segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Ritual para Lua de Sangue



Entrada de Lua cheia 21 janeiro 2019 às 03:17:10
Lua de Sangue - 21 de janeiro 2019

Ritual para Lua de Sangue

O Rito básico para a lua de Sangue consiste em um processo de meditação e reflexão e posteriormente o ato ritualístico para a determinada finalidade que o praticante desejar.
Lembrando que a lua de Sangue é propícia para quase todo tipo de finalidade como:
- Cura
- Fertilidade
- Banimento
- Amor
- Enfim há muitas formas de aproveitar este acontecimento

O Rito Básico
- Caldeirão
- Frutas da estação
- Pão
- Carne (de preferência vermelha, mas se você for adepto do veganismo ou vegetarianismo não há necessidade, mas procure uma representação similar) – este é um ingrediente de simbolismo, portanto não há necessidade de muita quantidade, sem exageros ok?.
- Incensos amadeirados e cipestres
- Cristal ou pedra de sua preferência
- Velas (brancas, laranjas e vermelhas)
- Ervas de banimento
- Sal Grosso
- Vinho ou água para aqueles que não podem beber bebidas alcoólicas.

Abra o circulo como de costume, coloque o caldeirão no centro, e acenda as velas e incensos, medite sobre tudo o que já aconteceu até o momento, os ciclos de vida e morte, reflita sobre qual o ciclo que sua vida esta no momento, enfim, é um momento de aproveitar toda essa energia para a mudança que você tanto procura. Peça a presença dos deuses, peça iluminação e reflita sobre tudo o que há em sua vida, e perceba o que não mais serve para você e na sua vida, então é hora de queimar, banir e se despedir… dar lugar ao novo.
Escreva em um papel os seus tormentos, e angustias, e jogue no caldeirão para queimar com as ervas de banimento e sal grosso.
Consagre os alimentos, a bebida e a carne (se houver)
Neste momento você pode ligar pequenos feitiços mais específicos a você como os que mencionei (CURA, BANIMENTO, AMOR, FERTILIDADE, DINHEIRO, enfim há várias opções, inclusive a confecção de amuletos, e até o Sal negro que é utilizado para banimento)
Após o ritual escolhido, agradeça a Deusa e beba um pouco do vinho (este lhe fortalecerá a alma), coma um pouco dos alimentos ali que lhe fortalecerão o corpo.
Aproveite o tempo em que as velas queimam para realizar exercícios de meditação e concentração.
Deixe a pequena ceita até que as velas e os incensos se apaguem. Feche o circulo, enterre o restante dos alimentos, descarte as cinzas e restos de velas no seu jardim ou outro local (nunca no mesmo local que enterrou os alimentos).