terça-feira, 17 de maio de 2011

O Fogão




– o cofre, a caixa-forte da casa.

O fogão representa prosperidade, riqueza e saúde. É obvio que o forma que cuidamos e o posicionamos irá afetar positiva e negativamente a prosperidade e a saúde da família.

Aí, vem a pergunta: por que o fogão influencia tanto a saúde e prosperidade da casa e dos seus moradores? Em relação à prosperidade e riqueza, o principal motivo está associado ao elemento Fogo. Fogo é Energia Yang. Vibração. Dinamismo. Alegria. Vida. Estes são alguns dos símbolos de motivação deste elemento. É representado pela cor vermelha. Vermelho é energia, paixão, vida, sangue.

Através do fogo, podemos transformar minério bruto em riquezas. Veja por exemplo o caso do ouro. O ouro só é puro quando é derretido pelo fogo e as impurezas são retiradas. Outro ponto importante do fogo é o poder de transformar e retirar proteína dos alimentos. A união fogo e alimentos é uma rica fonte de Prosperidade e Saúde. Saúde sim, pois sem uma boa alimentação, ninguém agüenta o dia-a-dia. Enfim, cuide muito bem de seu Fogão. Para ajudar, preparamos um roteiro com muitas dicas práticas. Conheça-as:

1) O fogão não deve ser visto por ninguém que chega em sua casa. Evite que as visitas vejam o fogão pela porta da sala, por exemplo. Mantenha as portas que dão para cozinha fechadas. Motivo: o olho grande em seu fogão;

2) Muito cuidado para que o fogão não esteja de frente para a geladeira ou torneira da pia. Quando existe este alinhamento, pode haver briga de elementos – a água da pia quer apagar o fogo do fogão (a prosperidade). A solução mais viável é mudar ou afastar o fogão de lugar. Se não for possível, coloque entre o fogão e a geladeira (ou pia) objetos de cor verde ou de madeira. Exemplos: panos verdes, toalhas verdes, potes verdes ou de madeira, colheres de madeira, etc;

3) Nunca posicione um fogão em cima dos canos de esgoto da casa. Esgoto simboliza sujeira saindo. Caso isto ocorra, toda a prosperidade do fogão vai pelo "esgoto". O mesmo vale para ralos e tampa de fossas, mesmo que posicionados do outro lado da parede. A solução é mudar o fogão de lugar.

4) Muito cuidado com as privadas e o fogão. Privadas roubam energia e prosperidade. Evite:

· Ter o fogão de frente para uma porta de banheiro;

· Ter uma privada localizada no andar de cima e o fogão bem debaixo dela, no andar de baixo;

· Alinhar um fogão com uma privada que fica do outro lado da parede onde o fogão está encostado.

5) É muito importante para quem cozinha ter a noção do que ocorre neste ambiente, principalmente saber quem entra e sai para evitar a sensação de vulnerabilidade. As soluções mais comuns são:

· Mudar o fogão de lugar para que se tenha uma boa visão;

· Colocar um espelho atrás do fogão para que se tenha uma boa visão.

6) Não coloque o fogão embaixo de vigas, pois elas provocam pressão sobre a cabeça de quem cozinha.

7) Nunca tenha lixo ao lado do fogão. Lixo é anti-próspero. A melhor solução é manter a lixeira fora da cozinha e retirar da casa nos dias certos de coleta do lixo.

8) Se você quer muita prosperidade para sua casa e família, mantenha o fogão sempre limpo. Nunca cozinhe em um fogão sujo, a sujeira rouba as energias da comida.Todas as bocas e o forno funcionando impecavelmente...


Fonte: Rainha das Feiticeiras