segunda-feira, 30 de julho de 2007

Instrumentos Mágicos


Lembre-se: o mais importante nos rituais e encantamentos são a sua intenção, a força do seu pensamento, sua imaginação e concentração para visualizar o seu objetivo. Não são os intrumentos que fazem de você um Bruxo.


O altar



Sempre que possível, uma bruxa deve ter seu Altar, que deverá ser seu ponto de ligação com os Deuses. Não precisa ser nada complicado ou luxuoso. Tradicionalmente, ele deve ficar ao Norte. Uma vela preta é colocada a Oeste simbolizando a Deusa, e uma vela branca a Leste para o Deus. No Altar deve estar o Cálice e o Athame, o Pentagrama, a Varinha e outros objetos utilizados nos rituais. Também é comum se colocarem símbolos para os Quatro Elementos, como uma pena para o Ar, uma planta para a Terra, uma vela vermelha ou enxofre para o Fogo, e, logicamente, água para esse mesmo elemento. Muitas pessoas colocam um símbolo para a Deusa e o Deus, como uma concha e um chifre, ou mesmo estátuas e gravuras dos Deuses. Deve ser criativo, pois o Altar é o um espaço pessoal, onde deve ser colocado amor. Se, por algum motivo, não for possível montar um Altar, pode ser um espaço na sua imaginação, pois o verdadeiro Templo está dentro de você, ou vá para a Natureza e faça dela o mais lindo de todos os santuários.



Pentáculo


O Pentáculo é normalmente um disco, um prato de metal ou madeira com a figura de Pentagrama dentro de um círculo. Ele é usado para consagrar várias outras ferramentas. É também utilizado como um ponto focal de concentração. É associado ao elemento Terra e seu ponto cardeal. Alguns Bruxos usam um Pentáculo para invocar qualquer elemento da Natureza. Você poderia fazer seu próprio Pentáculo com argila ou com uma pedra, pintando o símbolo do Pentagrama sobre o material escolhido. Ele é utilizado para consagrar ervas e para carregar magicamente um talismã ou qualquer instrumento que precise de uma dose de energia extra, e é utilizado também para proteção. Representa a ligação do Bruxo com os Deuses.


Chave Mágica


Para fazer uma chave mágica recorra aos materiais que a Natureza oferece, como gravetos, folhas etc. Faça a chave mais bonita que puder. Com ela você será capaz de abrir todas as portas. Pendure-a na entrada do seu quarto; sempre que tiver um desejo profundo, pegue a chave sem sua mão e com sua imaginação abra a porta que esconde seus desejos.


Sino


O sino de cristal ou de latão é freqüentemente usado pelos bruxos para sinalizar o início e fechamento de um ritual ou Sabbat, para invocar um espírito ou deidade em particular e para despertar os membros do Coven que estão em meditação. Os sinos são tocados também em vários ritos funerários wiccanos para abençoar a alma do bruxo que cruzou o reino dos mortos.


Livro das Sombras


O livro das sombras (também conhecido como Livro Negro) é o diário secreto no qual o bruxo registra seus encantamentos, invocações, rituais, sonhos, receitas de várias poções pessoais e outros assuntos. Um livro desse tipo pode ser mantido por um indivíduo em separado ou por todo um coven. Quando ocorre a morte do bruxo, o livro das sombras pode ser passado para seus filhos ou netos, mantido pela Alta Sacerdotisa e pelo Alto Sacerdote do coven (se o bruxo for membro de um deles no momento de sua morte) ou queimado para proteger os segredos da arte. Qualquer que seja a decisão tomada, ela naturalmente depende dos costumes daquela determinada tradição wiccana ou da vontade pessoal do bruxo.


Punhal ou átame (athame)


O punhal é uma faca ritualística com cabo preto e lâmina de fio duplo, tradicionalmente gravada ou cunhada com vários símbolos mágicos e astrológicos. Representa o antigo e místico elemento ar, símbolo da força da vida, e é usado pelos bruxos para traçar círculos, exorcizar o mal e as forças negativas, controlar e banir os espíritos elementais, guardar e direcionar a energia durante os rituais. Utiliza-se o punhal com cabo branco (bolline) somente para cortar varetas, colher ervas para magia ou para cura, esculpir a tradicional lanterna de Samhain e gravar runas e outros símbolos mágicos em velas e talismãs.


Bolline


O Bolline é uma faca com o cabo branco. Ele é utilizado na colheita de ervas, na construção de talismãs e amuletos mágicos. Existem alguns modelos de Bolline na forma de uma pequena foice, totalmente de prata, em alusão ao antigo Instrumento dos Druidas para a colheita de ervas que possuía esta forma. Ele é um Instrumento opcional, visto que muitos Bruxos usam o átame para desempenhar a função de colher as ervas e construir talismãs.


Vareta


A vareta (também conhecida como Bastão de Fogo) é um bastão fino de madeira, feito de um galho de árvore. Representa o antigo e místico elemento fogo, é símbolo de força, de vontade, e de poder mágico do bruxo que o possui. A vareta de acordo com vários compêndios de magia, deve ter aproximadamente 50 cm de comprimento. é usada para invocar as salamandras (elementais do fogo) em determinados tipos de rituais, traçar círculos, desenhar símbolos mágicos, direcionar a energia e mexer bebidas no caldeirão. Varetas de freixo são usadas em ritos de cura, as de sabugueiro para consagração e banimentos, as de acácia e aveleira para todos os tipos de magia "branca". As de carvalho servem para magia druídica e solar. Em magias lunares para invocar à Deusa, magia de desejo e ritos de cura usamos varetas de salgueiro e sorveira.


Caldeirão


O caldeirão é um pequeno pote escuro de ferro fundido que combina simbolicamente as influências dos quatro antigos e místicos elementos e que representa o ventre divino da Deusa Mãe, sendo utilizado pelos bruxos para vários propósitos como ferver poções, queimar incenso e guardar carvão, flores, ervas ou outros elementos mágicos. O caldeirão pode ser usado também como instrumento para divinação - muitos bruxos enchem seu caldeirão com água na noite de Samhain e os utilizam como espelho mágico para olhar o futuro ou o passado.


Cálice


O cálice (também conhecido como taça ou vaso sagrado) representa o elemento água e é usado no altar durante os rituais.


Colher de Pau


A colher de pau da cozinha pode transformar-se num potente instrumento mágico. Escolha uma colher nova e passe-a nove vezes pelo fogo. Depois, mergulhe-a na água e por fim jogue sobre ela três pitadas de sal. Use-a normalmente na cozinha, impregnando seus alimentos com amor. E não pense duas vezes antes de usá-la como "varinha de condão".


Espelho Mágico


Esta é uma antiga prática irlandesa muito utilizada pelos camponeses. Pegue um espelho e unte-o com uma mistura de sal e limão. Aguarde uma noite de Lua Crescente e "aprisione-a" no espelho (refletindo nele sua imagem). Seu espelho estará magnetizado, sempre que quiser peça para que a Luz, que agora mora dentro dele, ilumine seus caminhos.


Espada Cerimonial


A espada cerimonial representa o elemento fogo e é o símbolo da força do bruxo. Em certas tradições wiccanas, a espada cerimonial é usada no lugar do punhal de cabo preto pela Alta Sacerdotisa do coven, para traçar ou apagar um círculo. A espada, como o punhal, pode também ser usada para controlar e banir espíritos elementais e para guardar e direcionar a energia durante os rituais.


Vassoura


A vassoura é símbolo do magistério feminino e das forças purificadoras da natureza. Até hoje é costume "limpar" as energias negativas de uma casa varrendo-as para fora com uma vassoura desenhada com símbolos mágicos (pentagrama, círculo, taça, espada).


Buril


O buril é um ferro de gravar usado por muitos bruxos e magos para marcar ritualisticamente nomes sagrados, números, runas e vários símbolos mágicos e astrológicos em seus punhais, espadas, sinos de latão do altar, joalheria metálica e outras ferramentas da magia.


Bola de Cristal

Cristais de quartzo são extremamente populares hoje, mas a bola de cristal de quartzo é um antigo instrumento mágico. É extraordinariamente caro, variando de vinte a milhares de dólares, dependendo do tamanho. A maioria das bolas de cristal no mercado atualmente são de vidro, vidro temperado ou mesmo plástico. Bolas de cristal de quartzo genuínas podem ser identificadas por seu alto preço e por incrustações ou irregularidades.
O cristal vem há muito sendo utilizado na adivinhação contemplativa. O adivinho encara fixamente a bola até aflorarem as suas faculdades psíquicas, e imagens, vistas mentalmente ou projetadas no interior do cristal, revelam a informação necessária.
Em rituais, os cristais são por vezes posicionados no altar para representar a Deusa. Sua forma (esférica) simboliza a Deusa, assim como todos os círculos e circunferências, e sua temperatura fria (como nodo de detectar cristal genuíno) simboliza as profundezas do mar, o domínio da Deusa.
Assim, o cristal pode também ser utilizado para receber mensagens dos Deuses, ou para armazenar a energia gerada no ritual. Alguns bruxos olham fixamente para o cristal para atrair imagens da Deusa ou de vidas passadas. É um objeto mágico tocado pelo divino. Se encontrar uma, guarde-a com cuidado.
Sua exposição periódica à luz da lua, ou o ato de esfregar artemísia fresca em sua superfície, aumentará sua habilidade de ativar nossos poderes psíquicos. Bolas de cristal podem ser o centro de rituais de Lua Cheia.


A Roupa


Vestir-se é "opcional" para muitos Bruxos. Existem algumas Tradições em que os Bruxos praticam seus rituais "Vestidos de Céu" (nus). Os que assim o fazem alegam que a roupa impede que a energia criada pelos nossos corpos circule corretamente e que o ato de trabalharem nus coloca todos iguais perante a Deusa. Outras Tradições utilizam mantos, túnicas e jóias ritualísticas em suas cerimônias, normalmente só dedicados a esse uso. Muitos Wiccanos utilizam as vestes cerimoniais como forma de separar simbolicamente o trabalho ritual da vida cotidiana e assumir uma nova personalidade. Muitas Tradições utilizam roupas que refletem o fundo étnico daquele Caminho Mágico. Tradições Escocesas podem usar "kilts", e Tradições voltadas ao Druidismo podem usar batas cobertas, etc. Muitos bordam símbolos mágicos na roupa ou usam pequenos objetos mágicos pendurados nela para agir como talismãs protetores. O uso ou não de roupas nos rituais é algo muito pessoal, por isso o melhor a fazer é trabalhar magicamente como você se sentir mais confortável.



Consagrando os Instrumentos Mágicos


Material necessário: Um pires com sal · Três incensos de cravos-da-índia · Uma vela vermelha · Um copo com água e sal
Procedimento: Acenda os incensos e a vela. Feche os olhos e visualize um Circule de luz ao seu redor. Diga então:
Que este Círculo de luz esteja ao meu redor durante o decorrer deste rito de consagração. Eu invoco a Deusa Mãe e o Deus Pai para que se unam a mim e abençoem os Instrumentos que será consagrados e dedicados ao Trabalho da Arte neste dia. Eu invoco a magia dos quatro elementos da Natureza para que tragam a sua força e o seu poder a estes utensílios mágicos.
Toque o Instrumento a ser consagrado no sal que se encontra no pires e diga:
Pelo poder da Terra eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, para que você seja dedicado aos trabalhos sagrados da Grande Mãe. Que assim seja e que assim se faça.
Passe o Instrumento na fumaça do incenso e diga:
Pelo poder do Ar eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada. Eu o dedico à Grande Deusa do Círculo do Renascimento a ao Deus Fertilizador. Quem assim seja e que assim se faça.
Passe o Instrumento na chama da vela e diga:
Pelo poder do elemento Fogo eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, pois a partir de agora você é um Instrumento de força e poder da Senhora e do Senhor. Que assim seja e que assim se faça.
Respingue um pouco de água no Instrumento, enquanto diz:
Pelo poder do elemento Água eu o consagro, abençôo e purifico. Que sua memória passada seja anulada, pois agora você é um instrumento dedicado a Arte da Deusa e carrega o poder e a magia. Que assim seja e que assim se faça.
Eleve o Instrumento e diga:
Pelos poderes do alto e dos céus resplandecentes de luz eu o consagro e o dedico a serviço da Grande Mãe.
Toque o instrumento no chão, dizendo:
Pelos poderes de baixo e do submundo eu o consagro e o dedico a Arte Antiga.
Sopre no seu Instrumento, dizendo:
Pelo meu próprio poder eu o consagro e lhe dou vida com este sopro para que você responda só a mim, me ajude e me proteja. Que assim seja e que assim se faça.
Trace um Pentagrama Invocante com o dedo médio sobre o Instrumento, dizendo:
Pelos Poderosos da Arte você foi abençoado. Que assim seja e que assim se faça.
Feche novamente os olhos, visualize o Círculo de luz inicial ao seu redor e então diga:
Que este Círculo de luz e poder retorne ao seu local de origem. Eu agradeço à Deusa, ao Deus e aos elementos na guarda, proteção e bênção deste rito. Que assim seja e que assim se faça.
Veja o Círculo de luz aos poucos desaparecer. Pronto, o seu Instrumento Mágico está devidamente consagrado e carregado de poder. Agora você poderá montar um altar com eles.
Observações:
Todos os Instrumentos Mágicos devem ser consagrados.
Depois que seus Instrumentos forem consagrados, só você poderá tocá-los. Caso outras pessoas os toquem, você deverá reconsagrá-los.
Para um verdadeiro Bruxo, seus instrumentos representam a sua essência, o seu ser, a sua alma e possuem vida. Por isso, devem ser respeitados e guardados com cuidado e carinho.


"O Meu Cálice bebe e embebe a vida O Caldeirão é o Meu útero vivo de regeneração E inspiração, capaz de tudo transformar. Eu os presenteio a você."

domingo, 22 de julho de 2007

Caminho da Deusa


Muitas pessoas que carregam dentro de si a vontade se serem Bruxos, a vontade de se dedicar a Bruxaria,sentem como se algo, uma voz a chamassem, além de se identificarem com a força da natureza, como se a vontade fosse maior que ela.É bem assim que o dom chega até as pessoas. Ele começa a se manifestar naturalmente, sem que nós percebamos, quando menos esperamos já somos seguidores da Grande Mãe.É como se a Deusa sussurrasse em nossos ouvidos que é hora de acordar e viver não só no plano material, como no plano espiritual, que esta diretamente em nossa vida.A partir daí , nossa vida toma um rumo diferente, ela passa a mudar, para algumas pessoas a mudança chega a ser completa, para outras que já tem uma espécie de afeição com o proximo e com a natureza, ela muda de modo a ficar mais sensata a encarar a vida com outros olhos, enxerga coisas que a maioria das pesoas não vêem.

Quando nós despertamos, passamos a dar o real valor a coisas que até o momento nós não notavamos.Ao passar por uma jardim e ver como o orvalho cai suavemente da pétala delicada de uma flor, abrimos um imenso sorriso, vemos nela a alegria ,o amor se manifestando, vemos alem de uma simples flor, coisa que as pessoas hoje em dia não notam, não dão importancia de quanto a natureza é bela e o quanto nós seres humanos temos que lutar para que a natureza não se abale, para defendermos ela, pois nós viemos da natureza e se não zelarmos por ela, será o fim do planeta ou estaremos contribuindo para que ele se acabe.Temos que encaramos o mundo com amor e todos que os habitam.Isso é ser Bruxa.É interagir com a natureza,entender a natureza das coisas, tratar a tudo e a todos,todas as coisas do mundo como se fossem nós mesmos, devemos fazer pelos outros o que gostariamos que fizessem por nós, nunca desejando algo a algum ser, seja ela do mundo animal, vegetal, nunca desejarmos a nenhum deles o que não gostariamos que acontecessem a nós.

Nossos deuses são LUZ e AMOR e através deles nos conectamos com a real essência da vida e dos mundos.

Quem eram e quem são as Bruxas de hoje?

As Bruxas eram e ainda são mulheres sábias.Agora existe uma pequena Feiticeira em cada mulher.As Bruxas conheciam tudo sobre flores e ervas,sabiam como usar todas as raízes e sementes.Quando as pessoas ficavam exaustas de tanto trabalho,elas faziam com que se sentissem melhor, de várias maneiras.Quando as mulheres tinham filhos, eram as Bruxas que estavam lá, para ajudá-las e segurá-las, e dar-lhes carinho.As Bruxas conheciam histórias sobre o começo da vida.Você desejaria ser um delas?Bem, talvez seja possível!Alguns pensavam que as Bruxas eram más,outros temiam o seu poder.O poder de ajudar, de sarar e curarSer Bruxa é não temer nada...e ao mesmo tempo compartilhar tudo...


"Ser uma Bruxa é ter a Força dos Céus,

A Luz do Sol

O Brilho da Lua

O Resplendor do Fogo

A Presteza do Vento

A Profundidade do Mar

A Estabilidade da Terra e a Firmeza de uma Rocha."



As Treze Metas da Bruxaria


1-Conhecer a si mesmo
2-Saber sua arte
3-Aprender
4-Usar o que você aprendeu
5-Manter o balanço de todas as coisas
6-Manter suas palavras verdadeiras
7-Manter seus pensamentos verdadeiros
8-Celebrar a vida
9-Alinhar você mesmo com os ciclos da Terra
10-Manter seu corpo correto
11-Exercitar seu corpo e sua mente
12-Meditar
13-Honrar a Deusa e o Deus

Essas são as metas que devem ser seguidas pelos praticantes da Bruxaria. Existe também um princípio que deve ser seguido, mesmo que não seja considerado como uma Lei. É chamado de “as quatro palavras do Mago”. Primeiro tente entendê-las, pois sem que você as entenda, não há como ser um bom praticante.


Saber;
Ousar;
Querer;
Calar.

Para ousa, precisamos saber
Para querer, precisamos ousar
Precisamos querer para possuir império
Para reinar, precisamos manter silêncio...

terça-feira, 17 de julho de 2007

Meditações da Lua



A Deusa da Lua possui três aspectos: crescente, é donzela; cheia, é a Mãe; minguante é a anciã. Parte do treinamento de cada iniciado implica períodos de meditação sobre a Deusa em seus vários aspectos. Abaixo segue uma meditação para cada um dos três aspectos da lua.


MEDITAÇÃO DA LUA CRESCENTE


Concentre-se e centre-se. Visualize uma lua crescente cor de prata, que se curva para a direita. Ela é o poder daquilo que inicia, do crescimento e geração. Ela é tempestuosa e indomada, como as idéias e planos antes de serem equilibrados pela realidade. Ela é a página em branco, o campo não semeado. Sinta as suas próprias possibilidades escondidas e potenciais latentes; seu poder para iniciar e crescer. Veja-a como uma menina de cabelos prateados correndo livremente pela floresta sob a lua delgada. Ela é virgem, eternamente não penetrada, a ninguém pertencendo, exceto ela mesma. Invoque seu nome, "Nimuël", e sinta poder dentro de você.


MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA


Concentre-se e centre-se e visualize uma lua cheia. Ela é a mãe, o poder de realização e de todos os aspectos da criatividade. Ela nutre aquilo que foi iniciado pela lua nova. Veja-a abrindo os braços, os seios abundantes, o ventre desabrochando em vida. Sinta seu próprio poder de nutrir, dar, tornar manifesto o que é possível. Ela é a mulher sexual; seu prazer na união é a força motriz que sustenta toda a vida. Sinta o poder em seu próprio prazer, no orgasmo. Sua cor é o vermelho do sangue, que é vida. Invoque seu nome "Maril" e sinta sua própria capacidade de amar.


MEDITAÇÃO DA LUA MINGUANTE


Concentre-se e centre-se. Visualize uma lua minguante, que se curva para a esquerda, envolta pelo céu escuro. Ela é a anciã, a velha que ultrapassou a menopausa, o poder de terminar, da morte. Todas as coisas devem terminar a fim de suprir os seus inícios. O grão que foi plantado deve ser cortado. A página em branco deve ser destruída, para que a obra seja escrita. A vida se alimenta da morte; a morte conduz à vida e, nesse conhecimento, encontra-se a sabedoria. A velha é a mulher sábia, infinitamente velha. Sinta a sua própria idade, a sabedoria da evolução armazenada em cada célula do seu corpo. Conheça o seu próprio poder para terminar, para perder assim como ganhar, para destruir aquilo que está estagnado e decadente. Veja a velha em seu manto negro sob a lua minguante; invoque seu nome "Anul" e sinta seu poder em sua própria morte.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

quinta-feira, 12 de julho de 2007

A Familia WCH

σ wcђ (wίтcђ clυвђσυѕє) ƒσί ƒυŋđαđσ ŋσ đία 06 đє ŋσνємвrσ đє 1999 ρσr υм grυρσ đє αмίgαѕ cσм ίŋтυίтσ αρєŋαѕ đє ρrσмσνєr ƒєѕтαѕ đє ђαllσwєєŋ ραrα rєυŋίr σѕ αмίgσѕ... мαѕ σ đєѕтίŋσ qυίѕ мυίтσ мαίѕ qυє ίѕѕσ. υм ŋσмє đє clυвє qυє ŋãσ ƒσί єѕcσlђίđσ ρσr αcαѕσ, ѕє тσrŋσυ rєαlίđαđє. ђσנє ѕσмσѕ мαίѕ qυє υм clυвє, ѕσмσѕ αмίgαѕ вrυxαѕ є ƒσrмαмσѕ σ grυρσ wcђ...


"ѕαυđαçõєѕ đα grαŋđє мÃє...




"мαgία: αqυίlσ qυє σѕ céтίcσѕ cђαмαм đєίlυѕãσ, σѕ тσlσѕ cђαмαм đє ρσđєr є σѕ ѕáвίσѕ đє νίđα"



FOGO - AR - AGUA - TERRA

Não esqueça!



Sou a Terra que o sustenta Meu Sopro é o Ar que você respira. Sou o Fogo que arde dentro do seu coração. Sou a Agua que gera e fertiliza. Estou em tudo, nos ceus, nas estrelas e no mar. Estou dentro e fora de você. Sou a Senhora da Vida e meus são os poderes dos elementos.

Os 4 elementos estäo ligados a emoçäo, a Natureza em todas as suas manifestações e a psiquê do homem. Conectar os 4 elementos da Natureza é muito irnportante, pois é através deles que toda a Magia é veiculada. Cada elemento possui atributos especificos, e quando entramos em contato com a força de cada um deles, através de rituais e mentalizações, atraimos o seu poder para dentro de nós.

Meditar sobre os elementos é um fator muito importante, pois conectamos nosso Eu Superior e a parte mais profunda de nosso ser. Através da meditação dos 4 elementos da Natureza, trazemos a força deles para o nosso interior. Só dessa forma poderemos vivenciar o verdadeiro sentido e significado de cada elemento.

Os povos antigos sempre dividirarn o mundo em quatro Elementos básicos, que representam os principios através dos quais o Universo opera: Terra, Ar, Fogo e Agua.

O pentagrama foi escolhido como a Logomarca do Arquétipo porque é um símbolo sagrado de perfeição, que representa a harmonia entre o corpo e a alma. O pentagrama com o círculo em volta e simbolisa eternidade, totalidade e unidade. Ele acentua a interconexão entre todos os elementos, o relacionamento direto e indireto entre os elementos e unificando-os.

Também uma poderosa proteção contra o mal, e suas cinco pontas correspondem aos quatro elementos, fogo, terra, água e ar, mais a ponta acima que é o eter - o espírito. O pentagrama representa o espírito dominando a matéria.

O centro do pentagrama implica um sexto elemento: amor / querer, e o círculo contém e protege.

ѕєr вrυxα )0(

"ѕєr вrυxα ŋãσ é ѕσмєŋтє υѕαr rσυρα ρrєтα,ѕєr υмα ρєѕѕσα "đίƒєrєŋтє",тєr ђáвίтσѕ qυє єѕтãσ єм đєѕαcσrđσ cσм αѕ rєgrαѕ gєrαίѕ.ѕєr вrυxα é υм єѕтαđσ đє єѕρírίтσ.É cσмραcтυαr cσм α ŋαтυrєzα є cσм тσđσѕ σѕ ѕєrєѕ νίνσѕ ŋєlα.É єŋтrαr єм мєđίтαçãσ ŋσ συтσŋσ;É αrмαzєŋαr αѕ єŋєrgίαѕ ŋσ ίŋνєrŋσ;É rєŋαѕcєr ŋα ρrίмανєrα;É вrίlђαr ŋσ νєrãσ!ѕєr υм ѕєr ђυмαŋσ cσмρlєтσ,αѕѕίм cσмσ σѕ αŋίмαίѕ,ƒαzєr ραrтє đσ cίclσ đα νίđα,ѕєr ραrтє ίŋтєgrαŋтє đєѕтє ναѕтσ υŋίνєrѕσ.αѕѕίм νєrємσѕ qυãσ вєlσ é σ đσм đα νίđα є σ qυє ρσđємσѕ ƒαzєr cσм єlα.ѕєr вrυxα é ƒαzєr σ мєlђσr đє ѕί є ѕєr σ мєlђσr ραrα тσđσѕ.qυє ŋóѕ вrυxαѕ ρσѕѕαмσѕ тrαzєr αѕ rαízєѕ đє υм ѕєr ђυмαŋσ тãσ đίѕтαŋтє đα αтυαl rєαlίđαđє đσ мυŋđσ.É тєr мαgία ŋσѕ αтσѕ мαίѕ ѕίŋgєlσѕ,νєr α вєlєzα đσ ŋαѕcєr đє тσđαѕ αѕ cσίѕαѕ αѕѕίм cσмσ υм ŋαѕcєr đσ ѕσl.αlєgrємσ-ŋσѕ ρєlσ đσм đє ρσđєr ѕєr вrυxα є ƒαzєr ραrтє đєѕтα grαŋđє єŋєrgία: α мãє ŋαтυrєzα"
Saudações... Sejam bem vindos!!!