domingo, 25 de outubro de 2020

O PODER PESSOAL


A IMPORTÂNCIA DO PODER PESSOAL 

Todos nós aqui na Terra contamos com as nossas fontes de poder pessoal. Certas pessoas desperdiçam o seu poder e acabam se sentindo e pensando como vítimas; algumas vão para o extremo oposto com seu poder e criam situações que vitimizam os outros. 
Nosso poder é a energia que usamos para estabelecer quem nós somos. 
A vida requer um equilíbrio extremamente delicado. 
Se um volume excessivo do poder nos foi roubado enquanto estávamos em crescimento, talvez nos sintamos descontrolados e impotentes, o que pode nos levar a procurar o poder fora de nós. Se recebemos um excesso de poder quando crianças, é possível que tenhamos de vencer a “síndrome do centro do universo”, ou uma tendência à vaidade e ao narcisismo. Seja qual for o caso, o poder pessoal depende de um delicado equilíbrio. 
Quando você deixa de atribuir a algo ou alguém a responsabilidade pelo modo como se sente, está tomando posse do seu poder pessoal. 
De modo geral, associa-se a ideia de poder à habilidade que alguém tem de influir sobre as ações de outras pessoas. Ou ainda, à capacidade de determinar a forma como algo deve ser ou acontecer. O poder que é exercido externamente, seja levando exércitos para a guerra, seja manipulando o parceiro no relacionamento amoroso, é frágil e revela a vulnerabilidade de seu titular. 
Está sujeito às circunstâncias externas e pode ser perdido a qualquer momento.
O poder pessoal, entretanto, supera obstáculos e não conhece limites, pois se fundamenta no potencial ilimitado que existe dentro de cada um de nós. É o único que não se pode perder e é adquirido através do esforço próprio e é vivenciado internamente. Enquanto o poder que atua sobre os outros tem medo de ser destituído, o poder pessoal cresce na proporção direta do desenvolvimento do nível de consciência individual. 
O que determina se uma pessoa tem ou não poder pessoal não é algo que lhe é conferido por alguém ou alguma situação externa. 
A chave deste poder sobre si mesmo, infinitamente maior do que a ilusão de qualquer outro, está no autoconhecimento. É o resultado de um processo de reconhecimento de que se é responsável pelas próprias escolhas. 
O poder pessoal permite o acesso aos recursos internos e às ferramentas necessárias para superar dificuldades. Ele implica no alinhamento de valores e crenças, na capacidade de formular objetivos definidos e de seguir um plano de ação, passo a passo, na direção de sua realização. 
Alguém com poder pessoal não espera que outra pessoa corresponda às suas expectativas, nem coloca a responsabilidade sobre seu bem estar nas mãos de quem quer que seja. 
É capaz de exercer a sua capacidade de escolha diante dos acontecimentos e decide que atitude tomar diante de cada circunstância. 
Ter poder pessoal significa não entregar a ninguém mais, ou a nenhum acontecimento, o resultado da atenção, do esforço e da responsabilidade pelo seu destino. 
Em vez de se deixar intimidar ou influenciar pelas crenças de outras pessoas, aprende-se a confiar na própria experiência, checando as informações que lhe chegam sem preconceitos, mas sem idealização, expectativa ou ilusões. Assim, ao perceber o que funciona na sua vida, a expectativa das outras pessoas em relação a você deixa de ter importância. 
Mais do que se preocupar com o que os outros pensam ou falam, sua atenção se volta para a sua verdade interior e para os desejos do seu coração. Manter a coerência interna e a fidelidade aos próprios ideais é uma forma de alimentar o poder pessoal. 
Significa ter a capacidade de separar o que é seu do que é do outro. De manter a clareza sobre seus valores e agir alinhado com eles. E ao deixar de procurar no mundo externo o que se encontra dentro de si mesmo, você adquire a capacidade de transformar o que não está funcionando na sua vida. 
Passa a atrair, naturalmente, a admiração, o respeito e a confiança dos que estão à sua volta. 
Pessoas que recebem a energia positiva e saudável que é irradiada de quem vive de acordo com as próprias escolhas, exercendo com confiança seu poder pessoal.

Cibele Santos – Nutricionista, Taróloga, Xamanista e Facilitadora de Círculos do Sagrado Feminino.

RITUAL DA 'LUA AZUL' PARA ATIVAR PODER PESSOAL

Lua Cheia FULL BLUE MOON 31 de outubro 2020, às 11:51:29 e trará energia suficiente para você trabalhar o seu potencial. 
Durante esse fenômeno, nosso poder de intuição e percepção são aumentados e a transformação pode ser muito intensa. Podemos usar e abusar dessa força tão poderosa que o período da Lua Cheia nos traz. 
Durante muitos anos, as forças da Lua são utilizadas em grandes rituais, sejam eles solitários ou em grupos. Isso porque são fontes de energias benéficas que estão a nosso favor. Lua Cheia estará intensa, a dica é aproveitar esse momento para potencializar um ritual de prosperidade, para o amor ou para fortalecer seus projetos pessoais. 
Você também pode fazer uma reflexão sobre si mesma e a sua essência ao longo desta fase lunar para ativar seu poder pessoal com o ritual da Lua Cheia.  

1. Faça uma meditação. Prepare um ambiente confortável, que você tenha certeza que não será interrompido. Coloque uma música ambiente ou um mantra, acenda um incenso de Artemísia e se conecte mentalmente com Lua. Respire profundamente. Volte-se para seu interior e sinta sua respiração, suas emoções. Peça para que a Lua te dê intuição para direcionar sua jornada e que a grande Mãe esteja presente nesse momento para encaminhar a sua vida, de modo que você possa compreender mais a si mesmo e ter mais sabedoria. Ao finalizar, agradeça e mentalize suas mudanças. 

 2. Acenda um incenso de artemísia, coloque uma música que você goste, dance para Lua e peça para que a Deusa se faça presente, trazendo prosperidade, abundância e amor. Mentalize à ela todos os seus desejos para que seus pedidos sejam realizados. Nos seus projetos, no profissional e na alegria para o amor. Finalizando, agradeça e mantenha-se nessa vibração.

por Renata Prado