Loja Virtual!

Loja Virtual!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

BOLA DE CRISTAL



"Ela mostra o futuro e abre as portas da sua mente..."

As bolas de cristal são instrumentos realmente poderosos. Muitas pessoas podem acreditar que a figura de uma mulher bonita em trajes ciganos, que olha para um cristal e vê imagens, é apenas mais um dos mitos em torno do povo cigano. Mas a verdade é uma só: as bolas de cristal existem e são um oráculo muito difundido na cultura cigana.É um instrumento das artes adivinhatórias, muito popular entre os videntes. A cristalomancia é também muito praticada pelas bruxas, mais com um propósito maior, mergulhar no cosmo profundo e infinito da Grande Mãe, recebendo mensagens e descobrindo mais sobre o nosso mundo interior, que é o mundo da Deusa refletida na bola de cristal.

Mantendo Contato

O poder atribuído a este instrumento não está relacionado com magias e feitiços, mas com as forças da natureza. Os cristais, usados nas bolas, são substancias com muita energia. É que essa força é ainda mais presente em objetos esféricos, pois, devido ao seu formato, centralizam os fluidos. Além dessa propriedade, os cristais das bolas pertencem ao grupo das pedras brancas e são os mais puros que existem no planeta.

Interpretar as imagens que surgem na superfície dos cristais é mais complicado do que possa parecer. Mas se você quiser aprender a ler o amanhã, pode comprar a sua bola numa loja que venda cristais ou mesmo numa que trabalhe com produtos místicos. Alguns cuidados são importantes para o uso de sua bola de cristal:

*Ao comprar uma, prefira as feitas de cristal de rocha, pois estas são as mais puras.

*Ela precisa ser guardada em um local tranqüilo. Outro item: coloque a bola no centro da mesa sobre uma toalha de cor escura.

*Não deixe que ela suje ou acumule poeira.

*Vá a um local sossegado e com pouca luminosidade.

*Coloque a bola de cristal sobre uma superfície que não reflita luz, um veludo escuro, por exemplo.

*Envolva a bola com as mãos para que ela absorva suas energias.

*Não permita que outras pessoas toquem em sua bola, porque ela poderá captar as energias desta pessoa, que nem sempre são positivas. Mas se alguém toca-la, leve-a em água corrente.

*Concentre-se no que deseja saber e fixe o olhar em um ponto.

*E para a interpretação, use todos os seus sentidos com muita concentração e dirija os sentimentos à bola.

Um Jato De Luz

Para decifrar as imagens, existem alguns sinais. Confira:

*As cores, quanto mais fortes, têm significados mais intensos. Branco indica uma ajuda que está por vir. O preto representa situações desagradáveis. As tonalidades vermelho e azul significam momentos de harmonia e felicidade. Mudanças positivas estão presentes nos sinais laranja, amarela e verde.

*Nuvens seguindo para cima, altas, é porque bons acontecimentos estão a caminho. Nuvens baixas representam planos que vão se realizar. Nuvens que caminham para a direita são indícios de ajuda espiritual, e para a esquerda, um aviso para que você escolha outro dia para usar a bola de cristal.

*Os raios que aparecem com muita freqüência anunciam mudanças que estão para acontecer.

*Bolinhas são um aviso para que tenha cautela com o perigo.

Contemplar cristais tem melhor resultado no escuro da lua, e a bola de cristal ou espelho mágico são definitivamente ferramentas da sabedoria antiga. Se você deseja fazer um espelho mágico, você precisa de:

Uma lente já cortada, pedaços de vidro, tinta preta e uma caixa para emoldurar o espelho. Pinte o lado convexo do vidro com duas camadas de esmalte preto e fixe na moldura da caixa. Um pedaço de madeira arredondado para fixar no espelho e cola para uni-lo . Para consagrar uma bola de cristal (amostra de pedra) ou espelho mágico, você vai precisar: sal, água, incensório (para o incenso) Purifique o espelho com água de sal, e carregue a fumaça da madeira queimando, dizendo: "Abençoado seja tu, foco do poder. Eu devo ver aquilo que esta dentro de você, molda-me no caminho da Deusa e traz-me para sua Sabedoria. Assim eu desejo, assim seja." Este deve ser um ritual solitário. Mantenha a sua amostra de pedra ou espelho no seu altar, mas cubra-os quando não estiverem em uso com um pedaço de seda.

PARA USAR O CRISTAL/ESPELHO

Diminua as luzes. Projete o círculo. Tenha alguém ao seu lado para escrever o que você diz. Não deixe a luz refletir diretamente sobre a pedra ou espelho, mas tenha luz suficiente no ambiente para que você possa ver alguma coisa. Olhe fixamente para um ponto da pedra ou do espelho, mas deixe sua atenção cobrir toda a area da pedra/espelho. Você deve ver coisas acontecendo no seu ponto fixo. Então, não tente deslocar sua visão, mas mantenha seus olhos colados no ponto fixo. Não tente mudar sua atenção. É necessário tempo e paciência. Não tente interpretar enquanto está visualizando. Se alguma coisa não fizer sentido, deixe estar. Descreva suas visões em voz alta, para que a pessoa possa escreve-las: você não deve lembrar a maior parte delas, desde que você colocou sua consciência em transe. Se estiver só, use um gravador. Quando estas visões parecerem confusas, volte ao estado normal, relaxe e acenda a luz.

O FASCÍNIO PELO VIDRO

Conta-se que a tradição pela bola de cristal é antiga e familiar aos homens primitivos. Tribos de Bornéu, Nova Guiné e Madagascar teriam tal tipo de adivinhação entre seus costumes; os aborígines australianos, veneram peças de cristal de quartzo, que seriam algumas vezes utilizadas para proporcionar visões - fato, aliás, absolutamente compreensível e causado pelo reflexo e filtragem dos raios solares no cristal colorido.
Índios da América Central teriam sido adoradores de pedras polidas. Mas, entre vários minerais, transparentes ou não, o que parece ter prevalecido foi a bola de cristal que, com o tempo, passou a ser chamada de speculum, palavra de origem latina que originalmente significa espelho. Entretanto, o vidente que a utiliza parece não ter sido chamado de especulador, termo que não deixaria de cair bem para os enganadores do ramo.
Por volta do século 19, a bola de cristal se teria firmado como forma popular de adivinhação do futuro, concorrendo seriamente com a astrologia e a leitura de mãos, cartas e folhas de chá.
No século 20 é provável que os mágicos de bola de cristal ainda possam se encontrados em becos e ruas estreitas onde os adivinhos de toda a ordem conseguiram se estabelecer para ganhar a vida,apesar do fato, também provável, de que freqüentem altas rodas e tenha clientes entre as pessoas afortunadas.
Além dos profissionais, a praça foi invadida por amadores, a julgar pela venda de bolas de cristal que custam , na Grã-Bretanha, Cr$ 25,00, são feitas de vidro e têm 10cm de diâmetro.

UM RITUAL DE LIMPEZA

O cuidado com o cristal é de extrema importância: a bola deve ser mantida perfeitamente limpa e a limpeza seria, sem dúvida, um ritual de purificação. Uns lavam com sabão, passam álcool ou vinagre e dão polimento com veludo ou camurça.
A mesa e a sala igualmente precisam estar absolutamente limpas e o próprio mágico tem que se purificar, desde a simples limpeza física até a abstinência, orações e coisas do gênero. Melville recomenda ocasionais infusões de ervas - flores de artemísia ou chicória.
Essa idéia de pureza é particularmente importante nas antigas tradições asiáticas, que insistem no fato de que virgens e jovens imaculados são os melhores videntes.
Os preparativos para a leitura devem ser feitos durante a lua crescente e a leitura em si funciona quando o sol em si está em sua melhor posição de poente a nordeste, ou quando o sol está nascente, meio-dia ou mesmo no poente.
Imediatamente antes de ter início a leitura, alguns preparativos finais introduzem mais cerimônia mágicas. Os adivinhos de bola de cristal muitas vezes são descritos como fazendo uns passes mágicos sobre a esfera antes de começar a interpretar. John Melville confirma a eficácia de tais passes, os quais - diz - ajudam a "magnetizar" o cristal. Além da gesticulação, também podem ser utilizadas orações ou outros encantamentos.
Hoje em dia, esses mágicos apenas olham fixamente para a bola, com certa concentração, sendo que se conta que entram, ou devem entrar , em transe. A respeito, um entendido no assunto recomendaria uma luz fraca e a fixação da vista na bola durante um período de 10 a 15 minutos. Mas cada adivinho pode reivindicar funcionar no claro ou no escuro e ter sua próprias idéias sobre o tempo de olhar o cristal.

ESPÍRITOS VISÍVEIS

Depois disso tudo, afinal, o que se espera ver? Antigos manuais mágicos diriam que as cerimônias que antecedem a leitura conjugam um espírito angelical na bola, ao passo que há versões segundo as quais o que surge no vidro é demoníaco, o próprio espírito de Satã ou de um de seus demônios. Há ainda espiritualistas que, em alguns casos, usariam a bola para entrar em contato com espíritos, ou os que afirmam ter tido contato visual com o além.
Nesses casos, parece, a profecia ou adivinhação do futuro teria sido feita verbalmente ao mágico pelo espírito visível.
As aversões sobre o que se vê no cristal variam ao infinito, à medida que diferentes pessoas relatam suas experiências: são visões, não seres sobrenaturais; são formas difusas e abstratas ou cenas explícitas da realidade. Mas, tudo isso pode ser considerado como fraude ou brincadeira, alucinação de uma cabeça doentia.
Entretanto, há que se considerar que muitos fatos um dia inexplicáveis. com o tempo puderam ir sendo desvendados; que muitos fenômenos aparentemente desordenados e descabidos, um dia passaram a ser compreendidos e explicados pela ciência; que inúmeras ocorrências parapsicológicas foram posteriormente classificadas pela física.

Veja a seguir alguns exemplos básicos da interpretação de figuras na cristalomancia:

Nuvens Violetas: harmonia e tranqüilidade
Nuvens Azuis: conquista e felicidade
Nuvens Verde: lucro e prosperidade
Nuvens Amarelas: duvidas esclarecidas em breve
Nuvens Laranja: decisões difíceis definitivas
Nuvens Vermelhas: obstáculos e agitação
Manchas Claras: pequenos problemas
Manchas Escuras: grandes problemas
Estrela: sonhos impossíveis
Coração: vivência de um grande amor
Serpente: cuidado com a saúde
Pássaros: surpresas
Olho: siga mais a sua intuição
Espada: desarmonia
Balança: recompensa justa
Imagem Interior a Bola de Cristal: presente ou futuro imediato
Imagem Posterior a da Bola de Cristal: passado que exercera influencia sobre o presente
Imagem a Direita da Bola de Cristal: boa influencia
Imagem a Esquerda da Bola de Cristal: má influencia