A Lua Negra acontece nos três dias que antecedem a Lua Nova. É o período que o disco da lua fica minguante e diminui até desaparecer, mostrando a face oculta da lua. Trata-se de uma subfase entre a Lua Minguante e a Lua Nova, que traz uma energia muito forte.
Durante essa fase as bruxas reverenciam as "Deusas Escuras", que são na maioria as deusas com aspectos da Anciã, realizando rituais de cura, de adivinhação e de transmutação. Não se esqueçam que o fato de serem escuras trabalham com a sombra, o nosso íntimo e inconsciente, e não com artes maléficas. Associar a cor escura à maldade nada mais é do ignorância e preconceito.
A Lua Negra duplica a energia da Lua Nova, e a dica é meditar sobre a nossa "sombra", sobre pensamentos e atitudes que não são muito positivos, e que devemos transformar. É o momento de desvendar os mistérios e as sombras de nosso inconsciente, visando buscar os meios para nossa renovação.
Esse Esbat da Lua Negra nos leva ao conhecimento do nosso lado obscuro e a sua CURA, para que transmutemos as nossas características improdutivas (nervosismo, ódio, etc)... . em características produtivas (paz interior, AMOR, etc)... . e para que aprendamos a lidar com as nossas sombras.
Para muitos este período era para colocar fim em tudo aquilo que já não nos serve mais, que já não faz sentido nas nossas vidas, toda a bagagem emocional que precisamos de libertar para continuarmos a evoluir.
É um tempo de repouso e introspecção, um tempo de pausa que nos convida à serenidade e à calma. Ler, meditar, ouvir música, escrever, o que quer que nos sirva para refletir e nutrir o espírito…
Acenda o incenso que desejar, escreva em um papel tudo que sentir vontade de finalizar em sua vida. Caso não saiba o que escrever, apenas escreva:
"Que o universo leve embora tudo que não me cabe mais, tudo que me atrapalha ou bloqueia. Que assim seja e assim se faça."
Depois queime no seu Caldeirão ou em uma vela preta/branca.
✒Dani Petrucci