domingo, 25 de agosto de 2013

Sal Rosa do Himalaia


"Produto pode ser utilizado na gastronomia, cosmoterapia, fengshuy, aromaterapia e esoterismo promovendo saúde, beleza e bem estar..."
 
Sal do Himalaia. Você conhece?
A textura de um sal depende do ambiente de onde ele vem. Dependendo da sua origem, ele pode ser mais claro, mais escuro e até mais macio.
Tanto o sal marinho quanto o sal mineral não refinado não são somente mais bonitos; eles são naturais e podem ser encontrados sob diversos formatos: rústicos, texturizados ou em forma de cristais, flores, piramidais, macios, suaves, fortes, coloridos. Esses sais normalmente são colhidos a mão.
O teor de cloreto de sódio é enorme em todos os sais. O que os diferencia, porém, é sua composição em minerais. Uma das opções mais adequadas, naturais e, por que não dizer, orgânicas, é o sal rosa do Himalaia. Além de garantir maior qualidade de vida, essa linha de sais do Himalaia pode ter enriquecida com lavanda lavanda, massala e ervas ou lapsang souchong (um chá chinês), que refinam e melhoram o sabor e o aroma dos alimentos.
O que é, afinal, o sal Rosa do Himalaia?
O sal rosa do Himalaia é colhido nos depósitos milenares de sal, quando o mar chegava às montanhas do Himalaia.A cor vem dos índices elevados de minerais.
Diferentemente dos sais industrializados,são cristais e são recolhidos manualmente, sem sofrer nenhum tipo de refinamento. São fonte natural de mais de 70 oligoelementos, que estimulam os mecanismos de hidratação, além de ativar a diferenciação celular e favorecer a produção de fatores naturais de hidratação da pele.
Sal rosa do Himalaia com Lavanda
A lavanda é indicada para melhorar insônia, ansiedade, nervosismo, dor muscular, acne e inflamações na pele; ela possui propriedades analgésica, sedativa, anti-inflamatória, antisséptica, relaxante e calmante.
Sal Rosa do Himalaia com Massala
Massala (ou masala) é o termo genéricousado na cozinha indiana para descrever a mistura de vários temperos, em geral denominadostermogênicos. Podem contribuir com uma queima extracalórica, pois estimulam o sistema metabólico. Os massalas são preparados com todas as especiarias e ervas consideradas preventivas.
Sal Rosa do Himalaia com Lapsang Souchong
O lapsang souchong é um chá preto produzido na China. A sua característica principal é o sabor defumado, resultado da secagem sobre fogo de madeira de pinho. O verdadeiro lapsang souchong é produzido em Zheng Shan, parte do Monte Wuyi na província de Fujian.
 

 E qual a Diferença do sal Branco Normal?
 O que resta depois de consumir o sal de mesa comum é o cloreto de sódio – uma forma química de sal natural que o corpo reconhece como algo completamente estranho. Esta forma de sal está em quase todos os produtos preservados que você come. Portanto, quando você adicionar mais sal na sua comida já salgada, seu corpo recebe mais sal do que pode dispor.

Para cada grama de cloreto de sódio que seu corpo não pode se livrar, seu corpo usa 23 vezes a quantidade de água das células para neutralizar o sal. Comer sal de mesa comum faz com que o excesso de fluido em seu tecido corporal, o que pode contribuir para:

  • Celulite.
  • Reumatismo, artrite e gota.
  • Pedras nos rins e na vesícula.
Hoje o sal de mesa e de cozinha é nulo em minerais vitais que fazem deste sal do Himalaia tão precioso.
 

Quais os benefícios do Sal do Himalaia?
 
sal do Himalaia não sobrecarrega o seu corpo como outros sais fazem. É muito difícil para o seu corpo a absorver muito de cristal de sal, uma vez que existe um metabolismo poderoso e eficaz que regula este processo. Cristais de sal natural sempre promove um equilíbrio saudável e não contribui para a pressão arterial elevada como o sal de mesa comum.
 
Quando se trata do poder do sal natural, nada se compara à do Sal do Himalaia. Eis o porquê:
 
 - É o mais alto grau de sal natural.
- Ele é extraído com a mão e lavado a mão.
- Este sal está imune a campos eletromagnéticos
- O sal do Himalaia não contém poluentes ambientais.
- Regula o teor de água em todo seu corpo.
- Promove um equilíbrio saudável do pH em suas células, particularmente as células do cérebro.
- Promoção da saúde do nível de açúcar no sangue e ajudando a reduzir os sinais de envelhecimento.
- Absorção de partículas de alimento através de seu trato intestinal.
- Apoia a saúde respiratória.
- Promoção da saúde dos seios.
- Prevenção de cãibras musculares.
- Promover resistência óssea.
- Regula seu sono – que naturalmente promove o sono.
- Apoiar a sua libido.
- Promove a saúde vascular.
- Em conjunto com a água na verdade é essencial para a regulação de sua pressão arterial.
 
Possui menor teor de Sódio, se comparado com o Sal refinado:
Sal Refinado - 1g = 400mg Sódio
Sal Rosa do Himalaia - 1g = 230mg Sódio


Cristal de Sal do Himalaia

 
Laboratórios Europeus confirmaram que os Cristais de Sal do Himalaia possuem os exatos 84 elementos naturais que formam o corpo humano, como o zinco, cálcio, manganês, cobre, ferro e outros. Por ser rico em colóides, que fazem com que os elementos naturais sejam absorvidos pelas células do corpo, ele purifica, relaxa e estimula o organismo agindo como antioxidante e desintoxicante. São inúmeros os benefícios nos casos de osteoporose, artrite, gota, prisão de ventre e como um complemento na alimentação diária.
Mas não é apenas nas nossas mesas que este sal puríssimo pode ser usado.
Um banho de imersão com o Cristal de Sal do Himalaia equivale a 5 dias de jejum, devido ao seu alto poder de desintoxicar o organismo. Já é comercializado como sal de banho, por suas reconhecidas funções hidratantes, antioxidante e desintoxicante. Usado como peeling, deixa a pele nutrida. É rico em colóides (a agentes que facilitam a absorção de nutrientes pelas células do corpo).

O lindo tom vem das dezenas de minerais presentes, além do dominante cloreto de sódio. O ferro lhe dá o toque avermelhado, enquanto o manganês forma o laranja, resumindo-se num salmão brilhante. Quando triturado, tem textura e sabor muito mais intensos do que do sal comum. Assim, vale pelo estado puro e pelo colorido. Assim como a flor de sal, é iguaria para finalização, de preferência para se pôr à mesa. Sirva sobre azeite, manteigas, cremes, peixes grelhados ou qualquer prato mais gorduroso que aguado.
É utilizado também em peelings, inalações, na higiene oral - neutralizando o ph da flora da boca e protegendo o esmalte dos dentes -, nos tratamentos de acnes, machucados, psoríases, conjuntivites, picadas, herpes, osteoporose, artrite, gota, etc.
É também considerado um ionizador natural, eliminando partículas de poeira, bactérias, ácaros, fungos e fumaça, neutralizando ainda a cargas de íons positivos nos ambientes.

Fontes: Portal Orgânico / Viva Bem Melhor / Observatório Cósmico.