terça-feira, 5 de maio de 2020

A Vassoura da Bruxa

A vassoura tem um lugar muito especial na bruxaria. E mais do que isso, tem mais usos do que se poderia pensar. E não, não é algo que as bruxas possam usar para o transporte! Ela é um símbolo de banimento, fertilidade e limpeza.
Seu uso foi especificamente para ritos de fertilidade na Europa Ocidental. Esses ritos da Europa Ocidental são a razão pela qual as pessoas pensam que as bruxas voavam,  pois nos ritos antigos eles montam em seus cabos e pulam bem alto e em torno das plantações para incentivá-las a crescer alto e abundantemente.
Como uma bruxa moderna, há muitos usos para a vassoura e falaremos sobre eles aqui:

➤Proteção contra feitiços ruins - Se você acha que alguém está lhe dando azar, coloque uma vassoura na porta de entrada da sua casa. Isso impedirá que a magia negra penetre em sua casa e chegue até você. A vassoura é um amuleto muito poderoso contra a magia negra. Mesmo que ninguém esteja usando magia negra em você, colocar uma vassoura na porta também protegerá você e sua casa dos maus espíritos. Certifique-se de colocar as cerdas para cima e deixe o eixo atingir o chão.

Para se proteger contra pesadelos - Colocar uma vassoura debaixo da cama durante a noite enquanto você dorme ajuda a dormir em paz e sem ser perturbado por pesadelos.

Purificação e Limpeza Antes da Magia - Use a vassoura para limpar seu espaço ritual antes de realizar magia. O poder é que ela tem a capacidade de limpar não apenas um espaço físico, mas também um espaço mental e metafísico. Ele se livra do acúmulo de energia negativa e do acúmulo astral. Nos clãs, é muito comum que um sacerdote ou sacerdotisa ande no sentido horário enquanto carrega uma vassoura um pouco acima do solo e executa uma varredura antes de fazer um círculo.

Para trazer chuva - Se você trouxer uma vassoura para fora e a balançar sobre a cabeça, isso trará chuva.

➤Evite varrer após o pôr do sol. A superstição diz que isso afastara a felicidade.

➤Não queime uma vassoura.

➤Não ande sobre uma vassoura.

➤Não use a vassoura para varrer a parte externa de uma casa.

➤Não traga vassouras velhas para novos lares. Deixe a vassoura para trás se estiver se mudando.

Pahza