terça-feira, 26 de agosto de 2014

Deusa & Deus

Os Encargos da Deusa

"Sempre que tiverdes necessidade de alguma coisa, uma vez por mês, de preferência na Lua Cheia, reuni-vos em algum lugar secreto e adorai meu espírito, eu que sou a Rainha de todos os bruxos.
Lá deveis vos reunir, vós que estais dispostos a aprender todo tipo de bruxarias, mas ainda não conheceis os segredos mais profundos dela; a estes eu ensino coisas que ainda são desconhecidas.
E sereis livres de escravidão; e como sinal de que sereis realmente livres, ficareis despidos nos vossos rituais; e haveis de cantar, dançar, festejar, tocar música e fazer amor, tudo em minha homenagem. Porque meu é o êxtase do espírito e minha também é a alegria que há na Terra; porque a minha lei é distribuir o amor para todos os seres.
Haveis de manter puro o vosso ideal mais elevado, esforçando-se para sempre atingi-lo; não deixeis absolutamente nada vos impedir ou vos desviar. Porque minha é a Porta Secreta que se abre para o País da Juventude e minha é a taça do Vinho da Vida, o Calderão de Cerridwen, o Santo Graal da Imortalidade.
Eu sou a Deusa graciosa que oferece o dom da alegria ao coração do homem. Na Terra, ofereço o conhecimento do espírito eterno; e depois da Morte ofereço paz e liberdade, e reunião com os que se foram antes. Não exijo sacrifícios, pois que sou a Mãe de tudo que é vivo e o meu amor é vertido na terra.
Eu que sou a beleza da terra verde e da Lua branca entre as estrelas, e o mistério das águas e o desejo do coração do homem, invoco a vossa alma. Levantai-vos e vinde a mim. Porque sou a alma da Natureza que dá vida ao Universo. De mim provém todas as coisas e a mim todas as coisas hão de voltar; e diante do meu rosto, amada de Deus e dos homens, deixai o vosso eu divino mais essencial se envolver no êxtase do infinito.
Deixai a minha veneração penetrar no coração que se rejubila; pois eis que todos os atos de amor e prazer são meus rituais. Por tudo isso, que haja beleza e força, poder e piedade, honra e humildade, júbilo e reverência em vós. E vós, que pensais em me procurar, sabei que a vossa busca e ânsia não serão de grande valia para vós a não ser que conheçais o mistério: que se não encontrardes dentro de vós o que buscais, jamais o encontrareis fora de vós. Porque eis que tenho estado convosco desde o início, e sou o que se atinge ao fim de todos os desejos."
 
* Tradução de Mavesper Cerridwen

Os Encargos da Deusa Negra

 
A Deusa Negra fala conosco pelas bocas de Lilith, Kali, Tiamat, Hécate, Nix, A Madonna Negra, Nêmesis, Morgana, Cerridwen, Perséfone, Ereskhigal, Arianrhod, Durga, Inanna e muitas outras.
Eu sou as trevas por trás e por baixo das sombras.
Eu sou a ausência de ar que espera no início de cada respiração.
Eu sou o fim antes que a vida recomece, a deterioração que fertiliza o que vive.
Eu sou o poço sem fundo, o esforço sem fim para reivindicar o que é negado.
Eu sou a chave que destranca todas as portas.
Eu sou a glória da descoberta, pois eu sou o que está escondido, segregado e proibido.
Venha a mim na Lua Negra e veja o que não pode ser visto, encare o terror que é só seu.
Nade até mim através dos mais negros oceanos, até o centro de seus maiores medos. Eu e o Deus das trevas o manteremos em segurança.
Grite para nós em terror e seu será o poder de suportar o insuportável.
Pense em mim quando sentir prazer e eu o intensificarei. Até o dia em que eu terei o maior prazer de encontrá-lo na encruzilhada entre os mundos.
Sabedoria e a capacidade de dar poderes são os meus presentes.
Ouça-me, criança, e conheça-me por quem eu sou. Eu tenho estado com você desde o seu nascimento, e ficarei com você até que você retorne a mim no crepúsculo final.
Eu sou a amante apaixonada e sedutora que inspira o poeta a sonhar.
Eu sou aquela que te chama ao fim de sua jornada. Quando o dia se vai, minhas crianças encontram seu descanso abençoado em meus braços.
Eu sou o útero do qual todas as coisas nascem.
Eu sou o sombrio, silencioso túmulo; todas as coisas devem vir a mim e suportar a morte e o renascer para o todo.
Eu sou a Bruxa que não será governada, a tecelã do tempo, a professora dos mistérios.
Eu corto as linhas que trazem minhas crianças até mim. Eu corto as gargantas dos cruéis e bebo o sangue daqueles sem coração. Engula seu medo e venha até mim, e você descobrirá a verdadeira beleza, força e coragem.
Eu sou a fúria que dilacera a carne da injustiça.
Eu sou a forja incandescente que transforma seus demônios internos em ferramentas de poder. Abra-se a meu abraço e domínio.
Eu sou a espada resplandecente que te protege do mal.
Eu sou o cadinho no qual todos os seus aspectos se misturam em um arco-íris de união.
Eu sou as profundezas aveludadas do céu noturno, as brumas rodopiantes da Meia-noite, coberta de mistério.
Eu sou a crisálida na qual você irá encarar o que te apavora e da qual você irá florescer vibrante e renovada. Procure por mim nas encruzilhadas e você será transformada, pois uma vez que você olhe para meu rosto não existe volta.
Eu sou o fogo que beija as algemas e as leva embora.
Eu sou o caldeirão no qual todos os opostos crescem para se conhecer de verdade.
Eu sou a teia que conecta todas as coisas.
Eu sou a curadora de todas as feridas, a guerreira que corrige todos os erros a seu tempo.
Eu faço o fraco forte. Eu faço humilde o arrogante. Eu ergo o oprimido e dou poderes ao desprivilegiado. Eu sou a justiça temperada com compaixão.
Eu sou você, eu sou parte de você, estou dentro de você.
Me procure dentro e fora e você será forte. Conheça-me, aventure-se nas trevas para que você possa acordar com equilíbrio, iluminação e plenitude.
Leve meu amor consigo a toda parte e encontre o poder interior para ser quem você quiser.
 
Tradução * Maximira Carlota Corrêa
 
Os Encargos do Deus

Ouça as palavras do Deus Cornudo, o Guardião de tudo o que é selvagem e livre, Guardião dos Portais da Morte, cujo chamado todos respondem.
"Eu sou o fogo no âmago do teu coração& O anseio da tua alma. Eu sou o Caçador do Conhecimento e o Peregrino da Sagrada Busca. Eu, Aquele que se levanta na sombra da luz, sou Aquele a quem tu chamas Morte. Eu, o Consorte e Companheiro Daquela a quem nós adoramos, Eu te chamo.
Dê ouvidos quando eu chamo, meu amados, venham à mim e aprendam os segredos da morte e da paz. Eu sou a milho na época da colheita e o fruto da árvore. Eu sou Aquele que te conduz ao teu lar. Açoite e Chama, Lâmina e Sangue, estes são para ti as minhas dádivas.
Chama-me no selvagem da floresta e no desolado do topo da montanha e busca-me no Fulgor Sombrio. Eu, Aquele que tenho sido chamado Pã, Herne, Osíris e Hades, falo a ti nesta busca. Venha, dance e cante; venha viva e sorria. Pois eis que esta é a minha adoração.
Vós sois meus filhos e Eu sou o vosso Pai. Nas céleres asas da noite Eu sou Aquele que o deita aos pés da Mãe para que tu renasças e retornes mais uma vez. Tu que pensas em me buscar saiba que Eu sou o vento indomável, a fúria da tempestade e da paixão da sua Alma. Busca-me com orgulho e humildade, mas de preferência com amor e veemência. Pois este é meu caminho e Eu não amo o fraco e o pusilânime. Ouça o meu chamado nas longas noites Inverno e nós permaneceremos juntos guardando a Sua Terra enquanto Ela dorme.  - Janet Stuart
 
Tradução * Gabriel Mallet Meissner