quarta-feira, 24 de outubro de 2007

A Fé, a Mente e a Magia



“A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou atos. Seus ou de terceiros, sejam positivos ou negativos, basta que você os aceite. Essa ação sempre acontece, independentemente se traga ou não resultados positivos para você.

Um cientista de Phoenix – Arizona queria provar essa teoria. Precisava de um voluntário que chegasse às últimas consequências. Conseguiu em uma penitenciária. Era um condenado à morte que seria executado na penitenciária de St Louis, no estado de Missouri, onde existe pena de morte executada em cadeira elétrica. Propôs a ele o seguinte: ele participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue até a última gota. Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse.

Se isso acontecesse, ele seria libertado, caso contrário ele iria falecer pela perda de sangue. Porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor.
O condenado aceitou, pois era preferível do que morrer na cadeira elétrica e ainda teria uma chance de sobreviver.

O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospitais, e amarram o seu corpo para que não se movesse. Fizeram um pequeno corte em seu pulso. Abaixo do pulso, foi colocado uma pequena vasilha de alumínio. Foi dito a ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha. O corte foi superficial e não atingiu nenhuma artéria ou veia, mas foi o suficiente para que ele sentisse que seu pulso fora cotado. Sem que ele soubesse debaixo da cama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula. Ao cortarem o pulso, abriram a válvula do frasco para que ele creditasse que era o sangue dele que estava caindo na vasilha de alumínio. Na verdade, era o frasco do soro que gotejava.

De 10 em 10 minutos, o cientista sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o gotejamento diminuía. O condenado acreditava que era seu sangue que estava diminuindo. Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando cada vez mais pálido. Quando o cientista fechou por completo a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca e faleceu, sem ter perdido mais que algumas gotas de sangue.

O cientista conseguiu provar que a mente humana cumpre, ao pé-da-letra, tudo que lhe enviado e aceito pelo seu hospedeiro, seja positivo ou negativo e que sua ação envolve todo o organismo, quer seja parte da orgânica ou psíquica.

Essa história é uma alerta para filtrarmos o que enviamos para nossa mente, pois ela não distingue o rel da fantasia, o certo do errado, simplesmente grava e cumpre o que lhe é enviado. Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar. Somos quem pensamos e acreditamos ser.”

A questão da fé: Os magos dividem-se em dois grupos: os que acreditam que a magia é resultado direto da fé e os que acreditam que a fé não tem nada a ver com isso.

Eu não posso afirmar quem está ou não com a razão. Acredito que é bem provável independa da fé, pois o que não faltam são casos de pessoas que sofrem efeitos da magia sem saber disso, ou mesmo sem acreditar. Mas não dispenso o uso da fé.
E a fé consiste em convencer sua mente de que aquilo é verdade. A fé é construir uma realidade melhor no plano astral, acreditando que isso vá realmente fazer diferença. A fé é bem mais do que isso, mas ela esta ligada a tudo isso, então por que ela não estaria ligada também a magia?

A magia funciona para tornar sua vida melhor, para equilibra-lo e trazer paz e felicidade. Mas você precisa fazer sua parte. Se sua mente esta programada para o fracasso, sua magia encontrará empecilhos em você mesmo.
Você que é mago ou bruxa, PRECISA se afastar de pensamentos negativos, programações ruins e sentimentos inúteis. Ninguém tem maior poder que sobre sua mente do que você.
Bruxaria é magia natural, é energia. O livre arbítrio nos dá direito de escolher o que fazer com essa energia incrível. Lembre-se de que você sempre tem escolhas. E é responsável por isso. Magia é coisa séria...


Texto: Eddie Van Feu

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Afinal, o que é uma Bruxa?




Todos os dias, alguém me pergunta o que é ser uma bruxa.
Esta é uma pergunta fácil e difícil de explicar.
Uma bruxa é, antes de tudo, alguém que está em contato
com energias sutis. Olhamos ao nosso redor e vemos mais
do que matéria. Vemos o íntimo, o Espírito das coisas nas
coisas. E trabalhamos com este espírito.
Se você olhar a seu redor, verá que tudo se compõe de uma
troca de energias entre você e o seu ambiente. A física nos
coloca que o Universo inteiro é composto de energia.
Essa energia possui freqüências diferenciadas. Da mesma
forma que a luz pode se decompor em cores, a energia básica
do Universo se fragmenta em diversas manifestações físicas e
mentais. Na origem da criação, no momento primeiro do Big
Bang, existiam apenas algumas formas básicas de partículas
que foram se diversificando e formam hoje tudo o que você vê,
e até o que você não vê.

Os átomos que compõem tudo o que existe daqui ao infinito
são partículas fundamentais que se atraem ou se repelem.
E a força que faz com que esta atração ou rejeição aconteça
é uma energia que ninguém ainda conseguiu definir. Alguns
chamam de Acaso, outros de Deus, outros simplesmente de
Universo. Qualquer que seja a imagem que o Homem crie
para definir esta Força, nós bruxas acreditamos que existe
uma vontade de fazer com que as partículas se agreguem ou
desagreguem. Esta idéia permeia um princípio básico da
Magia: o princípio de que tudo o que ocorre possuiu uma
Vontade em sua base.

Outro dado é que a Física hoje já trabalha com a hipótese
de que o observador altera o comportamento do objeto
observado. E o que para os físicos é novidade, para nós,
bruxas, é algo antigo e comprovado.
Em síntese, a Magia consiste em trabalhar em estado
alterado de consciência para entrar em contado com
as Energias Básicas por trás das coisas; e manipular
sua manifestação de acordo com a Vontade Maior do
Universo, em sintonia com a vontade da bruxa.

Dois elementos básicos entram na composição desta
manipulação: a crença de que é possível e o desejo
sincero de se conseguir esta manipulação. Dois
elementos poderosos - fé e desejo - que podem
modificar tudo que existe em você e fora de você.
Isto é Magia. Isto é ser bruxa!

Bruxa de Sebe(Bruxa Solitária)


Ninguém deve dar esse passo se não souber pra onde vai.E é mais fácil iniciar do que talvez parar, uma vez comprometido, comprometido estará...
De tempo em tempo,muita gente vem seguindo esse caminho, e por isso lhe pergunto, você quer realmente seguir esse caminho? Pois são causas internas, coisa que você mesmo estimula, e por ter efeito de longo alcance, mesmo em outras vidas "UMA VEZ BRUXA, SEMPRE BRUXA".
Bruxa de Sebe é a mais encontrada hoje em dia, é a bruxa soliária.
Aquela que pratica seus encantos só. Uma bruxa solitária cabe a responsabilidade e tal mudanças deve se experimentada por seus desejos e tendências interiores e fica registrada entre ela a Deusa eo Deus.
É contra a regra da religião uma bruxa tentar converter alguém. Essa é uma escolha que só você pode tomar...

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Algumas coisinha + para o Halloween


Tradicional queima de pedidos de Samhaim

Existem muitos costumes de Samhaim, e a queima de pedidos com certeza é um deles. O objetivo é acabar com tudo de negativo e atrirmos todas as coisas positivas que queremos para as nossas vidas.

Arranje dois pedaços de papel. Em um deles escreva tudo aquilo que você deseja afastar de sua vida: doenças, pessoas indesejadas, dificuldades de qualquer tipo, obstáculos etc.

No outro papel, você deve escrever tudo aquilo que deseja realmente atrair para a sua vida. seja bastante específico, pois as palavras têm um grande poder! Há uma história conhecida de uma bruxa que pediu simplesmente "amor em sua vida" e no dia seguinte encontrou um gatinho abandonado em seu quintal, precisando de carinho. Se não é o que você deseja, então especifique bem o que você realmente quer ter.

Também é muito recomendado que, ao final da sua lista de desejos, você coloque a seguinte frase: "Que tudo seja correto e para o bem de todos".

Em seu caldeirão, despeje um pouco de álcool (mas tome muito cuidado), acenda-o e jogue o primeiro papel (aquele que contém as coisas que você quer afastar). Enquanto ele queima, mentalize o mal sendo afastado de você. Peça aos deuses que ajudem você nesta missão.

Aguarde o término do fogo. Quando isso acontecer, coloque um pouco mais de álcool em seu caldeirão e, tomando o devido cuidado, ateie fogo novamente. Desta vez, queime o papel com a lista de desejos.

Coloque junto das chamas algumas folhas de louro, sempre mentalizando a positividade que você deseja atrair para a sua vida.

Quando o fogo acabar, contemple a fumaça provocada pelas folhas, subindo aos céus, e peça que seus pedidos se elevem ao mundo dos deuses.

Jogue os restos (se houver) em seu jardim ou na natureza, como oferenda.


Lanternas de abóboras (Jack O'Lantern)

As lanternas de abóboras são um dos símbolos mais tradicionais do Halloween e do sabbat Samhaim. Se você deseja enfeitar a sua casa, o local do sabbat ou simplesmente decorar uma festa de Halloween para os seus filhos, aqui damos um guia rápido de como fazê-las.

Materiais utilizados:
- uma abóbora ou moranga
- uma faca para cortar a fruta
- uma vela branca, laranja ou preta
- óleo essencial de mirra ou patchouli

Procedimento:
Faça uma tampa na parte superior da abóbora. Pelo buraco, retire as suas sementes e, com a faca, entalhe um rosto na fruta. Pode fazer da forma que achar melhor. Tome cuidado para não cortar demais e deixar o rosto desproporcional.

Passe o óleo aromático na vela para que ela possa exalar o seu cheiro. Coloque a vela dentro da abóbora (você também pode usar mais de uma vela, se couber dentro da fruta). Ao acender a vela, diga:

Eu dou as boas-vindas aos espíritos nesta noite de Samhaim. Que todos possam se divertir nesta noite, mas também seguir seus próprios cmainhos através da luz.

Coloque as lanternas do lado de fora de sua casa na noite do sabbat para afastar os maus espíritos e visitas indesejadas vindas de outros planos.


Corda de bruxa

Outra prática tradicional da noite de Samhaim é confeccionar uma "corda de bruxa", que nada mais é que um rito de prosperidade, amor, sucesso etc.

Claudiney Prieto, em seu livro 'Wicca, a Religião da Deusa', diz: "As cordas representam o cordão que liga todos nós ao Outro Mundo, além de serem uma representação simbólica do cordão umbilical que traz todos à vida terrestre".

Você deve trançar a sua corda de bruxa usando as cores apropriadas para aquilo que deseja atrair para a sua vida. Samhaim é o Ano Novo das bruxas e é tradicional fazer planos para um novo ano que se inicia. Veja o simbolismo básico das cores:

Branco: harmonia
Vermelho: afastar inimigos, vencer obstáculos, atrair coragem
Laranja: atrair sucesso e prosperidade
Rosa: atrair amor
Preto: proteção e afastar a má sorte
Verde: abundância
Amarelo: atrair saúde e ter sorte no comércio

Se você quiser atrair aspectos diferentes, pode usar até três cores diferentes e se concentrar triplamente ao confeccionar a corda. As cores devem representar os desejos para o seu próximo ano.

Então pegue três barbantes na cor (ou cores) escolhida(s) e corte-o(s) do tamanho de sua altura. Com esses barbantes, comece a fazer um trançado, sempre mentalizando aquilo que deseja atrair, pedindo que os deuses lhe auxiliem e abençoem a sua corda mágica.

Ao término de sua corda, você também pode colar alguns símbolos que representem os seus desejos e objetivos. Coloque a sua corda sobre o altar de Samhaim e consagre-a durante a cerimônia.

Depois do ritual, pendure a sua corda de bruxa em algum lugar de sua casa e, sempre que visualizá-la, lembre-se dos objetivos que a motivaram a confeccioná-la. dessa forma, a sua vontade será sempre ativada.

domingo, 7 de outubro de 2007

Samhain

Ritual do Sabbat Samhain

Em muitas tradições wiccanas, é costume o Bruxo jejuar um dia inteiro antes de realizar o Ritual do Sabbat Samhain.

Após o banho ritual com água salgada para limpar seu corpo e sua alma de todas as impurezas e energias negativas, coloque uma veste cerimonial longa e preta (a menos que prefira trabalhar sem roupa, como fazem muitos Bruxos), use um colar de bolotas feito a mão em torno do pescoço e coloque uma coroa de folhas de carvalho na cabeça.

Comece traçando um círculo de 3m de diâmetro, usando giz ou tinta branca. Coloque 13 velas pretas e cor de laranja em torno do círculo e à medida que for acendendo cada uma diga: VELA SAMHAIN DO FOGO TãO BRILHANTE CONSAGRE ESTE CíRCULO DE LUZ.

No centro do círculo erga um altar voltado para o norte. No centro do altar, coloque três velas (uma branca, uma vermelha e uma preta) para representar, cada uma, uma fase da Deusa Tripla. à esquerda (oeste) das velas, coloque um cálice com sidra e um prato contendo sal marinho. à direita (leste) das velas, coloque um incensório com incenso de ervas e uma pequena tigela com água. Diante das velas (sul), coloque um sino de altar de latão, um punhal consagrado e uma maçã vermelha. Faça soar três vezes o sino do altar e diga: SOB O NOME SAGRADO DA DEUSA E SOB A SUA PROTEçãO, INICIA-SE AGORA ESTE RITUAL DO SABBAT.

Salpique um pouco de sal e água em cada ponto da circunferência em torno do círculo para limpar o espaço de qualquer negatividade ou influência maligna. Pegue o punhal com a mão direita e diga: OUçAM BEM, ELEMENTOS, AR, FOGO, áGUA E TERRA. PELO SINO E PELA LÂMINA EU VOS CONVOCO NESTA SAGRADA NOITE DE ALEGRIA.

Mergulhe a lâmina do punhal no cálice com a sidra e diga: EU TE OFEREçO, OH, DEUSA, ESTE NéCTAR DA ESTAçãO.

Coloque o punhal de volta no altar. Acenda o incenso e as três velas do altar e diga: TRêS VELAS EU ACENDO EM TUA HONRA, OH, DEUSA: BRANCA PARA A VIRGEM, VERMELHA PARA A MãE, PRETA PARA A ANCIã. OH DEUSA DE TODAS AS COISAS SELVAGENS E LIVRES, A TI ERGO ESTE TEMPLO SAGRADO EM PERFEITA CONFIANçA.

Pegue o cálice com ambas as mãos e derrame algumas gotas da sidra sobre a maçã, dizendo: AO VENTRE DA DEUSA MãE RETORNA AGORA O DEUS, ATé O DIA EM QUE NOVAMENTE RENASCERá. A GRANDE RODA SOLAR GIRA MAIS UMA VEZ. O CICLO DAS ESTAçõES NãO TERMINA NUNCA. ABENçOADAS SEJAM AS ALMAS DAQUELES QUE VIAJARAM ALéM PARA O MUNDO ESCURO DOS MORTOS. EU DERRAMO ESTE NéCTAR EM HONRA à SUA MEMóRIA. QUE A DEUSA OS ABENçOE COM LUZ, BELEZA E ALEGRIA. ABENçOADOS SEJAM! ABENçOADOS SEJAM!

Beba o restante da sidra e, então, coloque o cálice no seu lugar no altar. Faça soar o sino três vezes, desfaça o círculo apagando as velas de cores laranja e preta, começando do leste e movendo em direção levógira. Pegue a maçã do altar e enterre-a do lado de fora para nutrir as almas dos que morreram no último ano.

O Ritual de Samhain está agora completo e deve ser seguido de meditação, divinação em bola de cristal, recital de poesia mística inspirada na Deusa e uma prece dos Bruxos pelas almas de todos os membros da família e dos amigos que passaram para o Plano Espiritual.






O que são usados nessa data:

Incensos: maçã, heliotropo, menta, noz-moscada e sálvia.
Cores das velas: preta, laranja.
Pedras preciosas sagradas: todas as pedras negras, especialmente azeviche, obsidiana e ônix.
Ervas ritualísticas tradicionais: bolotas, giesta, maçãs beladona, dictamo, fetos, linho, fumária, urze, verbasco, folhas do carvalho, abóboras, sálvia e palha.

sábado, 6 de outubro de 2007

O que é o Pêndulo



É um instrumento que serve de ligação entre o inconsciente e o consciente. O pêndulo é apenas um peso na ponta de um fio flexível e resistente. Não importa o material do mesmo.

Um pêndulo é um instrumento de pesquisa, de procura, um instrumento divinatório que você tem um suas mãos. Pode ser feito, por exemplo com um anel pendurado em uma linha, balançando tal qual um relógio antigo. Um objeto fascinante e útil.

O pêndulo serve para tantas coisas que muitas vezes temos quase a certeza de possuirmos algo que nos leva atermos a resposta universal e generalizada sobre qualquer coisa. De forma geral poderíamos dizer que a manipulação do pêndulo é uma espécie de tecnologia da magia. Mas o que importa saber é que a magia e a tecnologia estão em você, são você. Você pode ter certeza de uma coisa o uso do lhe trará alguns flashes de iluminação que podem te levar a esclarecimentos. O que vai acontecer na realidade é que, enquanto você desenvolve suas habilidade e confiança nesta prática, certamente descobrirá muitas coisas a seu respeito. E esta é a melhor razão para aprendermos a manejar o pêndulo: poucos instrumentos como este nos levam a ter uma visão de nós mesmos e do mundo que nos cerca.

O uso do pêndulo consiste basicamente em acompanhar seus movimentos no sentido horário e anti-horário e interpretar os significados possíveis destes movimentos, decifrando assim as respostas para qualquer tipo de pergunta.
Na realidade um pêndulo não faz nada sozinho: é você quem faz. Ele simplesmente reflete as suas escolhas e as apresenta de uma maneira que você pode ver, sentir e perceber com clareza. Quanto mais você caminha nesta prática, melhor aprende a julgar, discriminar e testar. O mais importante é que aprende a captar e respeitar suas próprias decisões intuitivas.

Um pêndulo é utilizado para responder perguntas. E, consequentemente, para questionar estas perguntas. Portanto, pode ser usado em qualquer situação na qual você precise de ajuda para perguntar ou responder.

Via de regra, a resposta do pêndulo se restringe a SIM ou NÃO. Com um pequeno "esforço", você pode obter dele uma indicação precisa em relação a números ou direções. O truque principal consiste em apresentar a questão de tal maneira que a resposta SIM ou NÃO resulte num sentido prático. Obter resposta é a parte fácil, formular perguntas úteis é que é difícil.

O pêndulo é um excelente modo de incrementar a sua inspiração! Qualquer situação na qual você precise confiar na intuição é onde o pêndulo pode ser de grande ajuda, porque ele formaliza o processo intuitivo, tornando-o mais confiável.

O pêndulo tem sido usado há milhares de anos como um instrumento que ajuda o homem a entrar em contato com o seu subconsciente. O sistema nervoso humano é o sensor mais preciso existente no mundo. Responde a centenas de milhares de freqüências das quais a mente consciente não está a par. Você pode entrar em sintonia com o seu sistema nervoso com o uso de um pêndulo - qualquer objeto não condutor preso a um fio - e se programando para receber informações dele. Imagine se a resposta for SIM, o pêndulo deve se deslocar no sentido horário e, se a resposta for NÃO o pêndulo deve se deslocar no sentido anti-horário. Você pode fazer o seu diagnóstico ou de um amigo, fazendo uma lista de órgãos e, concentrando-se em um órgão de cada vez, perguntar se este órgão está saudável. Você deve estar emocionalmente neutro sobre as situações, caso contrário irá influenciar inconscientemente o pêndulo.

Vivemos em um oceano de freqüência energéticas. Nossa consciência desta freqüências depende da nossa habilidade em registrá-las. Esta habilidade pode ser desenvolvida exatamente da forma como podemos sintonizar as vibrações ou as freqüências de um rádio com um aparelho de rádio. A receptividade tem um peso importante aqui: o que recebemos depende, por um lado, do rádio e, por outro, do nosso estado de conscientização.

Toda sensação, todo sentimento, toda emoção, toda necessidade e toda forma de pensamento que experimentar, ou que achar que teve, devem-se ao registro das energias. Nossa grande tarefa é desenvolver a consciência das energias registradas.

É importante termos em mente o seguinte: o som, a luz, o pensamento e o amor - todas as pessoas, lugares e coisas, o visível e o invisível - tudo que existe vibra de acordo com um ciclo específico por unidade de tempo.

Usando o pêndulo, você pode explorar a vastidão multidimensional e infinita do mundo da energia. Você pode sintonizar o visível a milhares de quilômetros de distância ou exatamente onde estiver.

Ao tomar consciência do mundo da energia, todo o saber fica ao seu alcance. Você simplesmente entra em sintonia com a freqüência ou freqüências e registra, vivência e sabe.

As Pedras e seus Efeitos


ÁGATA: Reforça os efeitos das outras pedras da família do quartzo (principalmente cristal claro). Tonifica e fortalece corpo e mente. Difunde senso de força e coragem. Ajuda a discernir as verdades e aceitar circunstâncias. Trabalha com chakras e atitudes de acordo com a coloração da pedra.

ÁGATA VERMELHA: Simboliza força. Estimula curiosidade e iniciativa. Ajuda a sair de letargia. Valioso ajudante do cristal claro. Facilita a concentração. Auxilia no tratamento de doenças lombares e nos órgãos reprodutivos (como infertilidade e impotência). Energiza o sangue.
Chakras: Base e umbilical.

ÁGUA MARINHA: Transmissora de clareza, calma, inspiração e paz. Atua como curadora assim como a água. Inspiração espiritual. Acalma os nervos e reduz a retenção de líquidos. Purifica o corpo. Aumenta a clareza da mente e criatividade na auto-expressão e verbalização. Equilibrador físico, emocional e mental. Ajuda a afastar medos e fobias. Excelente para meditação.
Chakras: Garganta e plexo solar.

ÁGATA MUSGOSA: Pedra maravilhosa para quem trabalha com agricultura ou botânica. Talismã do jardineiro. Benéfica para o sistema circulatório e purificador, ajudando a aliviar a depressão e equilibrando a luta entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. Usada também para evitar congestionamento na área do pescoço. Útil em pessoas com propensão à hipoglicemia.

AMAZONITA: Acalma o sistema nervoso. Ajuda o alinhamento dos corpos físico e espiritual. Traz alegria, expressa criatividade. Facilita uma visão clara das coisas que nos incomodam tornando mais fácil sua eliminação.
Chakra: Garganta.

AMETISTA: Aumenta o poder intuitivo. Um canal direto para a auto-elevação. Energiza, cura, limpa e acalma. Protege o lar com boas vibrações. Irradia harmonia, paz interior, intuição, inspiração e humildade. Representa os raios ultravioleta na alquimia e transformação. Aumenta habilidades físicas. É uma das melhores pedras para meditação, pois tem a mais alta vibração da Terceira Visão (a pedra deve ser posicionada entre as sobrancelhas). Fortalece o sistema imunológico e endócrino, principalmente a hipófise. Ajuda em desequilíbrios mentais, dores de cabeça, ansiedade e tensões. Na idade média, as pessoas usavam essa pedra para esfriar uma paixão ou domesticar naturezas rebeldes. Carregue-as ou usea-as para que ela realize sua magia e harmonize a energia à sua volta.
Chakra: Terceira visão.

AVENTURINA
: quartzo verde - Trabalha relação entre pais e filhos. Purifica o corpo mental, emocional e espiritual. Ajuda a liberar medos e ansiedades. Estimula o tecido muscular. Fortalece o sangue. Bem-estar, tranqüilidade emocional e atitude positiva diante da vida.
Chakras: Coração.

AZURITA
: Ativa a expansão da consciência, limpa mente e alma, traz luz e verdade para substituir idéias ultrapassadas, amplifica as habilidades curadoras. Aumenta o fluxo de energia através do sistema nervoso (pois contém cobre). Auxilia o corpo a aproveitar o oxigênio. Fortalece o sangue.
Chakras: Terceira visão e garganta.

CALCITA
: Equilibra características YIN e YANG, polaridades masculino e feminino. Alivia medos e reduz tensões. Transmite alegria e leveza. Aumenta a capacidade de projeção astral. Ajuda o funcionamento do fígado, rim, pâncreas e baço. Trabalha com os chakras de acordo com a coloração das pedras.

CITRINA
: Deve ser usada por pessoas sensíveis e vulneráveis à influência externa, pois bloqueia vibrações negativas. Purifica também as vibrações da atmosfera e do aparelho digestivo. Estimulante mental. Abre a ponte entre a mente e o seu eu intuitivo. Diminui tendências autodestrutivas. Aumenta a auto-estima e autoconfiança. Ajuda no abandono de vícios e desintoxica a mente e o corpo. Atrai abundância. Auxilia na regeneração de tecidos e em distúrbios dos rins, cólon, fígado, vesícula, órgãos digestivos e coração.
Chakras: Umbilical, plexo solar e coroa.

CRISOPÁSIO: Suas vibrações influenciam corpos astrais e físicos criando um senso de complitude, equilibra padrões neuróticos, alivia depressões e desequilíbrios sexuais. Fertilidade, calma e equilíbrio. Ajuda a ver os problemas pessoais. Traz para fora os talentos escondidos. Bom para reumatismo e gota.
Chakra: Coração.

CRISTAL CLARO - QUARTZO TRANSPARENTE: Recebe, ativa, guarda, transmite, cura e amplifica energia. Balanceador e canalizador da energia universal. Amplifica a energia de outras pedras, assim suas qualidades podem ser integradas em seu próprio campo de energia. Dispersa e negatividade. Aumenta as propriedades cristalinas do sangue, corpo e mente. Estimula funções cerebrais e amplifica as ondas de pensamento. Ativa todos os chakras e níveis de consciência. Excelente para meditação. É considerado o avô do reino mineral, encabeçando a enorme família do quartzo.
Chakra: Coroa.

DIAMANTE: Representa o puro foco divino. Por ser o mestre das curas, ajuda no poder de percepções espirituais e em funções cerebrais. Auxilia o organismo a eliminar as toxinas. Abranda ciúmes. É um moderado afrodisíaco. Quebra bloqueios da personalidade, dispersa a negatividade e engrandece todo o espectro de energias no corpo, mente e espírito.
Chakra: Coroa.

ESMERALDA: Equilibradora e curativa. Expande o coração na busca das verdades intangíveis. Melhora as relações interpessoais. É excelente para exercícios de meditação profunda. Tonifica o corpo, mente e espírito. Estimula os sonhos e uma visão espiritual mais profunda. Prosperidade, riqueza, amor, gentileza, equilíbrio, cura e paciência. Limpa e ilumina a aura. Fortalece o coração, fígado, rins, sistema imunológico e nervoso.
Chakra: Coração.

FLUORITA: É a pedra que manifesta os mais altos aspectos da mente ligada ao espírito. Torna os indivíduos mais receptivos a outras pedras e suas influências. Excelente para o avanço mental, maior concentração e meditação. Bom para estudantes e pessoas que explorem novas idéias. Auxilia no tratamento do alcoolismo, dependência às drogas, obesidade e artrite. Fortalece dentes e ossos. Benéfico para os vasos sangüíneos e melhora a absorção de ingredientes vitais.
Chakra: Terceira visão.

GRANADA: Traz equilíbrio, saúde e paz. É a pedra das profundezas do amor. Ajuda a harmonizar a extrema força de Kundalini. Estimula a hipófise. Promove calor, vitalidade e energia. Estimula a imaginação. Acalma a raiva e auxilia no tratamento de problemas circulatórios.
Chakra: Base (nariz).

HEMATITA: Aumenta a auto-estima, protege e aumenta a resistência ao estresse. Energiza e revitaliza. Aumenta o magnetismo pessoal, otimismo, vontade e coragem. Ativa o baço. Auxilia no tratamento de doenças do sangue e na circulação de oxigênio no corpo. É uma ajudante poderosa para os que se sentem atraídos por ela.

JADE: Irradia sabedoria, clareza e tranqüilidade. Energiza os mais altos chakras quando usado sobre o coração. È mais efetivo se usado sozinho. Protege de acidentes e danos. Equilibrador emocional. Transmite amor incondicional, modéstia, coragem e justiça. Dispersa a negatividade. Fortalece o coração, fígado e o sistema imunológico. Ajuda a limpar o sangue, aumenta a longevidade e fertilidade. Auxilia em distúrbios oculares e problemas femininos.

JASPER IRAÍ - BLOODSTONE: Fortalece e oxigena o sistema sangüíneo. Aumenta a vitalidade física e mental. Fortalece o coração. Ajuda a equilibrar a deficiência do ferro no organismo. Reduz estresse mental e emocional. Poderoso curador físico. Estimula movimentos de Kundalini. Guia interior, altruísmo e perseverança. Protege em cirurgias.
Chakras: Base e coração.

KUNZITA: Benéfica a indivíduos que querem abandonar vícios. Fortalece o sistema cardiovascular. Excelente fonte de equilíbrio mente e corpo. Poderosa para abrir e curar corações. Aumenta a auto-estima, tolerância e aceitação. Acalma depressões.
Chakra: Coração.

LÁPIS LAZULI: Abre a terceira visão. Aumenta a habilidade de visualizar as formas de pensamentos e criar destas percepções idéias aplicáveis. Abre o centro dos chakras. Reforça as habilidades físicas e capacidade de expressão verbal. Diminui a timidez, energiza o chakra da garganta e aumenta a força, vitalidade e virilidade.
Chakras: Terceira visão e garganta.

MALAQUITA: Protege de radiação. Estimula o nervo ótico e ativa a visão (em todos os níveis). Ajuda no funcionamento do pâncreas e do baço. Reduz estresse e tensões. Auxilia a regeneração dos tecidos. Fortalece o coração, o sistema circulatório e hipófise. É uma das pedras mais antigas que se tem conhecimento. Representa as árvores, ervas, plantas, raízes, terra, daí a sua força curadora.
Chakra: Coração.

OBSIDIANA: Proteje pessoas sensíveis de vibrações negativas e reduz tensões. Benéficas ondas para o estômago e intestinos. Conecta emoções e mente.
Chakra: Base.

OLHO DE GATO: Usada para aumentar a beleza e preservar a juventude. Também impedir a ruína financeira. Excelente para jogadores. Esta pedra colocada num anel de prata, beneficia saúde mental afastando a depressão. Devido a sua aparência, o olho de gato ajuda no tratamento e doenças dos olhos.

OLHO DE TIGRE: Trabalha a consciência para separar os falsos desejos das necessidades. Aumenta a percepção. Estimula a coragem para mudanças. Auxilia na desintoxicação. Diminui a teimosia. Benéfico para o baço, pâncreas, órgãos digestivos e cólon.
Chakra: Umbilical e plexo solar.

ÔNIX
: Estabilizador. Alivia o estresse. Equilibra polaridades masculina a feminina. Ampara em separações. Aumenta o equilíbrio emocional, autocontrole e inspiração.
Chakra: Base.

OPALA: Constrói a ponte entre a consciência vigilante e consciência cósmica. Engrandece a intuição e harmonia. Trabalha o equilíbrio emocional, alegria e criatividade. Estimula a hipófise. Ajuda a visão e observação. A grande variedade de cores resulta num estímulo a todos os chakras.

PEDRA DA LUA: É a pedra dos magos e sensitivos. Usada para lembrar de sonhos e ajudar num sono restaurador. Reforça qualidades femininas: receptividade, sensibilidade, intuição e clarividência. Flexibilidade nas atitudes. Reconciliações e sorte no amor. Proteção aos viajantes. Auxilia no tratamento de problemas no estômago, baço, pâncreas e hipófise. Desbloqueia o sistema linfático e auxilia partos e problemas femininos.
Chakras: Plexo solar e umbilical.

PÉROLA: Engrandecimento físico e espiritual em união perfeita com a alma. Preserva pureza. Simboliza e emana clareza e castidade.

PIRITA: Ameniza ansiedades, frustrações e depressões. Atrai dinheiro. Influencia para atitudes positivas na vida. Fortalece os desejos. Ajuda a trabalhar harmoniosamente em equipe. Aumenta a praticidade e rapidez em raciocínio.
Chakras: Base e plexo solar.

QUARTZO FUMÊ: Efeito curador. Atua como sedativo e relaxante, protege contra a negatividade e pode ser usado para aumentar e fortalecer ondas cerebrais para comunicação à distância (telepatia). Aumenta a fertilidade a equilibra energias sexuais e emocionais. Auxilia no controle da adrenalina e assimilação de proteínas. Fortalece fígado e pâncreas.
Chakras: Base e umbilical.

QUARTZO ROSA: É a pedra do amor. Transmite calma especialmente ao coração. Acalma temperamentos violentos. Abranda a dor de corações partidos. Ajuda a diluir a raiva, ressentimento, culpa, medo, ciúmes e tensões. Aumenta a autoconfiança, amor próprio, expressão pessoal, criatividade e capacidade de perdoar. Auxilia o funcionamento do fígado e sistema circulatório. Aumenta a fertilidade e alivia desequilíbrios sexual e emocional.
Chakra: Coração.

QUARTZO RUTILADO: Pode ser um condutor mais intenso do quartzo claro. Localiza as doenças e transforma-as na própria fonte de cura. Ajuda a vencer bloqueios da infância. Atenua depressões. Regenerador de tecidos. Aumenta a força vital, fortalece o sistema imunológico, estimula funções cerebrais, aumenta a clarividência e rebate a negatividade.
Chakra: Coroa.

RODOCROSITA: Aumenta a memória e a capacidade intelectual. Ajuda a curar ferimentos sentimentais e traumas. Ajuda a combinar coragem, vontade e paixão, aspectos do baixo chakra com o amor do coração. Força poderosa para os que se sentem atraídos por ela.
Chakras: Base e coração.

RUBI
: O coração do amor espiritual. Devoção. Dissipa lentidão ou características inativas a níveis físico e espiritual. Coragem, integridade, prestatividade, vitalidade, poder e liderança. Ajuda a eliminar o senso de limitação.
Chakra: Coração.

SAFIRA: Eleva os humores. Clareia a mente para a compreensão e autoconhecimento. Clarividência e telepatia. Alinha corpo/mente/espírito. Estimula habilidades físicas, clareza e inspiração. Lealdade, amor, força de vontade e sinceridade. Dissipa confusões. Chakra: Terceira visão.

SANDSTONE (PEDRA DA AREIA): Use esta pedra no pescoço ou perto do pâncreas. Suas propriedades são amplificadas colocando-a debaixo da pirâmide durante 45 minutos. Doenças tais como arteriosclerose, esclerodermia, problemas de pele e do fígado são tratados com sandstone.

SODALITA: Cria harmonia e equilíbrio necessário para soluções racionais. Acalma, clareia e tranqüiliza a mente para o conhecimento intuitivo. Alivia medos e culpas. Corta ilusões trazendo verdades. Aumenta a comunicação e expressão criativa. Qualidades similares à do lápis lázuli. Fortalece os sistemas endócrino e linfático.
Chakra: Terceira visão

TOPÁZIO AZUL
: Aumenta a força do metabolismo. Equilíbrio emocional, acalma, tranqüiliza, relaxa. Percepção física, auto-expressão, criatividade. Estimula os ideais. Regeneração dos tecidos e fortalecimento da tireóide.
Chakra: Garganta.

TOPÁZIO IMPERIAL: Usado para lembrar vidas passadas e se livrar de fantasmas. Para entrar em meditação profunda. Relaxa e inspira, incrementando a criatividade em abundância. Auxilia na regeneração de tecidos e desintoxicação. Fortalece os órgãos digestivos e do sistema nervoso.
Chakras: Umbilical e plexo solar.

TURMALINA: Dispersa negatividade, medo e aflições. Promove um desenvolvimento saudável e um sono tranqüilo. Equilíbrio nas relações interpessoais. Acalma a compulsão. Aumenta a sensitividade e a compreensão. Altamente eletromagnético e por isso muito poderoso para cura. As diversas cores vão alinhar e ativar os chakras correspondentes.

TURMALINA AZUL: Comunicação e capacidade de expressão e verbalização.
Chakra: Garganta.

TURMALINA MELANCIA: Verde e rosa. É a melhor pedra para curar problemas de coração. O verde cura feridas emocionais guardadas, enquanto o rosa liberta o amor curado para fluir novamente. Indicada para os que levam a vida a sério demais.

TURMALINA PRETA: Ativa o chakra da base. Reflete as más energias ao invés de absorvê-las. Anula energias negativas como: raiva, ressentimento, insegurança e ciúme. Auxilia problemas de artrite e da glândula supra renal (adrenalina).

TURMALINA ROSA: Abre o coração, centro da semente divina de auto-aceitação. Equilibra o coração, agressividade e passividade. Aumenta percepção, criatividade e fertilidade.
Chakra: Coração.

TURMALINA VERDE: Purifica e fortalece o sistema nervoso. Usada para inspirar a criatividade artística.
Chakra: Coração.

TURQUESA: Contém força e vitalidade que afirma e equilibra as vibrações de quem usa. Dá paz de espírito, equilíbrio emocional, comunicação, amizade, lealdade e sabedoria. Fortalece todo o corpo. Auxilia na absorção de nutrientes, regeneração de tecidos e circulação.
Chakra: Garganta.

OUTUBRO: MÊS DAS BRUXAS


Costuma-se dizer que outubro é o mês das bruxas porque é nesse mês que acontece uma das mais importantes celebrações da bruxaria, o Sabá de Sahmain. Esse Sabá, também conhecido como Festa dos Mortos, Festa Ancestral ou Halloween, é considerado a noite mais mágica do ano, onde ocorre uma troca de energias entre o mundo visível e invisível.

Isso tudo começou há muito tempo atrás, em um lugar onde hoje é a Grã-Bretanha e o norte da França. Naquele tempo, o povo celta que vivia nesta região celebrava o início do ano no primeiro dia do inverno (1º de novembro no hemisfério norte), que era a estação da morte para eles. Neste dia era realizado um festival que indicava o fim da "Estação do Sol" e o começo da "Estação Fria e Escura".

Era o momento de comunicar-se com os espíritos dos ancestrais e dos familiares falecidos. Segundo a lenda, todos aqueles que haviam morrido durante o ano esperavam o dia de Samhain para atravessar as fronteiras do Além. Para guiá-los nesse caminho e afastar os maus espíritos, eram acesas nas colinas fogueiras, tochas, velas e lanternas de abóbora. Também era costume, para homenagear e agradar os antepassados, ofertar-lhes guloseimas, como o Bolo das Almas.

Sendo esse Sabá uma das principais celebrações pagãs, muito arraigada na cultura do povo, a Igreja passou a comemorar o Dia de Todos os Santos no dia 1º de novembro, que em inglês, é Hallow's Day. Portanto, no dia 31 de outubro comemora-se o Halloween (Hallow's Eve - véspera do Dia de Todos os Santos).

A noite do dia 31 de outubro é propícia para consultar oráculos e ter visões, realizar feitiços e colocar em infusão as ervas que serão usadas em poções. No altar deve-se ter maçãs (que simbolizam o renascimento), um caldeirão com água (que representa o grande ventre da vida) e algumas velas acesas, de preferência nas cores preta e laranja.

De acordo com a tradição celta, tudo o que pedir com fé, nesta noite, poderá se realizar. Eles tinham como costume realizar certos rituais como acender uma vela laranja à meia-noite para atrair sorte, realizar a queima de pedidos e confeccionar a "Corda de Bruxa".

A queima de pedidos é feita da seguinte maneira: escreva num papel tudo que quer afastar de sua vida e noutro papel tudo o que quer atrair, escrevendo no final a frase "Que seja para o bem de todos os envolvidos".

Em seu altar coloque seu caldeirão e na sua direita uma vela laranja e na esquerda um vela preta. Acenda o primeiro papel na chama da vela preta e jogue-o no seu caldeirão para queimar. Enquanto queima mentalize que todo o mal está sendo afastado. Espere o fogo acabar e pegue o segundo papel, acendendo na chama da vela laranja. Jogue no caldeirão junto com folhas de louro. Mentalize as coisas boas que quer atrair para si.

Já a Corda de Bruxa é confeccionada com três barbantes nas cores que representam o seus desejos. Corte os barbantes no tamanho de sua altura e faça uma trança com eles, sempre mentalizando aquilo que você quer atrair para sua vida. Quando terminar de trançar, costure ou cole alguns adereços que simbolizam aquilo que quer, como por exemplo, um coração simbolizando amor, um pentagrama para proteção, moedas para prosperidade.

Consagre essa corda durante a cerimônia do Samhain e pendure num lugar onde possa estar sempre visualizando, pois assim seus objetivos se manterão ativados.

As cores são: branca para harmonia; vermelha para vencer obstáculos e atrair coragem e determinação; laranja para sucesso e prosperidade; rosa para atrair o amor; azul para ativar o intelecto; preto para proteção; verde para abundância e amarela para atrair saúde e ter sorte nos negócios.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

LUA - A GRANDE SENHORA DO PODER

A Lua é um satélite natural da terra e como tal rege os elementos vivos do nosso ambiente. Talvez o mais conhecido dos seus efeitos seja o de regular as marés, mas sem dúvida a sua ação é maior do que isso. Sabe-se que a Lua está diretamente ligada à vida orgânica da Terra. Tanto que sua influência é nítida nas plantações, nos animais, e até no organismo das pessoas regulando desde processos digestivo até o equilíbrio hormonal. Astrologicamente ela rege o signo de Câncer ( seu domicílio), tendo como signo oposto Capricórnio (seu exílio), e sua exaltação em touro. Ela representa a mãe, a avó, a bisavó, enfim é feminina. Governa o ciclo menstrual, a concepção e os órgãos digestivo ( não é à toa que seu elemento é a água). A segunda-feira é o dia da semana regido por ela e à noite sua influência é mais forte.


* Lua Nova - Ela abre os horizontes e traz à tona tudo o que se escende no lado mais íntimo do ser humano.
* Lua Crescente - Preparação, transformação e força. É tempo de renovar projetos e idealizar o futuro.
* Lua Minguante - Força para terminar tudo o que foi iniciado. Entusiasmo para retornar projetos antigos: esta é a fase de conclusão.
* Lua Cheia - É a fase da energia plena, que deve ser aproveitada em sua vida.
Durante cada mês, a Lua passa por quatro fases: Crescente, Cheia


Dama Branca

Salve Dama Branca da meia noite
Que desliza pelo céu, silenciosa
A ouvir o murmúrio dos riachos
E a dança das criaturas
Como Mãe Amada, à todos atende.

Salve Dama Branca da meia noite
Que em sua jornada sem fim
Equilibra os ciclos da vida
E penetra fundo no âmago dos seres
Movendo-lhe os sentimentos e emoções.

Salve Dama branca da meia noite
Que mora no coração das Bruxas e Magos
Em sua plenitude, ti adoram e ti exultam
Em seus círculos de ti servem
Para realizar seus desejos mágicos.

Oh Dama Branca da meia noite
Bela, poderosa, mágica, fria e silenciosa
Eu, envolvido e vestido de teus raios
Honro-te!
Salve, Oh Minha Deusa!!!

Bruxas na Cozinha


Biscoitos Dinamarqueses Marrons

1- Xícara de manteiga
1- Xícara de açúcar
4- Xícaras de farinha
1- Colher (chá) de bicarbonato de sódio
½- Colher (chá) de gengibre
1- Colher (sopa) de casca de laranja raspada
½- Xícara de melaço
¼- de colher (chá) de cravos
1- Colher (chá) de canela picada
Amêndoas sem casca para decorar
Bata a manteiga e o açúcar. Acrescente os demais ingredientes. Amasse. Forme dois rolos e resfrie. fatie os biscoitos bem finos e decore com meia amêndoa. Asse a 135\'C por 8 a 10 minutos. Podem ser congelados para armazenar.

Ponche das Fadas

Essa é uma boa bebida não alcoólica para ser servida em encontros pagãos ou para qualquer reunião. Agrada até mesmo às crianças.

1- Punhado de erva cidreira
2- Punhados de borragem
1- Punhado de menta
1- Xícara de suco de abacaxi ou de outra fruta
Sumo de 6 limões
Sumo de 2 laranjas
900ml- de chá forte
2,7l- de gengibirra
Xarope feito de 1 xícara de açúcar, fervido com ½ de água

Despeje 1,3 litros de água fervente sobre a erva cidreira e deixe em infusão por 20 minutos. Coe o líquido sobre a borragem e a menta. Acrescente os sucos de frutas, o chá e o xarope. Resfrie por pelo menos 8 horas. Coe sobre uma vasilha para ponche. Acrescente gelo, um pouco mais de menta e gengibirra.

Chocolate Quente Mexicano

O chocolate se originou no antigo México, em que era um privilégio da realeza, dos abastados e de pessoas de alto nível. Era conhecido como o alimento dos deuses. O nome chocolate provavelmente originou-se das palavras índias xoto (amargo) e atl (água). O Chocolate Quente Mexicano é escuro e carregado em temperos, completamente diferente da versão mais fraca que costumamos beber.
250g- de chocolate meio amargo, picado
1- litro de leite
Um punhado de cravos
1- colher (chá) de canela em pó
Um pouco de extrato de amêndoa
Açúcar a gosto.
Aqueça levemente o chocolate com o leite, os cravos, a canela, o extrato de amêndoa e o açúcar. Mexa constantemente até que o chocolate derreta.
Bata até formar uma espuma. Sirva imediatamente.
Pó de cacau pode substituir o chocolate em barra, e baunilha, o extrato de amêndoa. Serve quatro porções.

Maçã e Rosa dos Gnomos

3,5l- de maçãs para torta picadas
½l- de framboesas vermelhas
3 ½- Xícaras de açúcar
½l- de pétalas de rosas perfumadas em pó
1- Colher (chá) de canela
2- Colheres (sopa) de sumo de limão
¼- de xícara de nozes inglesas moídas
1- Pacote de pectina de frutas
Siga as instruções de preparo de geléia no pacote de pectina de frutas. Pode substituir as pétalas de rosas em pó por pétalas frescas. Use apenas flores livres de pesticidas, a do seu jardim é ótima. Rende cerca de nove xícaras.

Hot Sweet Coffee

½ Tablete de chocolate meio amargo picado
4 Colheres (sopa) de creme de leite sem soro
5 Colheres (sopa) de açúcar
4 Xícaras (chá) de café extra forte filtrado na hora
Chantilly e canela em pó a gosto

Coloque todos os ingredientes num recipiente e leve ao fogo brando, mexendo bem, mas sem deixar ferver. Distribua em xícaras grandes, coloque o chantilly e polvilhe a canela em pó. Sirva em seguida.

Bolas de Bourbon
Esta receita rende cerca de 30 doces de 2,5 cm, mas alertamos que eles não duram muito.

1- Pacote de 350g de chocolate meio amargo em pedaços
½- Xícara de açúcar
l ½- de xícara de waffers de baunilha moídos (cerca de 36)
3- Colheres (sopa) de xarope de milho light
¼- de xícara de bourbon
1- Xícara de nozes pecã bem picadas

Derreta o chocolate em banho-maria, mexendo constantemente. Tire a panela do fogo. Misture o xarope de milho e o bourbon; despeje o açúcar, os waffers de baunilha e as nozes pecã e misture bem. Deixe esfriar. Enrole com as mãos bolas com cerca de uma colher de chá. Role cada bola no restante do açúcar e coloque sobre papel-manteiga. Cubra e resfrie por algumas horas. Para guardar, ponha numa vasilha de boca larga com tampa hermética.

Amanteigado Celta

1½- Xícara de farinha peneirada
1½- Xícara de açúcar peneirado
1- Xícara de manteiga (sem sal)

Coloque o açúcar e a farinha em uma tigela média; misture a manteiga até que a massa fique quebradiça. trabalhe a massa formando uma bola com suas mãos e bata por cerca de dez minutos. Forme um retângulo de 0,5cm de espessura por 35x30cm numa fôrma grande sem untar. Corte em quadrados ou losangulos de 5,5cm com uma faca afiada.
Decore com confeitos coloridos se desejar. Asse por 45 minutos ou até ficar firme e levemente dourado.
Corte novamente o shortbread nas marcas e separe cuidadosamente. Manuseie com extremo cuidado! Remova da fôrma. Guarde num pote hermético com folhas de papel-manteiga entre as camadas. Se armazenado por algumas semanas, esse shortbread assume um delicioso e delicado sabor.

Batatas da Felicidade

Ingredientes:

6 batatas grandes - Lua
¼ de xícara de manteiga - Sol
200 gramas de iogurte - Vênus
1 colher de chá de alecrim - Sol
2 colheres de chá de salsa - Mercúrio
1/8 de colher de chá de sálvia - Sol
1 pitada de sal - Lua
1 pitada de pimenta do reino - Marte
1 colher de sopa de manteiga derretida - Sol
1 xícara de salsa picada para enfeitar - Mercúrio

Modo de fazer o feitiço:
Este feitiço é dedicado a quebrar a tristeza. Ele deve ser feito numa hora de Sol.
Queime incenso de folhas de alecrim secas por toda a casa. Pendure atrás de cada porta um ramo de manjericão.
Jogue no chão da cozinha gotas de água de verbena e espalhe folhas de verbena nos quatro cantos da casa. Após fazer tudo isso relaxe profundamente. Mentalize uma esmeralda em estado bruto. Procure sentir a fria temperatura da pedra. Toque levemente o centro da pedra. Você irá perceber que existe aí um centro de calor que entra suavemente pelas pontas de seus dedos. Essa energia penetra lentamente em seu corpo. Deixe-se tomar por esse calor, respirando suavemente. Logo você verá surgir neste centro um velho portão de ferro ladeado por dois grandes pinheiros. Entre através dele. Haverá um estreito caminho de esmeralda. Note como elas brilham e uma imensa felicidade lhe vem ao coração. Continue andando. O caminho é agora um pouco mais largo e delicados ciprestes crescem nas suas bordas. Borboletas de todas as cores traçam um silencioso bailado sobre a sua cabeça. Você poderá sentir o suave perfume do mel pairando no ar. Aguce seus sentidos e siga este perfume. O caminho estará cada vez mais largo e o perfume mais intenso. As esmeraldas do chão estarão brilhando mais profundamente e você poderá notar pequeninos raios no ar. Neste momento você terá chegado a um enorme carvalho todo rodeado de violetas. Note que há um buraco em seu tronco e dele saem algumas abelhas. Peça ao grande carvalho permissão para penetrar suas mãos no buraco. Coloque-as suavemente. Não tema as abelhas, elas nada lhe farão. Sinta o mel por entre seus dedos. Leve-o à boca e experimente sua divina doçura. Guarde um pouco de mel num pequeno pote de cristal. Agradeça o presente recebido. Comece o feitiço.
Cozinhe as batatas até que estejam macias e firmes. Descasque-as e faça um buraco em cada batata. Pegue o que tirou da batata e amasse bem. Adicione a essa massa ¼ de xícara de manteiga e mexa bem, até que fique cremosa. Adicione o iogurte, o alecrim, a salsa, a sálvia, o sal e a pimenta, e continue batendo até obter uma mistura cremosa e fofa. Recheie as batatas com essa mistura e pincele-as com a manteiga derretida. Arrume-as numa assadeira de cerâmica untada e asse-as em forno quente por 15 minutos. Salpique depois com salsa picada.
Sirva junto uma salada de alface, agrião e brócolis cozido. Use vinagre de manjericão e azeite de oliva. Prepare a mesa com uma toalha amarela. Coloque ramos de margaridas atados com fita de seda vermelha. Espalhe pequenas rosas amarelas e pétalas de rosas vermelhas. Borrife algumas gotas de lavanda sobre a toalha e coloque um pequeno vidro de cristal com mel no centro da mesa. Rodeie o feitiço com delicados galhinhos de cipreste.
Queime folhas de lavanda seca e acenda algumas velas amarelas.
Dedique este feitiço ao espírito do carvalho.

Arroz de Afrodite

Ingredientes:

1 ½ xícara de arroz - Lua
1 ramo de brócolis cortado em pequenos galhos - Sol
¼ de xícara de leite de oliva - Sol
1 xícara de cebolinha picada - Marte
1 pimentão vermelho cortado em pedacinhos - Marte
1 ½ colher de chá de sal - Lua ½ colher de chá de pimenta-do-reino - Marte
1 colher de sopa de curry - Sol
3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco - Vênus
1 ½ colher de chá de açúcar - Lua

Modo de fazer o feitiço:

Este feitiço é destinado ao suave encantamento do amor. Realize-o quando estiver apaixonada, pois ele lhe trará mais sensualidade, e assim você poderá conquistar seu amado.
Existem muitos feitiços de sedução, mas lembre-se: nunca darão resultado se você não se amar!
Faça este feitiço num dia de lua cheia e numa hora de Lua. Vista uma roupa preta e tenha os pés descalços.
Borrife água de rosas nos cabelos e salpique algumas gotas de óleo de sândalo nos braços, pernas, seios e ventre. Passe por sobre o batom uma gota de mel de abelha.
Pendure atrás de cada porta um ramo de jasmim e salpique pétalas de rosas pelo chão.
Queime incenso de jasmim e acenda velas verdes e vermelhas.
Na cozinha queime incenso de jasmim e espalhe pelo chão um punhado de areia de praia. Sente-se no chão em posição de lótus e respire suavemente. Enquanto respira, procure soltar o corpo o máximo possível. Aos poucos você sentirá uma onda morna de energia penetrar seu corpo. Perceba-se profundamente. Tente reter o máximo que puder esta energia. Você verá que seus músculos se enrijecem à medida que o calor morto penetra.
Seu corpo parece agora uma grande planta. Toque-o e sinta seus membros tal qual rijos galhos. Explore seus contornos e sinta os nós de sua pele. Desfaça-os.
Um cheiro muito forte de terra sai do seu corpo. Inale-o.
Ao término deste pequeno ritual, visualize na areia do chão uma pequena concha fechada. Abra-a cuidadosamente.
Dentro dela sairá uma pérola. Guarde-a dentro de um pequeno saco de veludo preto.
Agradeça o presente recebido. Levante-se e comece o feitiço.

Coloque três xícaras de água para ferver. Quando a água já tiver fervido jogue o arroz, e deixe-o ferver por uns vinte minutos, ou até o arroz estar tenro. Escorra-o. Numa frigideira, coloque o azeite para esquentar e, quando estiver bem quente, acrescente o pimentão, cebolinha, sal e a pimenta-do-reino. Refogue por uns dois minutos e, ao final, coloque o curry no refogado, deixando cozinhar por um minuto. Tire-o do fogo e acrescente o vinagre e o açúcar.
Despeje esta mistura no arroz e brócolis. Misture bem.
Você poderá servir esta salada morna ou gelada. Ficará a seu critério. Coloque na mesa uma toalha vermelha, salpicada de óleo de jasmim. Espalhe conchas e rosas. Acenda velas verdes e vermelhas.
O feitiço deverá ficar no centro da mesa, rodeado por um cordão de pérolas (poderão ser falsas, mas se forem verdadeiras, melhor).
Queime incenso de jasmim por toda a casa.
Consagre este feitiço a Afrodite.

SAMHAIN

Bolo de Samhain

300 g de frutas cristalizadas;
50 g de cerejas;
50 g de açúcar mascavo;
200 g de farinha de trigo;
1 colher (chá) de fermento para bolos;
250 ml de chá quente (de maçã);
1 ovo grande;
1 colher (sopa) grande de marmelada;
Várias surpresas de Samhain (pingentes, metais, etc.)*
*Nada de plástico!

Misture as frutas e cerejas ao açúcar mascavo e cubra com o chá quente. Permita macerar pelo menos de meia a uma hora. Acrescente a farinha peneirada e o fermento, misturando bem.
Coloque o ovo (inteiro) e a marmelada e misture mais uma vez.
Por último, acrescente as surpresas de Samhain (surpresa) que deverão ser embrulhadas firmemente em papel laminado. Misture bem.
Unte a forma de bolos e despeje a massa.
Decore o topo com mais cerejas.
Leve ao forno quente por 45 minutos.

YULE

Kleinur de Yule (biscoitos de raio de sol)

900 g de farinha de trigo;
240 g de açúcar branco;
60 g de margarina;
1 colher (chá) de essência de baunilha;
1/2 colher (chá) de soda (para alimentos);
5 colheres (chá) de fermento p/ bolos;
1/2 litro de leite;
1 ovo;

Bata a margarina e a farinha misturando aos outros ingredientes. Faça um monte na massa, cave um buraco no meio e misture o leite de forma que a massa fique homogênea. Misture bem até que fique uma massa lisa, sem caroços. Deixe a massa descansar por duas horas e estique-a com o rolo de macarrão. Corte em diamantes e faça um canal no meio dos biscoitos, bem de leve, só para decorar. Se quiser pincelar com gema de ovo, só para dar um tom dourado, ficará bem bonito. Unte a assadeira e leve ao forno até assar por completo.

IMBOLC

Pudim de Imbolc

Qualquer alimento que simbolize ou tenha ligação com o Sol ou fertilidade é apropriado para este Sabbath, assim como comidas que levem leite. Minha comida favorita de Imbolc é o pudim de arroz, por incorporar símbolos de fertilidade, do Sol, e muito leite. Aqui vai a receita que uso:
1 xícara de arroz, lavado, escorrido e cozido;
4 xícaras de leite — simbolizando o leite da Deusa;
1 xícara de açúcar branco — para a doçura da vida;
2 ovos batidos — simbolizando o sol e fertilidade;
1 xícara de mingau de maisena, consistente;
Baunilha a gosto, porque toda receita deveria ter baunilha;
Canela em pó a gosto.

Junte (sobre o fogo de Brigit – seu fogão mesmo serve) o arroz, o mingau, o leite, o açúcar, os ovos e a baunilha até que se tornem uma massa, apenas, cuidado para não encaroçar ou endurecer demais (por causa da maisena). Depois disso, tire do fogo e disponha em tigelas, polvilhando com a canela em pó na parte de cima. Leve ao refrigerador quando já estiver frio.
Sirva gelado!
(Se você é um praticante solitário, enquanto você mexe e carrega o pudim, deverá enfocar seus pensamentos e desejos nas coisas que você quer que cresçam em sua vida. Se você faz parte de um Coven ou uma Tradição Familiar, você deve cozinhar como manda sua tradição).

OSTARA

Ovos recheados de Ostara

Comer ovos no Equinócio Primaveral é o equivalente a estar ingerindo a energia PURA de OSTARA!
8 ovos cozidos;
2 xícaras de maionese;
1 colher (sobremesa) rasa de açúcar branco;
1/2 xícara de vinagre de maçã;
Tomilho fresco ou manjericão (à vontade);
Agrião (à vontade).

Coloque os ovos para serem cozidos em água fervente por mais ou menos 25 minutos. Descasque os ovos e corte longitudinalmente. Escave as gemas dos ovos e triture-as ou misture-as em um liquidificador com a maionese, o açúcar e o vinagre. Bata até ficar bem cremoso. Encha as claras cozidas (de onde escavou as gemas) com a massa, usando uma bolsa de confeiteiro ou cuidadosamente colocando com uma colher de chá. Enfeite os ovos com o tomilho ou manjericão e decore o prato com as folhas de agrião.

BELTANE

Biscoitos de Aveia de Beltane

1 e 1/2 xícaras de farinha de aveia;
1/2 xícara de açúcar mascavo;
¾ de uma xícara de manteiga;
1 ovo inteiro;
1 xícara de bananas cortadas em rodelas bem finas;
1/2 colher (chá) de fermento em pó;
Canela em pó (a gosto).

Pré-aqueça seu forno. Misture a farinha, o fermento e o açúcar marrom até ficar bem misturado. Deixe descansar por 30 minutos. Junte então a manteiga, o ovo e as frutas. Unte a assadeira e vá depositando porções no tamanho de biscoitos. Asse durante 15 minutos.

LITHA

Hidromel sem álcool

2 litros de água mineral (sem cloro ou química);
2 xícaras de mel;
1 colher (chá) de noz-moscada (moída por você);
2 limões cortados em fatias.
Ferva todos os ingredientes num recipiente de barro (panela rústica). Preste atenção para ir retirando a “nata” com uma colher de pau enquanto ferve. Quando não houver mais “nata”, acrescente o seguinte:
2 pitadas de sal;
Suco de 1 limão.

Coe e deixe esfriar. Depois é só beber, preferencialmente em temperatura natural.

Salada de Desejos

Ingredientes:
1/2 cabeça de repolho roxo;
1 alface média;
3 tomates;
15 azeitonas pretas do tipo calabresa;
1/2 cebola roxa;
1 berinjela;
Azeite de oliva;
1 dente de alho.

Corte sua berinjela diagonalmente em várias fatias.
Coloque o azeite na panela em fogo médio.
Quando o azeite estiver bem quente, junte o alho esmagado e as fatias de berinjela. Doure um pouco a berinjela. Seque o azeite da berinjela com papel absorvente.
Tenha certeza de que lavou sua alface.
Pique o repolho roxo na tábua de cortar, sempre em pedaços finos. Faça o mesmo com a alface. Corte os tomates em fatias verticais. Corte as azeitonas e a cebola do modo que mais lhe agrada.
Decore o fundo do prato com a berinjela. Coloque então a alface e o repolho no prato, agora decorando com as rodelas de cebola e azeitonas. Distribua as rodelas de tomates em volta do prato.

LUGNASAD

Bolo de Milho Gelado de Lugnasad

3 xícaras (chá) de milho verde (aproximadamente quatro espigas médias);
1 xícara (chá) de leite de vaca;
2 xícaras (chá) de açúcar;
5 ovos inteiros;
2 colheres (sopa) de (amido de milho);
4 colheres (sopa) de queijo ralado;
4 colheres (sopa) de margarina;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 vidro pequeno de leite de coco;
5 colheres (sopa) de coco fresco ralado.

Escorra o milho e bata-o no liquidificador com o leite. Junte o açúcar à margarina e bata bem. Acrescente um ovo de cada vez e bata a cada adição. Misture leite de coco, queijo ralado e (amido de milho) e bata até ficar uma massa homogênea. Retire do liquidificador e misture o coco ralado e o fermento em pó peneirado. Despeje a massa em uma forma média, untada com manteiga e enfarinhada e asse em forno médio pré-aquecido. Deixe esfriar e leve à geladeira. Sirva gelado.

MABON

Quiche da Colheita (maçã e canela)

Rende seis porções
2 maçãs, descascadas e fatiadas;
2 tabletes de manteiga;
Queijo cheddar ralado a gosto;
Massa para tortas (pode ser das industrializadas se não souber fazer);
1 colher (sobremesa) de açúcar branco;
1 colher (chá) de canela;
4 ovos grandes inteiros;
1 1/2 xícaras de creme de leite.

Deixe a maçã fritar na manteiga durante cinco minutos.
Salpique açúcar e canela em cima das maçãs.
Recheie a massa de torta com as maçãs.
Salpique o queijo sobre a torta (já fechada).
Bata os ovos junto com o creme de leite.
Espalhe em cima da torta.
Asse até que doure, por mais ou menos 35 minutos.

RECEITAS RETIRADAS DO LIVRO WICCA A BRUXARIA SAINDO DAS SOMBRAS
EDITORA MADRAS (2004) AUTOR: MILLENNIUM.’.


RECEITAS CELTAS

Rosquinhas de Hollantide (Hollantide Fairings)

Para a massa:
75 g de manteiga
2 colheres de sopa de melaço
50 g açúcar mascavo
50 g farinha de trigo
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de pimentas em pó
1 colher de chá de gengibre ralado

Para o glacê:
2 colheres de sopa de açúcar (em ½ copo d'água)
2 limões (casca ralada)
1 xícara de café de uvas-passas

Coloque a manteiga, o melaço e o açúcar numa panela, mexa tudo em fogo baixo até misturar então retire do fogo. Junte a farinha, as pimentas e o gengibre numa tigela e depois junte na panela. Dissolva o bicarbonato de sódio em água (somente o suficiente para dissolver completamente) e misture na panela. Quando a mistura engrossar (ponto de massa), transfira para a tigela e deixe descansar pouco mais de uma hora.

Pegue a massa aos poucos e role com a palma da mão contra a pia (devidamente polvilhada de farinha) fazendo um cordão fino. Corte os cordões e faça rosquinhas.

Glaceie as rosquinhas com um xarope de água com açúcar, casca de limão ralada e uva passa picada. Ponha no forno rapidamente para secar o glacê.

PS.: Como opção, como eu já tentei, você pode pegar os ingredientes para fazer o glacê, misturara na massa e fazer cookies ao invés de rosquinhas.

Vinho de Amora

1,5 kg de amoras
açúcar
brandi

Coloque as amoras no pote e acrescente 3 colheres de sobremesa (6 g). Feche o jarro e mexa uma vez por dia por 3 semanas. Coe todo o conteúdo e, para cada pint (600 ml) de "suco" acrescente 1 libra (450 g) de açúcar. Mexa bem e coloque novamente no pote (que deve ser devidamente esterilizado). Para cada pote acrescente uma colher de sobremesa (2 g) de brandi. Feche e deixe descansar por algumas semanas no escuro antes de tomar.

Umas dicas:

Vocês devem estar se perguntando onde achar as amoras, pois não é um vinho com amoras, mas um vinho de amoras, que são bastante raras aqui no Brasil. Eu uso aquelas amoras congeladas que existem nos supermercados para fazer suco (as amoras como fruta, não polpa).

O brandi pode ser trocado por qualquer bebida destilada, como Rum ou Pinga, pois o que a bebida faz é causar a fermentação.

A quantidade de açúcar pode ser um pouco menor ou maior do que o da receita, o que fará o vinho ficar mais ou menos doce. Eu já usei açúcar mascavo (menos doce do que o açúcar refinado) e ficou excelente.
O prazo de "descanso" que eu uso é de 2 a 3 semanas, deixando o total de 5 a 6 semanas para fazer o vinho, um verdadeiro ritual diário.
Finalmente, mas não menos importante, durante a primeira parte do processo, o suco virará vinagre (o cheiro será peculiar), não se preocupem, é normal. Da mesma maneira o vinho não ficará transparente como um vinho comprado, pois algo da borra continuará nele.

Truta com Bacon (Brithyll â Chig Moch)

Uma ou mais trutas limpas e desossadas (em filés)
Bacon fatiado (o bastante para envolver as trutas)
Sal e Pimenta
Salsa

Cubra o fundo de uma travessa (que vá ao forno) com bacon fatiado. Coloque os filés de truta sobre o bacon. Tempere com sal e pimenta então coloque mais uma camada de bacon fatiado. Espalhe a salsa por cima de tudo e ponha para assar num forno já quente (temperatura de 250o C) por de 25 a 30 minutos.

Torta de Maçã com Massa de Batata (para duas pessoas)

225 g de batatas (em purê)
½ colher de chá de sal
25 g de manteiga
50 g farinha
Açúcar Mascavo a gosto
300 g de maçãs (cortadas em fatias bem finas)

Numa tigela grande misture o purê de batatas, o sal e a manteiga. Acrescente a farinha e vá misturando até obter um ponto de massa. Divida então a massa em duas e abra-as em círculos de aproximadamente 20 cm de diâmetro. Coloque metade das maças picadas com açúcar mascavo a gosto e um pouco de manteiga. Molhe as beiradas e feche as massas pela metade (como pastéis). Cozinhe as tortas numa frigideira por de 20 a 30 minutos de cada lado, mudando o lado da torta de tempos em tempos, para não queimar (se a frigideira for de teflon nem precisa untar).