa sabe que a energia sagrada e secreta que flui em nosso corpo pode ser direcionada de maneira adequada, com uma dieta mais equilibrada, pois a energia vital se esconde em nossos alimentos. Alimentos saudáveis, ​​podem fornecer ao seu corpo, mente e aura com mais energia.

3. Monitorar e organizar suas palavras e pensamentos.

A Bruxa sabe, que o pensamento é um feitiço que pode vir a se tornar realidade. A própria natureza de um feitiço reside na nossa capacidade natural de manipular a Energia Astral com um pensamento persistente embebido em nossos desejos mais profundos.
A mesma regra aplica-se para pensamentos positivos e negativos, pois alimentamos com nossa energia tanto o que queremos, quanto nossos medos, ao mesmo tempo. A bruxa deve dominar a disciplina e monitorar esses pensamentos, e o mesmo se aplica às palavras.
A bruxa conhece o poder da fala oral, pois é o poder do elemento do ar, pois ela cria ao mesmo tempo que fala.
Se uma bruxa é incapaz de controlar as palavras e os pensamentos, ela deve pedir ajuda, pois isso é algo muito grave para quem lida com Magia. Algumas opções seriam sessões de hipnose com um profissional sério da área, a prática de meditação constante e até mesmo conversando com um terapeuta ou psicólogo.

4. Estar conectada com o ciclo da terra.

Muito se fala sobre qualquer humano poder possuir os poderes de uma Bruxa, se ele participar de forma persistente em todos os principais Sabbaths do Ano. O que definitivamente não procede. Ser Bruxa é sentir-se Bruxa, é algo muito além de conhecer rituais e feitiços, mas estar conectada à natureza como uma parte vida dela.
Mas e os Sabbaths são importantes? Sim, pois faz com que estejamos sempre em conexão com o ciclo da terra. Isso significa, renovar nossos compromissos, fortalecer nossos poderes e adquirir experiência e sabedoria.
A Bruxa sabe que esses Sabbaths, concedem poder sobre a vida, a morte, e seus maiores mistérios. Ela sente o poder da Natureza e se preocupa com o planeta, servindo e aprendendo constantemente com ela.

5. Conhecer a si própria.

A Bruxa sabe que a “arma” mais poderosa que ele possui é conhecimento, e que para saber mais, é necessário não apenas o saber, mas também o cuidar. Todo mundo tem falhas, mas isso pode tornar-se um grande presente. Conhecer suas falhas significa amar e abraçá-las. Ela também sabe, que a cura leva tempo, e se concentra no que quer realizar.
A bruxa estuda cada vez mais todos os dias, pois sabe que a sabedoria é infinita, e sempre há espaço para o crescimento. Porém também é preciso reconhecer, que existem os momentos de pausa e descanso.

6. Comemorar a vida.

A Bruxa pode (e deve) fazer festa para tudo o que ela quiser celebrar. Isso faz parte de um ato nobre e essencial de ser grato.
Expressar gratidão não é apenas um ato de cortesia, mas uma parte essencial do nosso processo evolutivo.
Ao aprender a ser grato ao Divino, a nós mesmos e a outros, começamos a apreciar nossas vidas e as experiências que recebemos.
Através deste reconhecimento, formamos um vínculo de amor, enquanto começamos a desfrutar de tudo, em um nível profundo que contribui significativamente para a nossa felicidade e para o nosso desenvolvimento pessoal.

7. Respeitar e honrar as Divindades e toda a sabedoria mágica.

Existem muitos caminhos até a sabedoria, a Bruxa sabe muito bem disso, ao longo da história. Os seres humanos tentaram definir formas de descrever e honrar Deuses e Deusas. Seja através da religião organizada, da espiritualidade e das formas solitárias.
A Bruxa entende que durante todos esses milênios, o que realmente os humanos estavam tentando encontrar, era a semente divina que está em cada alma.
A verdade pessoal que defendemos é parte da alma coletiva, um organismo vibrante e vivo que abrange tudo e é tudo.
Embora uma Bruxa reconheça que existem caminhos e práticas religiosas malévolas, respeita e aceita todas as religiões. Entretanto pode discordar de práticas e crenças que não estão de acordo com o ‘Grande Bem‘.
Ter uma opinião é essencial para a nossa evolução, tentar convencer os outros ou forçar a sua opinião é desnecessário. Há uma hora e um lugar para tudo.
 
Fonte - Além de Salém