segunda-feira, 19 de julho de 2021

Ritual da Chave de Hécate para Abertura de Caminhos

 

Numa noite de Lua Cheia ou Lua Nova, pegue uma chave que não esteja mais sendo usada. Se tiver três use-as representando as três faces da Deusa.

Prepare o ambiente onde será feito o ritual. Pode ser de frente para o seu altar ou mesmo ao ar livre, num gramado. Trace um círculo mágico onde sentará dentro. Esse círculo pode ser invisível, traçado com o dedo em torno de si mesma. Ou pode fazer usando pétalas de flores ou pedras. Invoque à Hecate Portadora da Chave, Senhora dos Caminhos. Acenda uma vela branca e um incenso de arruda, olíbano ou de ervas. Faça a consagração da chave passando pela chama da vela e a fumaça do incenso, entoando as seguintes palavras:

"A noite é escura, mas Hécate é a minha guia. Abro caminhos à minha frente com a Sua companhia. Guardar a Chave é uma grande responsabilidade, mas nada tenho a temer. Sou filho de Hécate e celebro Seu poder."

Repita três vezes enquanto consagra cada chave. Segure-as na palma da mão. Fixe sua visão na chama da vela até estar completamente concentrado em seu brilho. Deixe que as preocupações do cotidiano esvaiam-se e perceba a presença de Hécate no local. Quando sentir que está completamente imerso na energia, faça uma meditação visualizando todos os caminhos que você quer abrir, que você quer trilhar. Imagine todos os obstáculos sendo vencidos e peça à Hécate Portadora da Chave para que os caminhos sejam abertos à frente, para que suas metas, seus planos, objetivos e sonhos possam germinar, crescer e se realizar. Sinta Hécate ouvindo seu pedido e te atendendo e visualize seus sonhos e metas se concretizando com a ajuda Dela.

Depois disso, enterre a chave num vaso de planta ou no jardim. Volte ao círculo. Agradeça a presença da Deusa no rito. Agradeça pela ajuda e pelos caminhos abertos e se despeça Dela encerrando o ritual. Feche o círculo. Recolha as flores ou as pedras e entregue na natureza. Deixe a vela queimar até o final. Após 28 dias desenterre a chave. Agradeça por tudo que recebeu até esse dia. Deixe a chave no seu altar ou num local que considere sagrado e que fique protegida.

Extraído e adaptado de A Magia de Hécate - Uma Roda do Ano com a Rainha das Bruxas, de Dylan Siegel e Naelyan Wyvern, Editora Madras, 2012