sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Feliz Dia das Bruxas!



No Dia das Bruxas, espero acontecimentos grandiosos para todos nós,
porque neste dia, as(o) Bruxas(o) do bem sempre unem seus pensamentos poderosos, voltados para a paz, a prosperidade, a fartura, a fertilidade, o respeito à Terra e aos elementos que garantem a vida de todos os seres.

Nesses áridos e estéreis tempos, mais do que nunca, precisamos de suas bênçãos e de suas oferendas de amor, de cuidado e de respeito mútuo.

Nestes tristes dias, em que o ser humano se esqueceu de ligação arquéptica com Gea ou Gaia, as Bruxas são os seres fantásticos que nos mantêm ligados com nossa Mãe primordial.

Nestes tempos de desastres, de desamores e egoísmo, as(o) lindas(o) Bruxas(o) do bem, com seus encantamentos, nos remetem à nossa infância mágica e feliz, infância que nos mantém ainda hoje, antes, durante e depois da juventude e da maturidade, porque só quando fomos crianças conseguimos enxergar a magia do mundo.

Queridos amigos, neste Dia das Bruxas, vamos acordar com os sentimentos abertos para a beleza da nossa Mãe Terra e agradecer por sermos seus hóspedes, tão privilegiados.

Então,
Gostosuras & Travessuras...

Bruxinha Jê

Vela da Bruxa…

Uma das tradições mais gostosas desse Ritual é justamente a Vela da Bruxa que deve ser preparado na véspera, ou seja, no dia 31 de outubro…

Assim que a tarde cair e o sol se por, você vai para a cozinha que já deve estar sentindo as sensações do ritual, com o cheiro de ervas pelo ar, velas acesas, doces em potes, xícaras de chá e abóboras com caras fantasmagóricas…

Providencie uma vasilha para servir de molde para a sua vela e um pavio.
Pegue todos os restos de velas acesas durante o ano (aqueles que você guardou) e leve para uma frigideira para derreter. Muito cuidado porque velas quentes podem causar acidentes. Mexa com o auxílio de colher de pau até ficar totalmente líquido.

Ps. Não coloque todas as velas de uma só vez, ok? Vá colocando aos poucos…

Assim que estiver líquido, apague o fogo e deixe esfriar. Prepare o pavio, colocando-o no centro da forma e tão logo o conteúdo esteja mais espesso, derrame-o dentro da forma. Você vai precisar encontrar um meio de manter o pavio no lugar, eu uso sempre um palito de churrasco de madeira.

Assim que a vela endurecer, você pode removê-la da forma e sua vela da Bruxa estará pronta. O mais importante é que essa vela terá a energia de todos os rituais praticados por você no decorrer do ano e irá te auxiliar na hora de fazer sua reflexão. Mágico, não acham?