terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Limpeza energética do lar com vinagre e canela



O vinagre é um aliado fundamental para uma limpeza esotérica e até física. Podemos usá-lo como limpador de energia, se o adicionamos à água que usamos para limpar o piso da nossa residência. 
Primeiro temos que varrer com uma vassoura, toda a casa, de dentro para fora. Colheremos o pó fora da habitação e vamos levá-lo para o lixo. Depois pegamos o recipiente que geralmente usamos, enchemos de água e adicionamos uma medida generosa de vinagre. Limpamos com um pano bem limpo. 

Vamos limpar a casa por completo, de dentro para fora. Finalizado o procedimento, devemos eliminar a água de preferencia na terra ou no vaso sanitário mesmo. Lavamos bem o pano utilizado. Para que a limpeza seja completa, podemos limpar espelhos janelas, batentes de porta, enfim, com uma mistura de vinagre e água. 

A aura do vinagre como elemento de limpeza energética é muito forte, até poderíamos catalogar de agressiva, por este motivo é indispensável completar o processo utilizando um ingrediente mágico, que fortaleça o efeito. 

Pegamos pau de canela e deixamos no fogo com água suficiente (um litro no mínimo), até que libere a sua cor e aroma no líquido. Podemos acrescentar um pouco de mel ou essências florais se o desejamos. Depois colocamos mais água à temperatura ambiente. Novamente, realizamos a limpeza da casa com a mistura, mas neste caso o fazemos de fora para dentro. Concluído a limpeza, desprezamos a água como explicado acima. 

O vinagre limpa as energias discordantes ou negativas da casa, enquanto a canela abre as portas a emoções e pensamentos de harmonia, amor, cura e prosperidade.