terça-feira, 1 de junho de 2010

Ritual de Cura





Curando Através de Rituais


Este é um ritual para curar qualquer problema. Isto normalmente é mais bem-sucedido na Lua minguante, quando a Lua já está quase nova (Lua negra). Você não pode fazer este ritual para alguém sem que ele/ela esteja presente. Porém, você pode guiar a pessoa que precisa de cura para fazer este ritual em si mesma. O ideal seria a pessoa doente curar a si mesma. Sua ferramenta ritual primária será um dos 4 elementos. Escolha aquele que é mais apropriado para a área do corpo você vai curar através da tabela abaixo.

Fogo - Abdômen, Genitália, Mãos e Mente

Terra - Braços e Pernas, Ossos e dentes, Pés e Pele

Ar - Garganta e Nariz, Sangue, Pulmões e Tórax

Água - Ouvidos, Olhos, Estômago e Útero


Você deve preparar-se para o ritual com um banho ritual. Quando estiver pronto, você pode ir para seu lugar mágico e pode se preparar. Sua área deve ser equipada com tudo que é preciso para chamar pelo elemento escolhido. Você pode usar qualquer método que você queira para ter a presença do elemento, mas se você precisa de idéias, aqui vai um pouco de ajuda:

- Terra: Pedras, cristais, um prato de terra, ou sal.
- Fogo: Velas ou uma fogueira pequena (tenha cuidado e mantenha um balde de água à mão para emergências!).
-Ar: Incenso, ou o vento (se estiver ao ar livre).
- Água: Um copo de água bastará, mas se você puder fazer o ritual perto de um corpo de água como um rio ou lago, seria ideal.

Você só precisa ter o elemento pertinente à mão. Entretanto, se você quiser convidar todos os elementos, não há problema. O essencial é manter o enfoque no elemento curativo selecionado. Vista-se, se possível, todo de branco.

Agora, comecemos o ritual! Lance seu círculo ao redor de toda sua área de ritual preparada. Sente-se no centro com seu elemento à sua frente. Inspire e expire profundamente e lentamente para chegar a um estado meditativo. Com seus olhos fechados, visualize uma pura luz branca que o cerca. Agora que você entrou em seu estado mágico, leve o elemento em suas mãos (se é água, segure em um recipiente; se é fogo, segure a vela; se é ar, segure a vareta de incenso, etc.). Sinta a energia do elemento fluindo em você. Segure o elemento em cima da área que precisa de cura e visualize a energia fluindo para aquela área. Veja-se sendo curado. Continue permitindo que a energia elemental flua para a área até um sentimento de paz inundá-lo. Feche o círculo e devolva o elemento à natureza (Nota: jamais sopre uma vela! Belisque ou apague com um pouco de água). Faça uma refeição pós-ritual de bolo e vinho (ou pão e suco).

Este ritual começará a agir imediatamente, mas não curará nada instantaneamente. Espere uma boa quantia de tempo, uma semana para uma doença secundária, um mês para uma enfermidade principal. Repita o ritual, se desejar. Se você estiver usando algum medicamento ou suplemento para sua enfermidade, ajuda tê-los presentes durante o ritual. Eles serão carregados com energia mágica de forma que quando você os toma, eles estarão fazendo o bem duas vezes!