quarta-feira, 9 de junho de 2021

Lua Nova


Entrada de Lua Nova 10 junho 2021 às 07:54:05 e Eclipse anular “Anel de Fogo” 

A Lua Nova - Inícios, descobertas, autoconhecimento - Quando o Sol e a Lua estão em conjunção. 

A Lua Nova significa que um ciclo de Lunação acabou e outro começa. É a conjunção do Sol com a Lua, um período de novos começos, novas possibilidades, criações e realizações, por isso é ótimo para fazer planos ou colocar projetos em movimento.

Nessa fase, o Sol e a Lua estão juntos, suas energias estão em sinergia e podem conferir um sentimento de entusiasmo misturado com antecipação, pois renovações estão para acontecer. À medida que a Lua vai crescendo, nosso ritmo, ideias e projetos crescem junto. Tudo parece progredir com as conexões que vamos fazendo.

Este é um momento onde a Lua não está muito visível. A energia desta fase é bem utilizada quando está alinhada às nossas intenções para o futuro próximo, quando devemos empreender uma autodescoberta visando novos começos, vislumbrando objetivos que serão validados posteriormente.

A sensação é de que o que passou, passou. Zeramos o que aconteceu no ciclo anterior e estamos prontos para virar a página. Assim, a Lua Nova é o momento perfeito para plantarmos novas sementes. Pense no que você quer para o seu futuro próximo e comece a trabalhar em prol dos seus desejos. Afinal, temos que merecer tudo que recebemos de bom.

É muito favorável para começar novos projetos, como iniciar um negócio ou inaugurar uma loja, por exemplo. A energia da Lua Nova é muito poderosa e tudo aquilo que for iniciado durante esta fase tem grandes possibilidades de sucesso. É um bom momento para planejar ou investir em um novo emprego, lutar por obter mais dinheiro, plantar as sementes de um novo amor ou tudo mais que você desejar.

Mas saiba que a Lua Nova não é garantia total de resultados. Sua influência com certeza ajudará e dará uma super força, mas você terá que se mexer.

- A Lua Nova Inspira: Doçura nas atitudes, afirmações positivas, servir de exemplo para outros ou tomar os outros como exemplo, descoberta de dons e desejos.

- Palavras-chave: Inícios, descobertas, autoconhecimento, intenções, esperança, nutrição, liderança, orientação.

- Fase: Ativa

Ângulo entre o Sol e a Lua: de 0 a 45 graus

Lua Nova - A Primeira Fase Lunar

É quando o lado escuro da Lua está voltado para a Terra, enquanto Sol e Lua entram em conjunção. Nessa fase, a Lua faz um ângulo com o Sol que começa em 0 e vai até 45 graus, quando chega ao final da fase. A Lua e o Sol combinados geram uma energia muito favorável para novas coisas, nem que seja apenas no plano das ideias.

É uma fase ativa da Lua, onde sua energia é direta. As escolhas feitas se dirigem ao mundo exterior, incitando começos, intenções e a autodescoberta. Estabeleça uma meta e foque nela, pense em como torná-la real e obtenha satisfação emocional.

O momento deve ser usado tornar os objetivos claros e positivos. Ao longo do ciclo lunar é importante refletir sobre o que foi realizado, especialmente através das fases receptivas da Lua. Recomenda-se que 8 horas após o começo da Lua Nova você já comece a pensar com afinco no que deseja para o mês que vem ou para o fechamento completo do ciclo, 6 meses depois, quando haverá uma Lua Cheia no mesmo signo mas na casa oposta no mapa astral. É importante acompanhar o signo e a casa astológica onde a Lua Nova cai no seu mapa, pois assim você terá ainda mais informações para guiar e consolidar seus planos.

Lembre-se também que as coisas nem sempre acontecem num passe de mágica. Muita coisa que acontece e parece não significar nada, ganha significado tempos depois. As energias da Lua Nova aumentam as chances de realização, mas tudo depende de você. Ela não pode fazer milagres. Caso seus objetivos não se concretizem, não adianta ficar insistindo. Saia desse ciclo refletindo sobre o que deu errado. Não podemos manipular a vida, nem nos tornar obcecados com nossos sonhos não realizados. Supere os obstáculos e continue fazendo sua parte. Desejos mais equilibrados, puros e bem intencionados acabam dando certo pois ganham maiores chances de o Universo conspirar a favor.

por Astrolink