quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Esfoliante Caseiro para todos os Tipos de Pele


 
 
Na Magia verde , Natural também se trata de beleza, vamos ver os poderes Naturais da Natureza para a Renovação e cuidados para com a nossa pele.

Esfoliantes Naturais

Por que você deve esfoliar?

 Esfoliante é uma parte importante no cuidado com sua pele. Nossos corpos criar novas células na camada interna da pele chamada derme, e como eles formam, naturalmente derramado os velhos, as células mortas que são empurrados para a camada externa chamada de epiderme. Mas às vezes eles podem permanecer por muito tempo, fazendo com que sua pele olhar aborrecido e impurezas que causam. Esfoliantes uma ou duas vezes por semana pode ajudar no processo de desprendimento natural removendo as células mortas, rejuvenesce, alisando amolecimento e enfraquecimento de sua pele. Ele ajuda remove detritos e sujeira que podem entupir os poros e causar acne, manchas ou até mesmo os pêlos encravados. Todas e todos os tipos de pele podem esfoliar com direito ingredientes (naturais)! Sensível, oleosa ou seca!
 
Por ingredientes naturais?
 
Simples! Usando ingredientes naturais em sua pele é uma alternativa muito melhor para o uso de produtos que contêm produtos químicos agressivos e nocivos, que podem irritar e até mesmo piorar a sua pele. Os pontos de bónus quando os ingredientes são orgânicos e / ou vegan (sendo, portanto, livre de crueldade, bem!) Desta forma, é melhor para você, sua pele, seu corpo, o ambiente ... e sua carteira, já que você provavelmente tem um monte dessas coisas em sua casa já!
A esfoliação é um tratamento que pode ser feito até mesmo em casa, com ingredientes comuns. É aconselhável fazer esfoliação da pele uma vez por semana no rosto e de 15 em 15 dias no corpo todo. A eliminação as células mortas do corpo estimula a renovação natural da pele, evitando pelos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva. Sendo assim, a pele esfoliada fica mais limpa, hidratada e macia.
 
 
Aqui estão alguns  ingredientes naturais para a sua pele:
 
 
Mel 
Anti-séptico: Anti-bacterianas, anti-viral, anti-fúngico.
Ajuda a reduzir infecções da pele e combater a acne.
Cheio de antioxidantes.
Ajuda você a proteger e reparar a pele propriamente dita.
Reduz a inflamação.
Acelera o processo de exfoliantion natural.
Propriedades umectantes por isso atrai a umidade de sua pele e ajuda a hidratá-la.
 
Iogurte 
Contém ácido láctico, um ácido alfa hidroxi, mas é leve o suficiente para usar em qualquer tipo de pele.
O ácido pode ajudar até mesmo o tom da pele.
Hidrata e esfolia.
Suavização da pele e propriedades calmantes.
Aplicar na pele, deixe descansar por 20 minutos, enxaguar.
 
Açúcar 
Bom para todos os tipos de pele.
Fonte natural de ácido glicólico, um outro ácido alfa hidroxi, que é bom em quebrar a proteína mantendo as células mortas da epiderme.
Aumenta a produção de novas células da pele.
Suaviza e amacia a pele.
Misture 1 colher de chá de açúcar com ½ colher de chá de mel. Em movimentos circulares, massageie suavemente em sua pele e, em seguida, enxágüe bem.
Misture cerca de meia xícara de açúcar, branco ou marrom, com bastante óleo (azeite, semente de uva, girassol, coco, jojoba - o que você preferir ou tiver na mão). Mais uma vez, em movimentos circulares, esfregue sobre a pele e enxaguar. Funciona para o seu corpo como bem
 
Aveia
Esfoliante suave (perfeito para a pele sensível quando moído! Mas também pode ser usado inteiro)
As propriedades anti-inflamatórias.
Hidratante natural, hidrata a pele.
Absorve e remove a sujeira da superfície e impurezas.
Acalma e cura acne, queimaduras, peles secas e muito mais.
Moer uma xícara de farinha de aveia em um liquidificador, processador de alimentos ou à mão com um almofariz e pilão (ou alguma outra forma, apenas moê-lo de alguma forma) e misture com uma xícara de iogurte natural e duas colheres de sopa de mel. Mexa até que fique uma pasta lisa e aplicar no rosto. Deixá-lo por 15 minutos e depois lave com água morna.
 
Misture 1 colher de sopa de farinha de aveia chão com quarto colher de chá de sal e 1 colher de chá de óleo. Esfregue no rosto e, em seguida, enxaguar.
 
Papaya
Contém a enzima "papaína" que dissolve as células mortas de idade, mas não prejudique mais jovens, novos.
Acredita-se que esta enzima pode curar curar a pele, fazendo com que as linhas e manchas de idade a desaparecer.
É mais potente fruta jovem, verde.
Mantém a pele hidratada.
Amasse um e usá-lo como uma máscara facial!
 
Café Moído  
Assim como regalias, ele serve como um estimulante da pele.
Esfoliante potente.
Ajuda a tonificar a pele.
Contém ácido caféico, que tem propriedades anti-inflamatórias e pode aumentar a produção de colágeno.
Bom frescos ou utilizados!
Misture duas xícaras de café à terra com uma xícara de sal marinho e 2-3 mesas colheres de óleo. Molhe o rosto com água morna (não quente!) Para abrir os poros e, em seguida, em movimentos circulares, esfregue sobre a pele e, em seguida, enxaguar!
 
Sal Marinho ou Sal Grosso
Um dos melhores e mais poderosos esfoliantes, especialmente para a pele seca.
Cheio de minerais que rejuvenescer a pele, estimulam o crescimento celular e ajudam a hidratar.
Natural desintoxica a pele.
Misture com azeite, esfregue sobre a pele molhada, em movimentos circulares e enxaguar. Isso funciona bem em todo o seu corpo!
Se você não tem óleo, você pode usar apenas água. Oil apenas funciona como um hidratante (e cada óleo tem suas próprias propriedades benéficas). Se você fizer um lote grande o suficiente de um matagal, você pode querer armazená-lo em um recipiente de vidro na geladeira! É claro que isso pode ser duplicada ou feito menor, basta manter as proporções relativamente o mesmo. 
 
Esfoliação para pele oleosa e Acneica 

- 2 colheres (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de sumo de limão
- 1 gota de óleo vegetal ( o que você tiver, pode ser amêndoas, uva, abacate ou mesmo de soja) ou azeite (melhor!)

 
Misture mexendo bem e aplique no rosto em movimentos suaves (sem friccionar muito) e circulares, enxágue em seguida de preferência com água gelada para fechar os poros. Se a pele for muito oleosa aplique 1 vez por semana, se não, pode usar a cada 15 dias. Se a acne estiver muito inflamada, consulte um dermatologista antes de esfoliar a pele.
 
Importante! Devido à presença de limão, jamais use essa mistura sob o sol. Depois utilize um hidratante não oleoso.
 
Esfoliação para pele normal e seca

- 1 colher (chá rasa) de açúcar
- 1 colher (chá rasa) de sal
- 3 colheres (chá) de óleo vegetal ( vide receita anterior) ou azeite (melhor!)
- 3 gotas de sabonete líquido
 
Prepare da mesma forma que a anterior. Aplique quinzenalmente e depois passe um hidratante ou um creme nutritivo.
 
Esfoliação para o corpo

- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fubá ( se não tiver, pode ser mais uma de açúcar)
- 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
- 1 colher (chá) de sabonete líquido
 
Misture bem e aplique no corpo durante o banho. Depois passe um hidratante.
 
 Importante! Não aplique no dia da depilação, nem antes nem depois, para não provocar irritações

 Dicas: 1- Experimente esfoliar levemente as mãos e pés antes de fazer as unhas. Veja como ficarão macias.
2- Para a esfoliação corporal você também pode utilizar uma bucha vegetal, mas essa deve ser trocada frequentemente pois há acúmulo de bactérias.

Esfoliação no Rosto
 
Ao lavarmos o rosto várias vezes ao dia, temos a impressão de que nossa pele não está totalmente limpa. Com uma boa esfoliação caseira, podemos aliviar essa sensação desagradável. Primeiramente lave bem o rosto, pescoço e colo com um sabonete apropriado para seu tipo de pele, em seguida aplique o esfoliante no rosto.

 
Há vários tipos de receitas caseiras de esfoliante para o rosto, para cada tipo de pele. Confira algumas delas:
 
Esfoliante para pele oleosa
 
1 colher (sopa) de açúcar cristal
1 colher (sopa) de mel


Misture os ingredientes e com movimentos circulares vá esfoliando o rosto levemente para não machucar a pele. Em seguida, massageie o rosto por três minutos. Enxague com bastante água e para finalizar, passe uma loção adstringente para fechar os poros.
 
Dica: A pele oleosa também precisa ser hidratada. Opte por produtos em gel livres de óleo que sejam específicos para esse tipo de pele.

Esfoliante para pele seca

1 colher (sopa) de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de mel


Misture os ingredientes e aplique no rosto com movimentos circulares, esfoliando a pele por até três minutos. Enxágüe bem o rosto e em seguida, passe um tônico facial para fechar os poros e hidratar a pele.
 
Dica: Para hidratar áreas muito secas como joelhos, cotovelos, pés e mãos, aplique óleo de amêndoas todas as noites antes de dormir.

Esfoliante para todos os tipos de pele

Meio mamão
1 colher (sopa) de açúcar cristal


Amasse o mamão e misture com o açúcar. Com movimentos leves e circulares, vá esfoliando a pele por três minutos. Enxágüe bem o rosto e em seguida aplique um tônico facial ou uma loção adstringente.
 
Dica: O grande segredo da pele bonita é beber mais água e tomar menos sol. Assim você a mantém hidratada, com um brilho saudável e protegida do envelhecimento precoce que o excesso de sol causa.

Esfoliante para pele sensível

2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
2 colheres (sopa) de mel


Misture os ingredientes e com movimentos circulares, passe no rosto. Em seguida enxágüe com bastante água. Esta mistura é mais suave e por isso é recomendada para a pele sensível, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.
Dica: A pele sensível precisa de um cuidado extra. Invista em um bom protetor solar FPS 40 ou mais e hidratantes para mantê-la bem cuidada.
 
Esfoliação para o Corpo
 
Uma boa esfoliação corporal protege nossa pele contra manchas que aparecem através do ressecamento e também ajuda a ativar a circulação, prevenindo o envelhecimento e a flacidez da pele. Com isso, a pele fica mais limpa e hidratada. Para aplicar a esfoliação caseira no corpo, é aconselhável tomar um banho com água morna e com a pele úmida, massagear com a mistura caseira.
Onde você pode fazer a esfoliação no corpo? Em áreas como pés (ajuda a remover a pele mais grossa), pernas, joelho, cotovelos – em todas as áreas que julgar necessário. Porém, tome cuidado para não massagear com força as áreas de pele muito fina, como a virilha, pois isso pode danificar a pele.

Esfoliante corporal com açúcar

5 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas


Misture os dois ingredientes e com a ponta dos dedos, aplique delicadamente por todo o corpo com movimentos circulares. Enxágue bem e para finalizar, com a pele seca passe um hidratante específico para seu tipo de pele.
 
Dica: Evite banhos muito quentes. A água em alta temperatura resseca a pele, os cabelos, unhas e cutículas. Prefira sempre a água morna ou fria. Se for necessário tomar banho quente, não demore muito.

Esfoliação corporal com bucha vegeta
 
Se você prefere fazer uma esfoliação sem precisar fazer uma misturinha caseira, opte pela esfoliação com a bucha vegetal. Você pode encontrá-la em mercados e feiras, ela é um produto natural. Prefira as versões não pigmentadas ou industrializadas. Use-a para esfoliar com leveza, pois ela pode machucar se você usar força na hora da esfoliação. Antes de usá-la, molhe-a com água morna para que ela fique macia e para esfoliar coloque um pouco de sabonete líquido hidratante. Assim você fica cheirosa e com a pele lisinha.
 
Dica: Dois dias antes de fazer uma depilação, faça uma leve esfoliação da área que será depilada. Isso faz com que os pelos desencravem e facilita sua remoção total.
 
Esfoliação para os Lábios
 
A boca merece tanta atenção quanto as outras áreas do rosto na rotina diária de cuidados e beleza. Lábios bonitos e bem tratados resultam em uma boca mais macia e saudável e ainda garantem que o batom fique mais bonito.
 
Para cuidar da região, dois fatores são imprescindíveis: proteção solar e hidratação. Isso porque a pele do lábio corre o risco de ressecar, formar feridas e favorecer até mesmo o surgimento de doenças e infecções. Muitos produtos oferecem as duas funções em um só lip balm.
 
Já a esfoliação é indicada para quem quer dar um tratamento extra aos lábios. Ela elimina as células mortas, renova a pele e deixa região mais macia e com um aspecto uniforme. No entanto, o procedimento não deve ser feito por quem está com os lábios extremamente ressecados ou feridos, já que sua ação abrasiva pode piorar o quadro. Nestes casos, o ideal é hidratar bastante os lábios até que eles se recuperem.
 
O segredo da esfoliação é não esfregar o local abruptamente, pois isso pode machucar os lábios. Além disso, procure manter um intervalo não menor do que uma semana entre as sessões, para não desgastar demais a pele.
 
Açúcar + óleo Para uma esfoliação intensa, faça uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa. Esfregue nos lábios com o próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxague. Seque com uma tolha e finalize com um lip balm.
 
Açúcar + mel Prepare uma pasta de 1 parte de açúcar para 2 partes de mel e aplique sobre os lábios com os dedos, seguindo a mesma orientação da receita anterior. Espere agir e enxague a boca, aplicando o balm na sequência para garantir a hidratação.
 
Geleia de petróleo Mais conhecida como Vaselina, a geleia de petróleo é um poderoso hidratante. Usando uma escova de dente com cerdas retas e macias, aplique um pouco do produto sobre os lábios, fazendo movimentos circulares. Ao final da esfoliação, deixe a Vaselina nos lábios para que sejam reidratados.


Bicarbonato de sódio Misture o bicarbonato com um pouco de água até obter uma pasta. Usando uma escova de dente com cerdas retas e macias, aplique a solução, fazendo movimentos circulares. Enxague a mistura, seque gentilmente com uma toalha e aplique um lip balm.