quinta-feira, 2 de agosto de 2007

As Caras Ocultas da Deusa

ATrindade Feminina


O principio divino feminino está começando a ser venerado novamente, depois de centos de miles de anos desde que aconteceu a destruição da espiritualidade da Deusa.
Sendo que a Mãe Terra, a Grande Mãe e a Deusa, são o mesmo, todos os seres humanos somos seus filhos, ainda que no ocidente a maioria das pessoas é órfã Dela.
Se considerarmos a espiritualidade ocidental, pode-se observar com claridade a negação da Divindade Feminina.
O chamado cristianismo destruiu toda manifestação da Deusa e os Caminhos que levam a ela, pois o Cristianismo venera o principio masculino do Divino, oposto a divindade feminina.
Nesta sociedade patriarcal, a Deusa voltou através do feminismo, lembrando ao mundo que as mulheres, seus valores e seus símbolos tem Poder.
Dentro do dualismo Deus-Deusa, reconhecemos a unidade, porque são emanações simbólicas da Deidade Pura.
A Mulher e o Homem constituem o nível humano, e entre eles está a Trindade Andrógina, na qual seus componentes são transpessoais da anima e o animus.

O homem possui um anima, concebida como mulher interior ideal; a mulher tem um animus concebido como homem interior ideal, são mensageiros entre os reinos divinos e os níveis humanos.Além disso as mulheres tem o simbolismo associado ao seu ciclo vital e as fases da Lua, com as fases correspondentes da Deusa.



São Três Aspectos:



Donzela: EVA; é a mulher que se entrega ao casamento.









A segunda pessoa da Trindade feminina esta representada por Eva, que igualmente se corresponde com a segunda pessoa da Trindade Masculina, O Espírito Santo, e com a segunda pessoa da Trindade Andrógina, Samael.Eva representa a função de mãe, a que "da a Luz", a que limpa e varre a casa no Século xx; porque sua contraparte, a mulher trabalhadora, independente, sabia, diretora de qualquer empresa, esta representada por Lilith.



Mãe: MARIA, a virgem; é a mulher que teve filhos.





E os séculos passaram, a mulher seguia dividida, por um lado Lilith, a mulher errante, a que pretendeu ser esposa de Deus; por outro lado Eva, a Mãe Universal.Mas chegou um momento em que fez falta um Avatar para a Humanidade; Deus decidiu então enviar seu Filho a Terra, mas para que isso fosse possível, era preciso uma Mulher Completa, que pudesse albergar em si o corpo do seu filho Jesus, e a Alma Crística do Filho de Deus.Foi preciso que a mulher que estava dividida, por um lado em Alma (Lilith) e por outro em corpo (Eva), se integrara.E assim foi, se escolheu Maria, a mulher que integrou em si mesma Eva e Lilith; a partir desse momento a mulher esteve completa.O conceito de Virgindade é a virgindade espiritual da mulher, que tem alma pura, proveniente diretamente do Criador.Também virgem no sentido de completa, pois nela se unem Lilith, já realizada como companheira de Deus e Eva, realizada como Mãe Universal.Maria se corresponde com o Filho da Trindade Masculina, pois através dela chegou a Alma de Cristo a Humanidade, e se relaciona com Satã na Trindade Andrógina, pois foi Ela quem produziu a materialização do corpo de Jesus.Maria é a conjunção entre Lilith e Eva (a Lua)
Lilith, representa a Potência Criadora e o tempo que se possui para realizá-la.
Eva, representa a capacidade da forma concreta, distinguindo o espaço concreto para Eva e o espaço geral para o Amor Maior e as mudanças.
Maria, representa a Criação Física Material, nos materializaria as representações de Eva e Lilith.
Quando a Lua transita pelo Zodíaco representa a força que integra os aspectos de Eva por um lado e os de Lilith pelo outro.
Da Lua Nova a Lua Cheia temos o aspecto representativo de Eva, ou seja, criar para destruir.
Da Lua Cheia a Lua Nova temos o aspecto representativo de Lilith, que destrói para criar.
Por isso a Lua na que se pratica a Magia Sagrada é na Lua Nova, pois está em equilíbrio com a fase de construção e destruição.
Falei extensivamente sobre a Tríada Feminina, porque é preciso que os que praticarem a Magia Sagrada, vejam a mulher (no caso dos homens) ou se vejam (no caso da mulher) como uma representante da Deusa, ao personificá-la no Sagrado Ato de Fazer o Amor, de forma que este acontecimento se torne Magia Sexual e Sagrada.


Velha : LILITH; a que teve filhos de seus filhos.






É uma figura muito pouco conhecida; seu primeiro retrato conhecido data de 1950 a. C., é um relevo de terracota de Brunei que se encontra no museu Britânico.Nele aparece uma bela mulher, alada e nua com os pés de ave, acima de leões e tem uma coruja de cada lado.Lilith representa nesta trindade a Alma, o poder mental e a sabedoria feminina, intuição, liberdade...Pelas qualidades natas desta Deusa, Lilith se corresponde com a posição ocupada por Deus na Santíssima Trindade e com Lúcifer na Trindade Andrógina.




Nos antigos mistérios, esta compreensão era plenamente assimilada e aos homens que seriam iniciados, se lhes designava uma Sacerdotisa que lhes transmitiria ensinamentos sobre todos os níveis, inclusive a Magia Sexual.
Cada mulher é uma Sacerdotisa da Deusa, é a rainha poderosa do mundo inferior; seu interior é omnipotente, é a fertilizadora, que faz que o homem se torne um criador.
Ficão muito poucas tradições do culto a Deusa em ocidente, e por isso toda a informação sobre estas iniciações mágicas, tem sido transmitidas de forma clandestina durante muito tempo, a causa das persecuções relacionadas aos cultos religiosos.
Estamos vivendo numa época na qual existe uma tolerância maior, mas ainda ha muito preconceito e segregação do que é diferente, gerando assim, as escolas secretas, onde os ritos sobre a sexualidade são, a maioria das vezes, deturpados e mantidos em segredo absoluto.
Os grupos que se dedicação a Deusa, tiveram que retomar informação das mitologia antigas, contos populares e escrituras arcaicas; tudo isso pouco claro, o que levou a falsas interpretações.
Somando a tudo isto os tabus ao redor do sexo, gerado pelo peso da civilização e que fazem parte da inconsciência do mundo inteiro, se torna muito difícil encontrar uma forma segura de saber o que é correto e o que não é.