terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Magia das Saias



“No mundo antigo, a roupa era mais do que algo que cobria o corpo. Tinha uma marca… um cheiro, uma magia.”

Saias... porque saias nos círculos do Sagrado Feminino?
O altar da mulher é seu útero... é seu... templo sagrado que lhe acompanha desde sempre, onde está toda a sua força, sacralidade e magia... de onde brota a vida. E é seu tempo sagrado, pois não há nesse caso a dimensão do tempo como passado/futuro/presente, há apenas o sempre.
É também onde se concentra a memória da mulher... seus registros com tudo e todos com o qual se relacionou...
 
É onde também se concentra a força de todas a nossa ancestralidade, não a minha ou a sua, mas de "toda a nossa" ancestralidade... da mesma forma que a terra é uníssona, uma força que jorra vida sem fim, somos uníssonas e jorramos vida em fim.
 
As árvores, sobre a terra, se ligam sob a terra pelos veios de água subterrâneo... e esse veio em nós é o nosso útero, que une e torna as mulheres uníssonas, umas com as outras, e com a terra.
E o uso da saia nos faz ter esse fluxo liberado...sem amarras, sem represas...

E um detalhe... no mundo antigo, até os homens usavam saias. Devido ao advento da montaria, necessária para percorrer grandes distâncias para caça e guerra, começaram a se proteger devido aos carrapatos das montarias que se alojavam em seus pelos pubianos...e aí surgiram as calças... que não veio por uma questão de masculinidade, e sim para proteção... e como eram os homens que na maioria dos casos saíam dos acampamentos para as guerras e caçadas, tornou-se uma indumentária masculina.
 
E

No mundo antigo, a roupa era mais do que algo que cobria o corpo.
Tinha uma marca… um cheiro, uma magia.
As mulheres se vestiam com verdadeiros talismãs…
Construir uma veste com uma intenção, a transforma em talismã…
Talismãs fortalecem desejos…
Qual o seu desejo?

Carmem K'hardana