quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ritual de Casamento Wiccano


HANDFASTING: O CASAMENTO WICCANO


A cerimônia de casamento apresentada a seguir é um rito de comprometimento de ligação espiritual, não legal.

Antes da cerimônia, é importante que toda a área seja consagrada com sal, água, e qualquer incenso purificador, como o de cedro, olíbano, sálvia ou sândalo.
Monte o altar, e coloque nele tudo o que será necessário para a cerimónia:

- 2 Velas brancas
- 1 Incensório
- 1 prato com Sal e Terra
- 1 sino de latão
- 1 Vareta
- 1 Punhal ou Espada cerimonial
- 1 Xícara com Óleo de Rosaa para consagração - 1 Cálice com água
- 1 Cristal de quartzo
- As alianças de casamento
- 2 cordas brancas
- 1 Vassoura de palha
- Vinho
- Bolo de compromisso (receita no final)

A alta Sacerdotisa ou Sacerdote, traça o círculo no sentido horário, com o Punhal ou Espada, e após cada convidado ser abençoado com saudações e Incenso, faça soar o Sino para dar início a cerimônia.
Os noivos deverão estar no círculo de mãos dadas. Abençoe-os novamente com Incenso e saudações e coloque-os de frente para você e o altar. Os convidados ficarão em torno do perímetro do círculo, de mãos dadas formando uma corrente humana.
De frente para os noivos, levante as mãos para o céu e diga:

“NESTE SAGRADO CÍRCULO DE LUZ REUNIMO-NOS EM PERFEITO AMOR E PERFEITA VERDADE.
OH! DEUSA DO AMOR DIVINO, EU TE PEÇO QUE ABENÇOE ESTE CASAL, O SEU AMOR E SEU CASAMENTO PELO TEMPO QUE VIVEREM JUNTOS NO AMOR. “

Segure o prato com o Sal e Terra diante deles para que coloquem a mão direita no mesmo, enquanto o Sacerdote ou Sacerdotiza diz:

“ABENÇOADOS SEJAM PELO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO TERRA.

QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA ABENÇOE-OS COM AMOR, TERNURA, FELICIDADE E COMPAIXÃO, PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.”
No altar, o casal deverá voltar-se para Leste. Soe o Sino 3 vezes e envolva-os com o incenso, diga:

“ABENÇOADOS SEJAM PELA FUMAÇA E PELO SINO SÍMBOLOS DO ANTIGO E MISTICO ELEMENTO AR.
QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA, ABENÇOE-OS COM A COMUNICAÇÃO, CRESCIMENTO INTELECTUAL E SABEDORIA PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.”

Coloque novamente o Sino no altar, o casal deverá voltar-se para o Sul. Dê a cada um uma vela branca, que deverão segurar com a mão direita. Acenda as velas, pegue a Varinha e segure acima deles dizendo:
“ABENÇOADOS SEJAM PELA VARINHA E PELA CHAMA SIMBOLOS DO ANTIGO E MISTICO ELEMENTO FOGO.

QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA, ABENÇOE-OS COM HARMONIA, VITALIDADE, CRIATIVIDADE E PAIXÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.”
Coloque a Varinha no altar, o casal deverá voltar-se para o Oeste, segure o Cálice com água e respingue sobre a cabeça deles, enquanto diz:
“ABENÇOADOS SEJAM PELO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO ÁGUA.QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA

ABENÇOE-OS COM AMIZADE, INTUIÇÃO CARINHO E COMPREENÇÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.”

Coloque o Cálice no altar. Unte a testa deles com o Óleo de RosaS, e segure o Cristal de quartzo sobre eles, como símbolo sagrado do reino espiritual, enquanto diz:

“QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA ABENÇOE-OS COM UNIÃO, HONESTIDADE E CRESCIMENTO ESPIRITUAL PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.
QUE O DEUS E A DEUSA INTERIOR DE CADA UM GUIE-OS NO CAMINHO RETO E QUE A MAGIA DO SEU AMOR CONTINUE A CRESCER PELO TEMPO QUE PERMANECEREM JUNTOS NO AMOR, POIS O SEU CASAMENTO É UMA UNIÃO SAGRADA DOS ASPÉCTOS FEMININO E MASCULINO DA DIVINDADE.”

Coloque o Cristal novamente no altar e consagre as alianças do casamento com sal e água, enquanto diz:

“PELO SAL E PELA ÁGUA EU CONSAGRO ESTES BELOS SÍMBOLOS DO AMOR.QUE TODAS AS VIBRAÇÕES NEGATIVAS, IMPUREZAS E OBSTÁCULOS SEJAM AFASTADOS DAQUI!
E QUE PENETRE TUDO O QUE É POSITIVO, TERNO E BOM.
ABENÇOADAS SEJAM ESTAS ALIANÇAS NO NOME DIVINO DA DEUSA.
ASSIM SEJA. ASSIM É E ASSIM SERÁ.PARA O BEM DE TODOS.”

Os noivos trocam as alianças proferindo as promessas que escreveram com suas proprias palavras antes da cerimônia.
Após, o casal haver proferido as suas promessas de amor, consagre as cordas brancas da mesma maneira que fez com as alianças, segure-as lado a lado, e o noivo e a noiva deverão segurar uma extremidade e dêem um nó enquanto expressam seu amor um pelo outro. Amarre-as pelo meio e diga:

“PELOS NÓS NESTA CORDA SEJA O SEU AMOR UNIDO.”

Pegue as cordas com os nós e amarre juntas as mãos dos noivos. Visualize uma luz branca de energia da Deusa e de proteção circundando o casal, enquanto suas auras se unem em uma só, e todos os presentes à cerimônia emitem energia, cantando repetidamente com alegria

“AMOR AMOR AMOR”

Após haver centralizado o poder trazido para os noivos e para o casamento deles, permaneça alguns minutos em silêncio e depois retire a corda das mãos deles, dizendo:
“PELO PODER DA DEUSA E DE SEU CONSORTE EU OS DECLARO MARIDO E MULHER PELO TEMPO QUE

VIVEREM AMBOS QUE VIVAM JUNTOS NO AMOR
ASSIM SEJA, ASSIM É E ASSIM SERÁ, PARA O BEM DE TODOS.”

Os convidados, podem agora aplaudir, e congratular-se com os recém-casados.

Agradeça a Deusa e ao Deus desfaça o círculo, coloque a vassoura horizontalmente no chão e faça com que os noivos pulem por cima dela juntos e de mãos dadas.
Termina assim o ritual pagão de compromisso, que deve ser festejado por todos com vinho consagrado e bolo de compromisso, que é tradicionalmente partido com a espada cerimonial do coven.

Fonte:Gato Místico