sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Poções & Feitiços


A palavra poção vem do latim “potare”, que significa beber, sendo assim qualquer bebida até mesmo um chá, direcionada a uma determinada finalidade pode-se considerar uma poção. O Aurélio define poção como um “hidrólio”, que contem medicamento dissolvido ou em suspensão, e administrada por via oral, qualquer bebida. Isso reforça a função curativa das poções.
Trabalhar com poções é uma forma de expressar a magia em forma líquida, ingerível ou não, elas podem ser utilizadas para qualquer fim que se destina, ampliar prosperidade, atrair amor, aumentar potencial mágico, promover a saúde etc.
Assim como os feitiços deve se ter muito cuidado ao ministrar as poções, pois são combinações de ervas e outros elementos que se ingeridos pode causar malefícios a saúde, antes de se aventurar na criação de poções tenha um bom conhecimento sobre ervas e seus manuseios.
É recomendável que as poções sejam auxiliadores, que venham como um fator a mais, um potencializado, e não um agente causador de mudança. Por exemplo.
Uma pessoa A está com dificuldade de abrir sozinha uma janela, não está com força o suficiente para isso e então pede a ajuda da pessoa B para isso. Desta forma duas pessoas reúnem força o suficiente para abrir a janela, nada teria acontecido se a pessoa B sozinha tentasse abrir a janela.
O mesmo ocorre quando fazemos um feitiço, encantamento e banhos para conseguir um emprego, nada resolve se o interessado não enviar currículo, não for em busca de uma colocação no mercado de trabalho.
Fatores reunidos é o que fazem a magia dar certo, vontade e ação caminham juntas e é neste ponto em que as poções potencializam o seu intento.
Há quem pratique poções de outras maneiras em forma de pó e até mesmo líquidas só que não ingeridas, considerando que as líquidas podem ser chá, sucos, sopas, melados etc. Segue abaixo uma pequena lista destas outras opções:

poções/Inaladores –( São poções que bastam ser inaladas para que façam efeito. Podem ser inaladas por quem a faz ou por quem pretende-se encantar. Ex: Perfumes; vapores aromáticos; etc.)
poções/banhos – (São poções que se usam sob forma de banhos.)
Poções lava-pés –( Poções preparadas exclusivamente para energizar os pés.)
Poções/aspersões –( São aquelas poções que usamos aspergindo por todo o ambiente que está sendo encantado. Geralmente são poções para exorcismos, que são usadas para limpeza astral; mas também podem ser poções de amor, que são aspergidas no local de um encontro.)
Poções solúveis –( São aquelas geralmente preparadas com uma concentração muito grande de ingredientes e que podem ser misturadas à perfumes, óleos , produtos de limpeza e diversos outros preparados.
Poções/perfumes –( Podem ser colônias, perfumes ou óleos aromáticos que se usam no corpo para obter determinada finalidade ou atrair energias ou entidades específicas.
Instrumentos para Poções:

Para o preparo de poções é importante ter instrumentos purificados e consagrados com uso específico para arte mágicas. Abaixo segue alguns instrumentos bastante usados no trato com poções.

O CALDEIRÃO: Esse é indispensável, deve ser de barro, ferro, vidro, ágata ou cerâmica. Caldeirões de alumínio não são usados em magia.
O RALADOR: Um ótimo ajudante para ervas que precisam picar erva mais resistentes como gengibre, bulbos etc.
O PILÃO: O pilão é um instrumento com um buraco e com um pau onde você pode meter várias coisas. Pare de rir! No pilão, você pode macerar com mais facilidade ervas e pode preparar unguentos e pós com muito mais comodidade! Bendita bruxaria moderna!
PENEIRA: É ótima para coar as poções, tem quem prefira os filtros de papel para este mesmo fim.
FILTROS DE PAPEL: Tem a mesma função de uma peneira convencional, mas filtra muito melhor e é muito mais prática.

Preparo:

Para se preparar uma poção, segue-se a mesma recomendação para um feitiço, escolher a melhor fase lunar, o melhor dia e o melhor horário relacionado ao seu desejo.
Uma poção me mexida no caldeirão no sentido horário para quando se quer construir, adquirir, benefícios, atração de energia benéfica, etc.
No sentido anti-horário se quer banir, para términos, destruição, vingança etc.
É muito importante que o local onde faz a poção esteja limpo magicamente e que o praticante este vibrando numa energia compatível ao efeito que quer atingir com a poção. Se quero atrair o amor e estou me sentindo miserável, o este sentimento será impresso na poção, lembrando que a água é o mais receptivo dos elementos e sentimento é magia. Ao utilizar as ervas para as poções seja cuidadoso, procure saber a procedência das ervas, se tiver a possibilidade de colhê-las, faça isso no horário propício para o seu propósito. Ao preparar a poção se possível acenda uma vela e um incenso de acordo com o seu desejo e consagre a poção antes de utilizá-la.
Segue abaixo algumas receitas de poções:

Poções

Poção para Fortalecer o campo Energético

Materiais:

-1 ametista
-1 sodalita
-1 turmalina negra

Preparação: Primeiro purifique os cristais, lavando-os com leite de vaca cru e frio e depois com água da chuva. Coloque os cristais num pote de prata ou cobre cheio de água mineral , deixe descansar durante a noite. Pela manhã, divida a água dos cristais em 3 porções e tome 3 vezes ao dia.

Poção da Sedução - SEXTA-FEIRA 13 🍀

Ingredientes: 

- 1 taça de vinho tinto
- 1 limão
- 1 vela vermelha
- 1 incenso de canela

Modo de Preparar:Coloque as raspas de limão na taça de vinho tinto, misture e mentalize as seguintes palavras:

" O ardor do limão
aquece seu coração
A magia desse vinho
desperta sua paixão
Pela flecha do Cupido
Seu peito é atingido"

Depois de dizer ou mentalizar esse encantamento, ofereça o vinho à pessoa amada. O incenso e a vela devem ser acesos em algum momento durante esse dia. O encanto ganha mais poder se for realizado durante a Lua Cheia, em uma "sexta-feira"

Poção do Amor

Ingredientes:

- Uma garrafa de vinho de boa qualidade,
- 8 sementes de cardamomo (tempero usado na culinária oriental).
- 1 almofariz.

Preparação: Triture as sementes num pequeno pilão de madeira, até ficarem em pó. Depois abra a garrafa e coloque o pó dentro da mesma e tape imediatamente. Deixe a garrafa ao relento por uma noite e retire-a antes do sol nascer. Guarde-a num lugar onde ninguém veja ou toque e, quando surgir uma oportunidade, ofereça um cálice desta poção à pessoa que você quer conquistar. Caso ela não possa consumir bebidas alcoólicas, substitua o vinho por sumo de uva.

Poção da Fartura

Materiais:

-1colher de sopa de fermento
-3 colheres de sopa de trigo
-3 colheres de sopa de açúcar branco.

Preparação: Numa hora do Sol, misture todos os ingredientes no seu caldeirão e diga: "Os deuses da fartura estão comigo. Que a prosperidade reine nessa casa! Assim seja! Assim seja! Assim seja! Coloque a mistura num vidro amarelo e coloque-a no sol por um dia. Essa poção (na verdade, mais na categoria dos pós mágicos que poções) pode ser salpicada nos cantos de um estabelecimento comercial, escritório ou casa. Pode ser colocado na gaveta de um escritório, ou num envelope ou pasta que estejam papéis que representem "entrada". Cuidado para não colocar em um local onde hajam contas! Na casa o melhor lugar é a cozinha, local que sustenta todo o lar.

Poção da Coragem

A maioria das pessoas sofre por falta de coragem em algum momento da vida. Às vezes falta coragem na hora de falar em público, na hora de expressar os verdadeiros sentimentos e em várias outras situações. Para resolver ou pelo menos amenizar o medo, existe a Poção da Coragem. Essa é uma poção extremamente poderosa para banir o medo. É feita com ingredientes que fortalecem ainda mais a magia da coragem. Ingredientes:- Uma pedrinha de hematita.- Um copo com água filtrada ou água da chuva.- Uma colher de Artemísia (pode ser substituída pelas seguintes plantas: orégano, maria-sem-vergonha{boa-noite}, urtiga). Preparo: No dia e na hora de Marte coloque um copo com água para ferver no seu caldeirão. Quando começar a ferver, apague o fogo e jogue a Artemísia dentro do caldeirão. Tampe-o e espere esfriar. Depois que esfriar, coe o líquido e guarde em um vidrinho com rolha (opcional). Coloque a pedrinha de hematita na garrafa com o líquido. Devolva as ervas para a Terra. Para usar essa poção, é só aspergir o líquido sobre a roupa que será usada (faça isso pedindo coragem aos Deuses).

Hidromel Suave (não alcoólico)

-1 litro de água, de preferência mineral
-1 xícara de mel
-1 limão fatiado
-1/2 colher de chá de noz-moscada

Ferva todos os ingredientes num recipiente não metálico. Enquanto ferve retire a "nata" com uma colher de pau. Quando não estiver mais soltando "nata", acrescente o seguinte:

-1 pitada de sal
-Suco de meio limão
Coe e deixe esfriar.

Poção do Amor - SEXTA-FEIRA 13 🍀

-1 litro de água
-1 pedaço de canela em pau
-3 colheres (sopa) de mel
-1 punhado de pétalas de rosas de jardim (brancas ou cor-de-rosa)

Na água fervente, coloque os outros ingredientes.

Para quem está procurando um amor, ou quer manter o seu. Ofereça o chá para a pessoa que você quer conquistar, ou beba sozinho.

Poção do Amor de Afrodite - SEXTA-FEIRA 13 🍀

Material:

2 xícaras (chá) água
2 colheres de sopa de pétalas de rosa vermelha
2 colheres de sopa de jasmim
2 colheres (sopa) mel, para adoçar
1 pauzinho de canela.

Preparação: Ferva a água com o pauzinho de canela. Derrame esta água na mistura do jasmim e rosas. Tampe para abafar por 10 minutos. Coe, adoce com mel e beba ainda quente. Você ficará irresistível!

Encantamento:

"Divina Afrodite
Sua filha ( diga seu nome) clama pela sua ajuda
Pelo poder das Rosas Vermelhas
Pelo poder do Jasmim
Pelo poder e calor da canela
Para que eu sinta-me amada
Hoje e sempre
Adoço com o Mel , o néctar dos Deuses
Esta poção
Assim como adoço
A minha Vida
Que assim Seja
E assim será!"

Poção-perfume de Afrodite - SEXTA-FEIRA 13 🍀

Poção mágica para ativar os poderes afrodisíacos de seu perfume habitual, sem alterar suas características naturais.

Consiste em se acrescentar:

1/4 de óleo da patchulli
1/4 de óleo de benjoim
1/4 de óleo de loto
1/4 de óleo de heliotrópio
1/4 de óleo de lírio florentino
1/4 de azeite de oliva

Misture todos os ingredientes acima.

Adicione à mistura o seu perfume ou colônia preferida.

Pó mágico de Afrodite para Sedução - SEXTA-FEIRA 13 🍀

Material necessário:
Uma parte de canela em pó
Uma parte de gengibre em pó
Uma pitada de noz moscada

Instruções:

Aplique a mistura nos pontos “quentes” do corpo: parte posterior dos joelhos, atrás das orelhas, pulsos e entre os seios. Deve ser usado com cuidado.

Feitiços:

Spell para quando se quer Alguém

Ingredientes: 

- 1 anel de sua preferência
- 30 gramas de flores frescas de mil folhas
- 3 pêlos de um cão de caça
- 9 gotas de essência de rosas
- 9 gotas de orvalho
- 1 pequena ametista
- 2 copos de água da fonte. 

Modo de fazer: Realize este feitiço no primeiro dia da Lua Nova, de preferência quando Vênus se encontrar no signo de Aquário.Coloque a água em seu caldeirão e leve ao fogo até que ferva. Quando estiver fervendo, abaixe bem o fogo e vá colocando os ingredientes, um a um, lembrando-se que deve, a cada ingrediente colocador repetir o seguinte encantamento: 

“Ó Lua senhora de todos os amantes
Me traz um amor encantado.
Que ele chegue o quanto antes.
Por mim perdidamente apaixonado!”

Após ter colocado o último ingrediente, apague o fogo e coloque o seu caldeirão para tomar o sereno da lua, retirando-o no dia seguinte antes do nascer do sol. Coe todo o líquido e coloque-o dentro de um vidro, junte ao anel e a ametista. Enterre o restante ao pé de uma árvore e deixe o vidro enterrado ao pé de uma laranjeira por três dias. Ao final do período exigido,desenterre o vidro, pegue o anel e coloque imediatamente no dedo. Enterre a ametista ao pé de uma roseira e despeje o líquido do vidro em água corrente, de preferência em um pequeno riacho. Lave muito bem o vidro e guarde-o para futuros feitiços. 

Aphrodite Spell of Love - SEXTA-FEIRA 13 🍀

Em uma "sexta feira" de Lua Cheia pegue:

- 7 velas vermelhas, uma taça de mel
- uma corda grande o suficiente para dar 7 nos
- uma fita vermelha
- pétalas de rosas
- um objeto pessoal da pessoa que deseja enfeitiçar (anel, cordão...). 

Pegue a corda e dê 7 nos, sendo que o primeiro deverá se unir ao ultimo, para cada nó que der repita um dos 7 versos do encantamento de Afrodite (que está no final do feitiço). Junte uma ponta a outra formando um circulo, jogue as pétalas dentro dele e no meio o cálice com mel. Coloque o objeto do seu amado dentro do cálice, pegue as velas e para cada nó acenda uma começando pelo primeiro, para cada vela repita um verso do encantamento de Afrodite, depois de acender todas faça a seguinte oração: "Que as forças do céu e da terra, da água e do fogo levem a minha mensagem a Afrodite pelo poder de três vezes, toda verdade vira ação, pelo poder de três vezes, três dos meus pedidos se realizarão. Que assim seja!”
Deixe as velas queimarem até o final, tire o objeto do mel e o enrole na fita dando sete nós, para cada nó um dos versos do Encantamento de Afrodite para completar o poder de três vezes três. Jogue o mel e as pétalas em água corrente, enterre o objeto com a fita e guarde a corda, se desejar desfazer o feitiço tire os sete nós da corda.
Encantamento de Afrodite:

"Que ressalte em mim os encantamentos de Afrodite"
"Para tornar-me vinho da embriagues de .... (Nome da Pessoa)".
"Para torna-me fonte única para curar sua sede"
"Que minha voz seja o canto da sereia"
"Para tornar-me guia do seu coração"
"Que seja devolvida a taça que lhe servi"
"Para que venha me procurar"

Self-Love Spell (por Álex Hylaios)

Materiais:

- 1 pano vermelho (que dê pra enrolar todo o espelho nele)
- 1 espelho (que dê pelo menos pra você ver seu rosto todo nele)
- Essência de Rosas
- Artemísia
- Alecrim
- Sálvia
- 1 pote de vidro
- 1 quartzo rosa pequeno (que caiba dentro do pote)
- Pedaços de Canela
- Cravos
- Tinta vermelha (acrílica é de boa)
- Óleo mineral (ou óleo de sementes de uva, mais legal ainda)

Modo de Fazer: Prepare um chá da sálvia, artemísia e alecrim (ferver os 3 juntos e coar depois) e lave o pano vermelho nele. Enquanto lava o pano entoe o encantamento:

"Estou a te purificar, de todas as memórias do passado que encontravam em ti seu lar
Limpo vai estar, para que meu trabalho possa abençoar.
Abençoado está pelo Amor que em mim vai inspirar." 

Deixe o pano secar e não o enxágue com água.

Purifique o espelho com água e fogo (aspergindo com as mãos e passando uma vela pelo espelho), dizendo: Limpo do passado, seu objetivo real é revelado. Pela minha vontade e meu poder, através das forças do Amor te torno um instrumento sagrado.

Medite com o espírito da pedra (quartzo rosa) e peça o seu auxílio e suas bênçãos pra magia de amor próprio que fará. Peça para pedra adicionar e potencializar a energia do óleo que vai preparar.

Purifique o pote como quiser, e misture o óleo, os cravos, a canela, algumas gotas da essência de rosas e o quartzo rosa. Diga: "Abençoado por minha magia, teu poder será condutor. Condutor para minha verdadeira beleza, condutor para minhas próprias proezas, condutor para meu próprio amor!" Repita 3 vezes.

Desenhe símbolos que te remetam ao amor no pote, com a tinta vermelha (corações, símbolo de Vênus, o símbolo de Áries, o símbolo de Touro, etc). Coloque as iniciais de seu nome na tampa do pote. Unte o espelho com esse óleo numa noite de lua cheia e admire-se no espelho.

Reforce no seu pensamento a ideia de que você é perfeito como você é. Coloque uma música, dance, cante, expresse sua beleza interior e direcione essas energias ao espelho.

Lembre-se que toda vez que se olhar no espelho, fortalece sua conexão consigo mesmo. Fortalece sua identidade pessoal, seu self, e consequentemente, seu Amor Próprio. O pano é o manto de poder que vai proteger e manter as energias estáveis no espelho. Mantenha-o sempre enrolado no espelho quando não estiver usando. O óleo pode ser usado em todos os seus feitiços de amor. E seu espelho é agora um instrumento sagrado de conexão com as potências do Amor.

APOTROPHIA SPELL

O feitiço de Aphrodite revelador de intenções..

Aphrodite Apotrophia é a face da deusa que revela a verdadeira face dos indivíduos. Mostra quem ele é de verdade e o que ele realmente deseja. Tira o véu daquilo que a pessoa quer mostrar que é e revela quem ela realmente é.

Pode ser útil para saber as intenções de alguém naquela relação que você não sabe se a pessoa vai ou se fica, se te ama ou só quer usar, ou até pra saber se uma pessoa tem agido falsamente com você, te traído, etc.
(geralmente servirá para temas afetivos, românticos e sexuais, mas também pode ser usado pra outras finalidades)

- Lua Minguante
- Cálice de vidro
- Vidro com água mineral gelada
- Cristal branco translúcido lavado com água mineral gelada
- Uma rosa Branca

Numa mesa ponha o cálice com a flor dentro, dizendo:

"fulano de tal, que assim como vejo a flor pelo vidro eu veja nitidamente suas intenções."

Ponha o cristal e diga: 

"Assim como o cristal é transparente, que suas reais intenções também sejam" 

Ponha a água no copo dizendo: 

"Transparente e claro como a luz, que Aphrodite Apotrophia revele suas intenções e tudo o que for oculto"
(pronuncia-se Apotrofía)

Deixe essa água por uma noite inteira com a flor e o cristal dentro.
Depois retire o cristal e flor e guarde a água num frasco. Faça com que a pessoa beba essa água. Pode por uma colher de sopa na bebida dele, isso já é o suficiente. Repita algumas vezes se necessário.

Se prepare por que pode ser que você descubra coisas que não talvez preferisse não saber.