quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Dias da semana e a Magia 🧙‍♀️🔮


Para os praticantes da magia é indispensável conhecer a energia relacionada a cada dia da semana para melhor direcionamento de suas práticas mágicas e melhor resultado em seus feitiços e encantamentos. Cada dia da semana é relacionado a um planeta e seus atributos à energia desses astros.

Na magia podemos associar vários fatores que potencializam nossos feitiços e o conhecimento é tão importante quanto o poder pessoal da bruxa(o). Para termos sempre os melhores resultados em nossos encantamentos é necessário observar alguns detalhes importantes, como o dia, o horário e a fase da lua, além de outros fatores astrológicos que podem potencializar ou enfraquecer o poder mágico.

O preparo que antecede os feitiços e rituais é de extrema importância e não deve ser negligenciado. Tenha sempre o hábito de elaborar seus feitiços, encantamentos e rituais e registrá-los em seu grimório, escolha a melhor data de acordo com o intento que deseja trabalhar. Leve em consideração todos esses aspectos que citamos (data, dia da semana, lua) e prepare seu ritual com todo o cuidado.

➤Domingo

Regido pelo Sol e elemento fogo, o domingo é o dia propício para magias e encantamentos ligados às questões de vitórias, abertura de negócios e demais questões profissionais, sucesso, prosperidade, fama, abundância, otimismo, elevação de energia, sorte.

Velas: Dourada, laranja e amarela.

Pedra: Citrino, topázio e todas as pedras amarelas e laranjas.

Ervas: angélica, açafrão, alecrim, calêndula, canela, girassol, laranjeira, lavanda, lótus, louro, manjerona, sálvia, sândalo, tomilho e trigo.

Incensos: limão, olíbano.

➤Segunda

Regida pela Lua e elemento água, a segunda-feira é ideal para magias e encantamentos para despertar a intuição, clarividência e aumentar o poder psíquico.

Velas: Branca, prata.

Pedras: quartzo branco, pedra da lua, pérola.

Ervas: alfazema, dama da noite, papoula, rosa branca, sândalo.

Incensos: violeta, madressilva, absinto.

➤Terça

A Terça-Feira é regida pelo planeta Marte e elemento Fogo, dia ideal para os feitiços e encantamentos de proteção, coragem, conquistas, disputas, vitórias e defesa (quebra-feitiços, ataques energéticos).

Vela: Vermelha.

Pedra: granada, hematita, rubi.

Ervas: absinto, alho, artemísia, beladona, cebola, manjericão, hortelã, mostarda, noz moscada, pimenta, urtiga, videira.

Incenso: sangue-de-dragão.

➤Quarta

A quarta-feira é regida pelo planeta Mercúrio e elemento Ar, é um dia ideal para trabalhar questões de negócios, saúde, atividades intelectuais, estudos, comunicação, inspiração, adivinhações e questões que necessitem de uma rápida solução.

Vela: Laranja, amarela.

Pedra: qualquer tipo de ágata.

Ervas: acácia, anis, camomila, madressilva, margarida, mil folhas, rosas amarelas, sabugueiro, trevo.

Incensos: jasmim, lavanda, ervilha-de-cheiro.

➤Quinta

A quinta-feira é regida pelo Planeta Júpiter e elementos água e fogo, dia ideal para magias relacionadas às conquistas materiais, riquezas, sucesso nos negócios, assuntos que envolvem leis, justiças, carreira e ascensão profissional.

Vela: Azul Marinho, púrpura e lilás.

Pedra: ametista e turquesa.

Ervas: aloés, cedro, espinheiro, freixo, morangueiro, violeta.

Incensos: canela, almíscar, noz-moscada, sálvia.

➤Sexta

A Sexta-Feira é regida por Vênus e elementos Ar e Terra, neste dia podemos trabalhar questões de amor, paixão, encantamentos de beleza, harmonia, casamentos e fecundidade.

Vela: Rosa, verde.

Pedra: água-marinha, aventurina, quartzo rosa

Ervas: amor-perfeito, coentro, íris, lilás, limoeiro, macieira, malva, manjericão, melissa, rosa, verbena.

Incensos: morango, sândalo, rosa, açafrão, baunilha.

➤Sábado

O Sábado é regido por Saturno e elementos Ar e Terra, dia ideal para magias direcionadas às finalizações e para magias de proteção. Podemos trabalhar, também, questões de justiça, excelente para divinações.

Vela: Preta, branca e cinza.

Pedra: obsidiana, ônix, turmalina negra.

Ervas: arruda, cactos, ciprestes, cominho, funcho, hera, mandrágora, musgo, salgueiro, salsa.

Incensos: sementes de papoula-negra, mirra.

✒️via CALDEIRÃO MÍSTICO